3 de out de 2013

Falando Sobre Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/ 



Aloha cachicolzinhos, Eu aqui, Bom o post que eu irei fazer hoje é falando sobre um livro, eu já fiz essa resenha pro meu blog que foi excluído, mas decidir fazer outra aqui nesse blog. Então vamos lá o/


Eu decidir falar de Harry Potter, um dos livros mais vendidos de uns tempos pra cá, Eu poderia falar de livros como a culpa e das estrelas, ou um diário de um banana. Mas achei mais prudente usar o Harry Potter, e pra não dizer coisas erradas, eu comecei a ler Harry Potter pela segunda vez faz uma semana, podemos dizer que ao todo eu li ele 5 vezes, é terminei ele hoje de manhã na escola. É existe um enorme diferencial do filme pro livro, já que creio eu que todos ou quase todos os meus leitores saibam que todos os filmes que vem de livro, eles são baseado, e não copias fieis, então nem tudo do livro esta no filme, mas colocando aqui, Percy Jackson, Senhor dos Anéis, Crepúsculo é Harry Potter, O mais fiel ao livro e Harry Potter.

Titulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal 
Titulo Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Isbn: 85-325-1101-5
Autor (a) : J.K. Rowling
Tradução: Lia Wiler
Editora: ROCCO
Ano: 1997
Numero de Paginas: 263

Sinopse: 
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. 

Minha Opinião: 
Bom muita coisa que tenho a dizer sobre Harry Potter, coisas boas e ruins. De cara o livro mostra a luta do bem contra o mal, é colocar bruxos na historia junto com a morte dos pais, deixando o jovem Harry sozinho foi uma jogada de mestre da J.K. mas por quê?, Porque naquela época isso se tornou uma novidade, é fez muita gente comprar, é o mais legal e incrível nisso, que não e só isso que cresce o livro. Uma historia de um garoto que quer vingança. O Legal de Harry Potter e que você consegue sentir na pele o que o Harry sente.
Mas como todo livro bom, também tem seu defeitos, é o único que me despertou o interesse foi o jeito dos personagens, Não sei bem explicar, eles estavam sempre inseguros do que iriam fazer, mas pra minha felicidade isso sumiu com o segundo livro da serie. Bom como eu disse antes Harry e um dos mais fieis livros e filmes, mas tem certas coisas que não consigo entender no filme, uma delas acho que foi a que ficou mais clara, foi quando tinham que entra na floresta proibida. Onde que entrou foi, Harry, Hermione, Draco, Neville, Hubeo é o cachorro dele. Mas no filme que entra é o Rony em vez da Hermione. É uma coisa também grande e que as peças de xadrez conversavam com quem estava jogando dando dicas e dizendo o que fazer. Mas no filme não. Mas deixando isso de lado o livro e o filme são perfeitos. Só que não gostei muito do final, acho que faltou alguma coisa a acontecer. Foi bem rápido é sem graça o final, fazendo assim os leitores quererem compra o segundo livro da serie. Talvez uma jogada de Marketing. fazer o final do primeiro ruim, e com isso os fãs compararem o segundo livro.

Arigato por esta no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3 

2 comentários:

  1. O blog Anime Shoujo, está realizando um projeto chamado " Corrente Eu Amo Shoujos 2014 ", que tem como objetivo divulgar blogs e mostrar aos seguidores variedades de animes.

    Contudo, Ficaria muito honrada se seu blog participasse do nosso projeto, basta clicar no link e responder o formulário.
    http://animeshoujoo.blogspot.com.br/2013/10/aviso-novidade-oportunidade-corrente-eu.html

    Desde já agradeço!
    Bjinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por me convidar, é como você já sabe eu já participo

      Excluir