14 de jul de 2015

Coisas do Japão - Saia Hikaru

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e bem abafada e por sinal muito entendiante também, trazendo mais uma postagem para o blog, e hoje nesta terça iremos falar um pouco da Terra do Sol Nascente. 

Como todos sabem Japão tem uma mania de surpreender o resto do mundo, com as suas invenções entre outras coisas que pra eles e algumas pra mim são normais, mas para o resto mundo é tipo "O QUE?" e o que venho mostra aqui hoje é algo que eu já imagino sendo usado por muitas garotas lá e vai ser uma febre, no entanto aqui no Brasil entre outros países não vai ser tão "divertido" usar pelas piadinhas que irão ser forma. 

Eu estou falando das Saias Hikaru, ou também "Saia Brilhante" uma invenção do designer japonês Kyoyuki Amano que combinou moda e tecnologia coisa que o Japão já costuma fazer, e com isso criou uma minissaias futurísticas que iluminam as coxas de quem usa. Como essa aqui em baixo:

Uma ideia que me comprou porque achei bem legal e interessante, e até inovadora eu diria. No entanto como falei ela não seria muito bem aceitar aqui no Brasil entre outros países, só de usar cosplayer o povo já fica zoando e falando coisas desnecessárias, como eu vi em alguns comentários "Agora sim o termo "dar a luz" vai fazer tanto sentindo na minha vida" entre outros que não vou mentir é engraçado ouvir uma vez, no entanto pensa comigo, a piada quando é ouvida várias vezes não perde a graça? então foi o que imaginei. 

Bom voltando as saias, a peça de roupa vem equipada com luzes de LED por durarem mais e entre muitos outros fatores, e sensores giroscópios isso é um trava linguá com isso toda vez que ela andar, ou só girar a saia as cores irão mudar. Amano na entrevista disse que começou colocando as luzes de baixo de uma saia só pro capricho pois achou bonito, e causou uma iluminação agradável nas coxas. E quando percebeu essa "inovação" começou a trabalhar no projeto e já criou uma linha inteira de minissaias, que pra ele são destinadas ao publico jovem, que gosta de moda futurísticas e quem sabe até para cosplay. 

No começo do ano Amano criou um tumblr para publica algumas de suas crianções. Ainda não tem data de lançamento, preço, nada, porém uma opinião minha, isso vai fazer um sucesso em Akihabara tenho quase certeza e pra quem não sabe o que é Akihabara é o um bairro, melhor um "bairro eletrônico" de Tóquio, lá é o habitat natural dos Otakus, tem milhões de lojas de animes, mangas, cosplayer, jogos, TUDO que um nerd/otakus/geek ama tem lá até aquelas Maid Café. Bom se algum dia eu for no Japão e ver alguém usando com certeza irie pedir pra tirar foto, e compra uma pra minha namorada, porque tem a cara dela isso, também tem a minha, mas como é saia... pega mal. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário