16 de jun de 2015

Coisas do Japão - Yakuza - Parte 2

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e muito muito fria, trazendo mais uma postagem pro blog e desta vez finalmente iremos continuar com a segunda e relativamente ultima parte sobre os Yakuza. 

Bom pessoas, na primeira parte essa: "www" eu meio que dei uma introdução do que é a máfia Yakuza, o nome e as maiores famílias etc... Já hoje irei falar um pouco melhor dela, melhor pelo menos no primeiro tópico.

Muita gente imagina que eles são só ruins e matam todo mundo, que não deixa de ser verdade no entanto eles fizeram um ato de solidariedade enorme no tsunami que teve no Japão em 2011, que devastou várias casas e destruiu muita coisa. E no meio dessa destruição, estava lá os yakuzas, que chegaram até primeiro que o governo pra ajudar as vitimas, entregando comida, água, cobertores e artigos de higiene pessoal. Antes de 2011, eles também estiveram presente no terremoto que atingiu Kobe em 1995, Kobe que é a quinta maior cidade do Japão, eles estavam lá, chegaram até ir de helicóptero e barco pra os lugares difíceis de chegar a pé. 

















Então eles não são tão ruins assim né?, pra vocês entenderem que eles não são ruins, até um personagem de desenho animado já quis ser dos yakuza, um personagem da Disney. "Bob, o construtor" é dos yakuza? eu sei que isso é meio sem sentindo, mas irei explicar melhor, o personagem Bob da animação da Disney "Bob, o construtor" ao ser exportado para o Japão para passar nas televisões japonesas ele teve que ter algumas alterações, que no caso são os dedos da sua mão, na versão original ele só tem quatro dedos, e ai que vem essa "piada" sobre ele ser dos yakuza, pois se ele passar na tv com só quatro dedos iria parecer que ele é um yakuza, pois existe um ritual chamado "Yubitsume" que não sei se me engano mas já comentei sobre ele, que é quando um yakuza faz algo de errado como forma de punição o dedo mindinho é cortado, e os demais de acordo com o seus erros. 

E já que estamos falando do ritual Yubitsume e os dedos mindinhos cortados etc... alguns membros quando decidem abandonar a yakuza eles tem alguns problemas com a sociedade no sentindo de se encaixar, pois as pessoas ficam meio acuadas a falar por achar que ainda é da yakuza, pensando nisso algumas empresas nasceram pra ajudar essa pessoa a ter uma vida normal. Com próteses de silicone, muito bem moldadas e realistas pra parecer um membro do corpo. A empresa Tokyo Aiwa fez as próteses para mais de 300 ex-membros do yakuza, claro que a empresa não se restringe apenas a esses clientes, ela ajuda várias crianças e adultos que nasceram ou perderam seus dedos em acidente, e é bem famosa com esse tipo de venda, mesmo que o preço das próteses seja um tanto que caro. 

Então isso é tudo pessoal
Postagem curta, pois estou doente, desculpe-me
Fonte: Japão em Foco
Obrigado por esta no meu blog
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol ;3

0 comentários:

Postar um comentário