22 de jul de 2015

Falando Sobre Anime: Hibike! Euphonium

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e muito muito fria e bem cansativa, trazendo mais uma postagem para o blog, depois de algumas semanas cá estamos nós com mais um Falando Sobre Anime, hoje escolhi o Hibike Euphonium, um dos animes que mais chorei e gritei e amei na minha vida. E vocês irão saber disso lendo a minha opinião.

Informações Gerais:

Gênero: Musical, Escolar e Shoujo-ai 
Studio: Kyoto Animation
Diretor: Ishihara Tatsuya
Episódios: 13
Ano: 2015

Sinopse: Houve uma época em que o clube de instrumentos de sopro da escola Kitauji chegou a participar de competições nacionais e ser campeão, mas após a mudança de conselheiro eles não foram mais capazes de sequer avançar nos torneios qualificatórios. Contudo, tendo agora a liderança rigorosa do professor Noburo Taki, o clube dá sinais de melhora e anseia a participação em mais um torneio.

Minha Opinião: Três motivos que me fez ver esse anime, primeiro: ele é da Kyoto Animation que é o meu studio preferido, os animes que são feitos por esse studio são perfeitos, história, trilha sonora e tudo mais, segundo: o anime é lindo, porque é da Kyoto Animation e terceiro: o anime é de banda marcial, aquelas bandas que toca trompete e algumas escolas costumam ter, a que eu estudei por sinal tinha e por isso eu gosto, eu fui da banda marcial tocando bumbo aquele instrumento grandão

Agora vamos aos pontos dentro do anime que eu gostei, o trama da história me envolveu muito, a personagem principal Kumiko, entrou no ensino médio já não querendo entra para a banda do colégio, mas por fim acaba já que as suas novas amigas também entraram, já de cara eu me apaixonei pela Kousaka Reina o estilo e jeito dela me lembra muito a Mio de K-ON, claro que irão dizer "Ah é da Kyoto Animation, todas as personagens se parecem" bom já irie falar disso, vamos prosseguir com o raciocínio, e a impressão que ela deu no primeiro ensaio da banda foi sensacional, porquê ela já tocava o instrumento quando era do ginásio e agora que entrou pro ensino médio diferente dos outros ela já tem experiencia e não hesita em falar isso, diferente da Kumiko que tenta até pegar outro instrumento mas acaba por pegar o mesmo do ginásio, então essas duas já tem uma "moral" pois já são 7 anos tocando o mesmo instrumento, então já deu pra entender que a Reina não foi muito bem aceita por algumas colegas de banda né?. 

Dito isso eu dividi o anime em duas partes, a primeira é onde a Kumiko tenta se aproximar da Reina já que as duas não se falam desde o final do seu ginásio na qual aconteceu algo que não irei dizer o que foi, e essa parte só não é enjoativa porque tem bastante cenas mega engraçadas e a segunda parte, foi a que eu chorei em cada episódio isso é mais ou menos do quinto episodio a diante no meu ver. Que foi aonde a Kyoto Animation mostrou suas verdadeiras cartas na manga, e o motivo dele ser o meu studio preferido. E agora como é uma opinião minha nesses episódios que me fez chorar, também me fez se apaixonar por um casal, e qual seria? Kumiko e Reina, mas como assim Cachecol? um casal de garotas? OMG, bom calma, mais uma vez opinião minha, esse anime além de ser um Slice of Life dia-a-dia , vida escolar e banda também é Shoujo-ai, que seria um anime com romance entre duas garotas, eu digo isso pois o próprio anime demostra isso, na musica de encerramento por exemplo, mostra o fio vermelho ou fio do destino na qual só é "colocado" em pessoas que estão destinadas a vivem juntas, e nesse fio está ligado a Kumiko e Reina usando, além de que dentro do anime as duas se declaram uma pra outra "Mas cachecol foi como amigas" BOM eu posso está viajando mas que o "shipp é livre" isso é, falando em livre, o que esteve livre foi meu coração pra parar de bater, eu tiver duas paradas cárdicas e alguns avcs com os episódios finais, esse anime pra mim pareceu uma novela, não no sentindo de chato e tudo mais, e sim pela sua suavidade, que anime gostoso de se ver gente. cof cof é a Kyoto Animation né cof cof  além das lições de vida que ganhei ao ver esse anime, fiquei surpreso com como ele conseguiu me atrair. Uma coisa que gostei muito e não posso esquecer, no entanto não irei me prolongar muito, foi com o personagem Noburo Taki, o professor conselheiro deles, na qual o cara da um choque de realidade em cada episódio, dizendo que se quer ganhar, não conte com amizades e sim com o seu esforço, aprendi a ser mais sério e frio com esse personagem.

Se caso você goste de animes musicais, que não pareçam animes, porque pra mim como falei esse anime parece uma novela, ele é bem suave e gostoso de se assistir eu já falei isso também, eu assistir todo ele em um dia, sim eu esperei terminar de ser lançado, pois eu sabia que já que era da Kyoto Animation eu não iria aguentar espera, então diferente de outros animes ele é bem suave de se assistir, tem alguns que são massantes e por mais que você goste não da pra assistir tudo em um dia, bom Hibike! Euphonium é uma regra à exceção. 

E sobre todo anime da Kyoto Animation se parecer, pois muita gente fala sobre isso, bom gente se a Toei Animation tem seus animes nos bugs não pera, seus bugs nos animes, por qual motivo a Kyoto Animation não pode usar o mesmo motor gráfico nos seus? E um dia eu ainda faço uma postagem melhor falando sobre isso, esses segredos dos studios como o da Kyoto Animation fazer animes na qual quase sempre os personagens principais são mulheres, como Hibike! Euphonium, K-ON e Tamako Market. 

Sem muita enrolação, que por sinal esse de todos é o maior Falando Sobre Animes, irei deixar aqui a abertura do anime que eu gostei muito e recomendo pelo menos ver abertura já que seja lá por qual motivo você não esteja interessado em ver o anime.

Então isso é tudo pessoal
EU AMO ESSE ANIME <3
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário