22 de jun de 2015

O Fim dos Neets no Japão

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta manhã de sol e frio ao mesmo tempo, choveu tanto a noite que nem passou pela cabeça do tempo abrir hoje, mas bem, cá estamos nós com mais uma postagem para o blog, sobre algo... bom.

Talvez você esteja se perguntando "o que é um neet?" e se você já viu anime deve saber ou já viu um e não percebeu, mas ok ok irie explicar mesmo assim. NEET é uma abreviação para "Not Currently engaged in Employment, Education or Training', traduzindo ao pé da letra seria algo como "Atualmente sem Emprego, Educação tipo não é estudante e Treino não está fazendo estágio". Agora eu sei que uma "pá" de gente vai falar "Nossa eu sou NEET" não meu amigo/amiga você NÃO é um NEET, essa galera é realmente hardcore. Um exemplo bem famoso, recentemente quase um ano saiu o anime No Game No Life certo? então o Shora e a Shiro são NEET, não estão trabalhando, nem estudando e fazendo nada a não ser ficar em casa jogando. 

Aqui no Brasil a galera tem um termo pra esses tipo de pessoas, e você já deve ter imaginado, que é o "Vagabundo" o cara que não quer nada com a vida, e acredite isso não é legal, não é algo divertido de ser, um NEET deve ter seus motivos pra ser um, no entanto, esses motivos devem esta acabando, pois a "população" de NEET no Japão está caindo legal, atualmente existe mais ou menos 560 mil NEETs, uma redução de 30 mil comparado ao ano passado. A galera desistiu da vida de ficar vendo animes, jogando, atualizando o blo-- não pera... E estão começando a participar da sociedade que não é tão ruim, bom pelo menos é o que eu penso comparado ao nosso maravilhoso Brasil </3.

Eu falei que isso não é legal, e falei com sentindo, pois desde 1997 o Japão vem com grandes taxas de desemprego, principalmente nos jovens, o desemprego entre os 20-24 anos está nos 6.3% e nos 25-29 anos está nos 5.2%. É serio, vamos deixar pra ser um "NEET" quando adolescente, quando começar a engatinhar na vida adulta ai temos que mudar um pouco o modo de pensar, jamais deixar os animes de lado, mas levar outras coisas também a sério. 

Então isso é tudo pessoal :D

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário