24 de ago de 2015

Estou Cansado

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com muita cara de chuva e eu realmente espero que chova, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, nesse dia pra batermos um "papo" sobre algo que surgi na minha cabeça. 

Digamos que esse post pode ser resumido agora mesmo em "inveja" ou "força de vontade", ou talvez os dois juntos, pois é isso que eu estou sentindo, eu estou como no título diz "cansado" mas estou cansado de mim mesmo, cansado de como a minha vida está indo, o caminho que estou andando e o maior culpado disso tudo? eu queria culpar alguém, jogar tudo nas costas de uma pessoa, porém eu sou o maior culpado, tudo isso é culpa minha e irei explicar um pouco o motivo ao longo da postagem, enquanto isso irei aborda um assunto diferente pra começar a nossa conversa, recentemente eu vi uma matéria sobre orquestra sinfônica aqui no Brasil, e fiquei "frustado" por ver garotas e garotos de 10 anos tocando violino de uma maneira incrível, e por qual motivo isso me irritou? porque eu sempre quis tocar violino, sou apaixonado pelo instrumento, porém se eu gosto tanto, então por que eu nunca corri atras de aprender? eu não sei... esse é o maior problema de todos, eu me irrito por coisas que não consigo fazer, porém eu nunca corro atras pra fazer, só sei reclamar disso tudo, mas não ache que eu quero as coisas caindo do céu, eu gosto de correr atras, porém também irei explicar o motivo de não conseguir correr atras de algumas coisas.

E não é só com o violino, mas sim com diversas cosias como eu falei ali em cima. Eu coloquei na minha cabeça que ninguém nascem com um "dom" e sim com um pouco de força de vontade conseguimos fazer algo, em outras palavras, você pode fazer o que quiser só se empenhar em fazer isso, essa é a desculpa que uso pra continuar seguindo em frente e não me matar por ser um inútil, graças a isso eu gosto de dizer que se você se esforça vai conseguir desenhar que nem um mangaká, se você se esforça vai aprender a cantar ou melhorar a sua voz, se você se esforça vai ser um bom ator, ou uma boa atriz, eu falo isso pra todo mundo, digamos que esse é o meu lema na hora de levantar o ego de alguém, porém eu nunca aplico isso na minha vida. Tudo que eu começo logo eu desisto, logo eu canso, logo eu enjoou, não consigo entender isso, nas primeiras semanas ou primeiras horas estou mega empolgado com o meu projeto, algo que estou fazendo, mas em um piscar de olhos, toda essa vontade desaparece, o medo de que eu não consiga fazer algo direito me dominar. E em meio isso me surgi uma dúvida que tem horas que não sei se é verdade ou só fruto da minha consciência, mas eu sinto que tenho complexo de inferioridade, tudo que faço tenho medo de continuar, por isso eu desisto de tudo, ou pior por isso eu nem arrisco tentar algo, por isso eu fico frustado por alguém 8 anos mais novo que eu sabe tocar violino, ou sinto inveja de alguém saber desenhar super bem, alguém é atlético ou inteligente.

Eu só decidir fazer essa postagem, por causa da reportagem do violino mesmo, eu não aguentei, e sim eu sentir muita inveja e muita frustração, por isso a parti de hoje eu tentarei, não vou dizer que irei, ou da certeza que vou conseguir, mas eu irei tentar perde esse medo de não conseguir algo, aos poucos irei mudar meu jeito de pensar, e não irei ir em uma loja de instrumentos e comprar um violino como o meu irmão me sugeriu, talvez o blog já esteja me ajudando, até porque ele quase foi um projeto que comecei e desistir, eu arrisquei e continuei, talvez eu deva fazer isso com outras coisas, ou não né, melhor eu ir em um psicologo. 

Então isso é tudo pessoal
Uma postagem sem pé nem cabeça D:
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário