21 de nov de 2013

Rpgs que eu já joguei

Yoo' Mina-san, Eu aqui \ô/



Aloha cachicolzinhos, eu aqui nessa tarde ensolarada. Trazendo um post que me foi pedido. Bom antes que alguém fale, eu não estou fugindo o calendário, pois além do que tenho que posta, também posso fazer um post aleatório, Por que eu penso, se o tempo está bom, por que não fazer mais um post ? Então aguardem pelo CachecolNews ok? Agora vamos falar dos rpgs que eu joguei, ou como muitos ignorantes diziam, rituais satânicos. 

Eu joguei bastantes rpg até hoje, de vários tipos diferente, em ocasiões diferentes. Porém vou falar dos meus primeiros. O que eu mais jogo e o Medieval, porque no medieval você tem o direito de fazer o que quiser, tem uma ampla historia, e muito mais divertido, do que um Anjos e Demônios, pra você que não esta entendo vou explica tudo, do meu jeito. E todos os meus personagens sempre são, paladinos ou ladrões, se for paladino sempre e um renegado, quando falo renegado, e no sentido que se eu tiver a escolha entre seguir adiante ou matar meu parceiro. Eu vou matar meu parceiro. Então sempre acabo na historia onde tem mais de 10 pessoas, eu bem distante de todos, e o mestre pra não ser ruim comigo ele me matar ou me faz implora pela vida. Que no caso as vezes tenho que pedir ajudar né. Pois o jogo acabou de começar e eu já morre e triste. 

Já no Anjos e Demônios, eu não ser se esta certo o nome, aqui onde moro sempre foi Anjo e Demônios, e um tipo de rpg legal, porém enjoativo, diferente do medieval, você não vai conseguir jogar 5 ou 6 aventuras com ele. Como não conheço bem Anjos e Demônios, talvez fale alguma coisa errada. No jogo onde eu joguei, eu era um ladrão, que morava em um pequeno apartamento no centro de Tokyo, que vivia dos meus roubos, e um dia eu estava andando até que encontrei um corpo todo cortado no chão. E decidir roubar é obvio. Pois tinha profissão no máximo. Ou seja se sou um medico, eu iria tentar salvar de todas as madeiras possíveis. E enquanto estou lá roubando, sou avistado por uma mulher, que grita pra varia. E chama a policia. Como não sou burro saiu correndo. Porém me deparo com um dos maiores detetives do mundo, que no caso era um Jogador, e o desgraçado me persegue por 20 turnos turnos: quando você tem a hora de jogar ou seja, fazer uma ação Até que acabamos em um prédio de 7 andares. E no meio da Briga eu sou jogado do prédio, e quando estava preste a morre, o tempo para e uma chama preta aparece e diz "você". Então eu acabo virando um Senhor da Morte. E isso que se resume Anjos e Demônios, Os Anjos querem salvar o mundo, os Demônios querem destruir, e os Senhores da Morte querem colocar tudo no echo. E um jogo legal? É porém não e tão "aventuresco" como Medieval. 

E o ultimo tipo de rpg que joguei foi o vampire. Bom o vampire não tem muito o que dizer, primeiro que nunca gostei de vampiros, mas e aquela antiga historia eu estava afim de um garota e ela jogava, ai comecei a jogar, na hora do caminho eu sempre escolhia dos sanguinários. Pois se tivesse que jogar um rpg pelo menos eu queria ser ruim. Porém não me aventurei muito pois e muito diferente e bem complicado. E também que essa garota não gostava de Medieval, e eu não gostava de vampire, então não consegui nada com ela. Porém pude matar varias pessoas e beber o sangue de todo mundo.

Bom uma dica que todo mundo costuma dizer e sempre jogue com pessoas da sua idade, não joguei com alguém dez ano mais velho que você, pois na maioria das vezes não e tão lucrativo e não fica tão legal. Claro tem as exceções, pois na maioria das vezes jogar com alguém mais velho até traz um pouco mais de experiencia e tals. Então o que tenho a dizer e jogue. Pois não importa quantos textos eu escreva, nunca vai ser a mesma coisa que você jogando.

E pra jogar e difícil? pois você não conhece as regras? , só jogar no google "rpg de mesa regras" e você ira saber tudo que precisa, agora você não tem amigos pra jogar? existe o Skype, entre em foruns existe vários que permitiram você conhece varias pessoas, pegar algumas dicas pra cria seu personagem, agora você tem tudo, as pessoas, o personagem, a historia e tudo mais. Agora falta os dados? pois querendo ou não, não e usado dado 6, e sim d20. ou Dado de 20 lados. Entre muitos outros, eu prefiro usar o d100. Porém e caro, compra todos os dados né?. Só 7 dados o mais barato eu encontrei por R$ 32,00. Então pra algumas pessoas o preço não e muito agradável.  Porém a internet e uma coisa maravilhosa, e você clicando aqui "www" tem todos os dados que são usados no rpg de mesa, virtualmente, então pronto. Você não gasta nada e ainda se diverti. \ô/. E claro, como não ando muito nas praças da vida, aqui onde moro a cada duas praças e uma só de rpg, porém meus dias são agitados, e as praças são longe. Estou a procura de um grupo çwç. Alguém? alguém?. Então e isso povo. Acho que vou terminando por aqui, dei uma pequena explicação sobre alguns rpgs que eu jogo e sobre os dados. Caso alguém quer uma explicação mais variada, só pedir que eu faço o/. Até mais.

Arigato por esta no meu blog.
É pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçada  pelo Shiro :3

2 comentários:

  1. Shiro já é um vício em RPGs, eu só jogo o Medieval, pois os outros não me agradam, e bem, eu jogava quando criança e voltei a jogar só ano passado com meus colegas de aula (sim, eu jogava na sala)(e sim, eu sou um "ótimo" aluno :c ) enfim, eles eram um bando de nerds drogados, então todos rodaram ou estão a noite, então... agora caço pessoas para o jogo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vesh, Da hora essa nova raça. Nerds Drogrados

      Excluir