1 de jun de 2015

Crise na indústria dos animes?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite fria e bem chuvosa trazendo mais uma postagem para o blog e desta vez um assunto que me fez escreve a essa hora, sobre algo que você consumidor de animes e cultura otaku seria legal ler. 

Bom nesta postagem só irei repassar algumas partes importantes da entrevista do grande mestre Hideaki Anno o diretor do anime Evangelion que ele deu  para uma agência Russa sobre a indústria dos animes, mas antes de irmos para está entrevista com a minha opinião, quero indica aqui duas postagens do Gustavo do blog Coisas de Otaku que eu recomendo ler antes de ler esta aqui a postagem Animes Novos vs Animes Antigos e o Tem um anime no seu bug duas postagens excelentes que eu até comentei, lá vocês vão entender um pouco do que irei falar aqui. 

Vamos ser sinceros, a industria dos animes não é a mesma que era a sei lá 10 anos atras, cada ano, melhor cada temporada de anime a gente sempre é "presenteado" com animes iguais onde só muda praticamente o nome do anime e dos personagens, a qualidade anda se jogando de um prédio e alguns consumidores não estão com o pique que tinham antes, como o proprio Hideaki falou "a animação japonesa está perdendo a sua faísca", e não discordo dele eu tiver que me adapta ao novo modelo de animes que apareceu pra que eu continue assistindo e hoje em dia é muito raro um anime se destacar em uma temporada, antes era vários animes bons em uma só temporada, hoje em dia muito mal ter um anime bom por ano, está temporada que eu diga, dos mais de 30 títulos que apareceram eu e muitos amigos meus só gostamos de no máximo 5 a 10. 

E com isso o Hideaki em sua opinião diz que a indústria de animes no Japão pode durar só mais uns cinco anos ou até poderia ser estendida para 20 anos por causa do publico. No entanto pra ele esse não é o fim dos animes e sim dos animes no Japão, pois ele considera que se acaso acontecer dos animes no Japão continuar nessa "inércia" eles podem perde seu topo para Taiwan, em uma viagem que ele fez, ele percebeu que paixão dos líderes de studios e tudo mais é bem maior que no Japão. 

Bom eu sendo sincero eu gostei muito dessa critica, desse tiro na cara que o Hideaki deu para indústria dos animes no Japão, eles precisam mudar, precisam se reinventar, pois ele mesmo falou que essa crise sempre acontece no entanto depois dela a indústria volta com todo a energia trazendo títulos ótimos, porém a preocupação dele é que não tenha ninguém esperando por isso. 

Essa entrevista percorreu a internet de uma maneira,  que eu espero ansiosamente que não necessariamente nesta temporada que vai vim, mas sim na próxima podemos ver algumas mudanças. E pra você que já está chorando achando que os animes vão acabar e tudo mais, bom NÃO isso não vai acontecer, ainda vai ter animes ai por muitos anos, o que eu tentei explica nesta postagem é que o que adianta ter animes e a qualidade tanto gráfica como geral está péssima? qual é a graça de ver um anime sem história, só com peitos? mesmo que seja "legal" no quinto episodio você já enjoou. 

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3 

0 comentários:

Postar um comentário