2 de nov de 2012

Japão Antigo #3

Yoooo' Mina-san,Eu aqui de novo.Não esqueci dessa pequena serie sobre o Japão,e o tema de hoje são as escolas ^..^


Quando fala de escola muitos já ficam com aquela cara,Ate por que boa parte das crianças e adolescentes odeiam a escola.

Eu sempre gostei,não dos professores mais da escola em si,mais com forme eu fui crescendo eu fui parando de gosta e hoje não sou la tão fã de escolas assim.

Mais como o tema de hoje e as escolas do Japão agente ate mudar né kk',Falou do Japão sei la pode ate ser um jogo de vida ou morte que eu acho legal.Mais o que eu mais gosto no Japão e a historia das escolas,existe milhões de escolas e cada uma dela tem uma historia incrivelmente incrível.

De todas essas eu escolhi uma que encontrei e pra deixa o post mais legal eu vou trazer ela pra cá ate por que,o meu objetivo com esse blog e sempre trazer um pouco do Japão pra nos otakus.

A Escola que eu escolhi foi a Kaichi. "A Escola Kaichi foi construída por Seijyu Tateishi, presidente então da associação de carpinteiros de Matsumoto. Quando o custo da construção chegou a quase 11.000 iénes, os seus construtores cobriram cerca de 70% do custo restante com doações dos residentes locais. A escola foi utilizada não apenas como escola primária mas também como escola básica, escola feminina e colégio tecnológico para professores e instalações para educação social. A antiga escola Kaichi foi fundada em Maio de 1873. A sua construção foi finalizada em Abril de 1876, tendo sido utilizada como escola funcional durante 90 anos até Março de 1963. O estilo arquitetónico da escola denota uma mistura dos estilos japonês e ocidental, mantendo-se até hoje como símbolo designado da civilização da Era Meiji. A 23 de Março de 1961 foi designada como importante activo cultural da arquitetura escolar moderna devido às suas preciosas remanescências. De Janeiro de 1963 a Agosto de 1964 o edifício original da escola foi movido da sua localização original perto do rio Metoba para a sua localização atual e reparado para preservação. Esta escola foi restaurada de forma a assemelhar-se à sua forma original o mais possível. Em Abril de 1965 a Antiga Escola Kaichi foi aberta como museu da educação."


Pra vocês verem o quanto essa escola tem essa historia,sim eu posso ta sendo brega por trazer coisas que pra maioria e chato ate de ler,mais sabe.ser otaku não e ver animes e mangas, se você ver e considera um otaku você  bem idiota.ser otaku e amar tudo que venha do Japão.amar o Japão,animes,mangas a cultura em si.Por isso trago post assim, eu sou bem baka quem ler meus post sabe.mais coisas assim eu gosto de ser serio, e mostra o quanto o Japão e perfeito pra mim.


Por isso falo que vou pro Japão o/ so falta o dinheiro T^T

Bom mina.acho que é so isso mesmo ^^

Arigato por esta no meu blog.
é pra você que esta lendo esse post,sinta-se abraço pelo Shiro :3

0 comentários:

Postar um comentário