31 de out de 2013

Halloween - Trick or Treat

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/



Aloha cachicolzinhos. Trazendo um post especial hoje, Não pretendo só desejar um bom dia das bruxas e sim, um pouco da historia por trás desses dias, sem em esquecer e claro do cachecol news que irá sair um pouco tarde hoje, sendo assim vou deixar as atualizações diárias pro próximo post. Bom o post será grande pois irei recomenda alguns animes, filmes, sites de terro, historias e musicas é além de historia toda do Halloween. Então sem muito a dizer vamos ao post.

Bom vamos começar sabendo o que é Halloween, quando eu era pequeno eu e meus amigos costumávamos dizer que Halloween era tipo o carnaval com Cosme e Damião, é claro que isso não tem nada a ver era só u um modo de pensar, já que no carnaval a gente se fantasia e no Cosme e Damião pegamos doces tipo uma junção dos dois. Mas na verdade e uma historia bem diferente, bom a palavra Halloween em inglês significa "santo" é o "en" também de origem inglesa significa "noite" , então seria "noite santa" ou "All Halloween Eve" que no português seria "Noite de todos os santos".

Existe varias lendas e historias dizendo como começou Halloween e tudo mais, não estou dizendo que a irei contar e a verdadeira, mas e bastante interessante, não por eu ser um "baba ovo" dos Celtas, mas a historia vem deles, Pra quem não conhece os celtas clicar aqui "www" Eu amo a cultura celta então decidir falar da versão deles e dos Druidas ok? OK. 

Os Celtas comemoravam essa data no festival de Samhaim, no século V a. C, para agradecer as boas colheitas e porque acreditavam que nesse dia, que marcava o início do ano Céltico, os espíritos desencarnados de todos aqueles que morreram ao longo do ano, voltavam na busca de corpos de pessoas vivas nas quais eles habitariam durante o ano que se iniciava. Acredita-se que essa era a única esperança de vida apos a morte, E os que estavam vivos não queriam se possuídos pelos mortos obvio né? . Então foi descoberto uma maneira de que isso não acontecesse, em toda noite do dia 31 de outubro, os habitantes do vilarejo apagavam os fogos de suas casas, para torná-las frias e indesejáveis. Eles também se vestiam com roupas fantasmagóricas e realizavam desfiles barulhentos pela vizinhança, sendo mais destrutivos o possível de maneira que pudesse amedrontar os espíritos que procuravam os corpos.  Ironia um humano assustando um fantasma 

Os Druidas, bom os druidas já são bastantes diferentes, eles também colaboraram para que o halloween ficasse popular, já que o ano novo druida começa 1 de novembro, na noite anterior eles acendiam uma grande fogueira no topo da colina e pintavam o corpo para observa as chamas, sentados ao redor da fogueira e contavam suas experiências para celebrar o final do verão e sua fertilidade. A fogueira também era acesa porque eles achavam que suas chamas poderiam ajudar o Sol a cresce durante o Inverno. 

Bom essas não são as verdadeiras existe varias, porém como eu disse as minhas preferidas, os Celtas sendo meio macabros e os Druidas já meios que aproveitavam a noite, se bem que era de se espera de um Druida um evento como esse. Agora uma pergunta, você sabe pra que a vela dentro da abóbora?. Não? Continue lendo.

Essa historia e meio sabe meio macabra demais, eu iria corta algumas coisas mudar outras, porém decidir falar sem cortes, não estou falando tipo "então a pessoa foi cortada e saiu sangue" nada disso ooh que medo. Mas e meio chato pois fala de coisas de religião e sabe como e falar de religião né, mas deixando isso de lado vamos a historia. Segundo Folclore da Irlanda, um homem chamado Jack tinha o hábito de fazer brincadeiras satânicas em cima de uma árvore. Numa dessas vezes Jack conseguiu prender o Diabo dentro da árvore. Então fez um acordo com Diabo dizendo o seguinte: " Se você me deixar em paz e nunca me incomodar, eu te solto". O Diabo aceitou a proposta, com um tempo Jack morreu, Mas não conseguiu entra no paraíso né por quê sera? . O Diabo não querendo as brincadeiras de Jack no inferno ele não aceitou Jack no inferno, porém deu uma vela pra iluminar os caminhos, pra que a vela durasse eternamente, ele colocou dentro de um nabo com pequenos furos, é com um tempo o nabo foi substituído pela abóbora.

Viu o quanto ela e macabra, fiquei até com medo çwç. 

Agora pra termina essa historia toda sobre Halloween, eu vou explica sobre Doces ou Travessuras, ninguém sabe, ou alguns sabem e não dizem, eu não sei mesmo então vou fazer uma mega cola sobre isso.

Acreditava-se na cultura celta que para se apaziguar espíritos malignos, era necessário deixar comida para eles. Esta prática foi transformada com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por membros mortos da família. Também neste contexto, havia na Irlanda a tradição, que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que suas colheitas não fossem amaldoadas por demônios. Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao "travessuras ou doces" (trick or treat).


Agora mudando da historia para os animes, te todos os animes que já assistir nenhum, nenhum mesmo , conseguiu me deixar com medo, a não ser o Corpse Party Tortured Souls, a historia e incrivel, o áudio e incrível, o som das mortes é da faca/tesoura cortando da um medo logo em seguida aquele silencio e tipo fod# esse vicio em áudio ainda vai me e serio. Então anime, sem duvidas o Corpse Party Tortured Souls.

Agora o filme, bom filmes tem muitos e difícil de escolher um, pois todos são perfeitos, porém tem um filme que eu vi quando era pequeno e até hoje meu filme preferido depois da saga Jogos Mortais, é o Navio Fantasma. Baixe o filme, ou veja online, mas assista, eu recomendo.

Em vez de sites de terro, vou deixar aqui dois canais da youtube que melhor representa o terro pra mim, que são o Ambuplay é o Sigma

Fonte da Historia "www"

Já a musica a única que eu gosto de ouvir é a Alice Human Sacrifice :


Então mina, é isso, até mais.

Arigato por está no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

2 comentários:

  1. Na verdade não sou muito fã dos dias das bruxas... não por causa de medo... mas acho que aqui no Brasil é muito sem graça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas comparado as varias outras coisas. Fazer o que né.

      Excluir