24 de jun de 2014

#03 - Coisas Aleatórias do Cachecol - Meu Trabalho

Yoo' Pessoas. Eu aqui \ô/



Aloha cachicolzinhos, Shiro aqui nessa noite quente e meio gelada também. Trazendo mais um post rápido pro blog. E dessa vez vamos falar de tudo que surgi da minha cabeça. mentira irie falar do meu trabalho Pois a melhor hora pra escreve algo assim é quando estou com muito sono. 

Bom vamos começar com meu sono, acho que o melhor jeito de matar um sono é dormindo né? mas quando você nem tempo pra dormi você tem, como é que fica a situação? Porque é assim que estou até sem tempo pra dormi eu estou, desde sábado dia 21/06 que não sei o que é descansar. Tudo começou quando eu decidir ir pra um festa de 15 anos que fui convidado. Eu fui com a intenção de voltar antes das 22:00. Porque todo sábado é a minha folga e todo domingo eu dobro no trabalho, explicando melhor eu fico das 7 da manhã até 9 da noite no trabalho. Então nesse sábado eu queria esta antes das 11 da noite em casa. Porém minha namorada que creio eu me ama muito, me fez ficar na festa até meia noite, dançando e zoando loucamente a ponto de eu ficar muito cansado. Então o que aconteceu comigo, cheguei em casa quase 1 da manhã morto de sono, fui dormi acordei 7:12, já chorando porque sou eu que abro a farmácia  então já estava me considerando demitido. 

Porém como Deus é pai e não padrasto eu fui o segundo a chegar na loja, e passei o resto do dia morrendo de sono doido pra ir pra casa, porque quem trabalhar com comercio sabe que dependendo do local a loja nunca fica parada, sempre tem gente entrando e saindo, e na farmácia que eu trabalho é assim, e com isso me cria uma grande pergunta como é que as pessoas conseguem ficar tão doentes assim, todo dia vai quase a mesma pessoa comprar remédio pra dor de cabeça ou no corpo. E como estou treinando pra ser balconista. Eu sofro muito com essas pessoas, porque no meu campo de trabalho que é a farmácia você quase sempre tem a oportunidade de treinar pra algo como operador de caixa, perfumista ou o mais desejado balcão de remédios que é difícil pra burro, e poucos conseguem a chance de treinar, e eu conseguir. 

Como eu sou entregador eu sempre estou convivendo com remédios e acabei pegando essa vontade de aprender, então todos os dias eu sempre roubava o DEF da farmacêutica e ficava lendo DEF: A Bíblia do Farmacêutico. até que um dia meu patrão falou que eu começaria a treinar e desde então já se passaram 4 meses de treinamento e ainda falta uns 70% de remédios pra aprender. Mas não vou mentir é muito bom, aprendi várias coisas e ser balconista na farmácia além da moral que você ganhar com os clientes é um tipo de trabalho que você não fica parado sempre vai ter vaga, bom e eu já posso ser um balconista mas a única coisa que me falta é a idade, é que eu ainda tenho 17 anos, e como existe remédios controlados eu tenho que ser de maior por causa da fiscalização que toda semana vai lá, iria dar uma grande confusão então vou continuar vendendo meus remédio e aprendendo aos poucos. 

Bom agora que eu falei do meu futuro cargo eu tenho que falar do atual né? então vamos falar dos Jacaré, mas como assim Jacaré? esse é o nome dado dentro da farmácia pros entregadores ou motoqueiros entregadores porque entregamos de bicicleta e os motoqueiros... bom vocês já sabem né motos e..e, pra quem não entendeu como eu na primeira vez. O jacaré ele andar na chuva, na lama, no sol até em chuva de granizo ele anda. Então assim sou eu, faço entrega na chuva, no sol, na lama, correndo, andando... O que importa é voltar com o dinheiro da entrega. E nessa vida de entregador eu já quase morri varias vezes. Isso varia de carros me fechando na estrada e cachorros correndo atras de mim. De qualquer jeito vale a pena, o salario e a diversão porque o quanto a gente zoa certos clientes... As vezes a gente sente até pena do que falamos. 

Acho que isso descreve um pouco do meu trabalho, não do meu dia-a-dia mas sim de todo o trabalho. 

Então isso é tudo pessoal 

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Shiro :3

0 comentários:

Postar um comentário