8 de ago de 2015

Sou otaku? ou não?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e um pouco quente,  trazendo mais uma postagem para o blog, hoje pra comentar com vocês algo que já vinha em mente, mas e depois de ver um certo vídeo me deu a vontade de comentar por completo.

Como no título já diz, eu sou um otaku? ou eu não sou? antes de tudo temos que saber o que é um otaku certo? mas eu não deixarei uma explicação aqui, e sim um vídeo, o vídeo que me fez querer comentar sobre esse assunto, que foi do canal Japa Music, um canal novo e que eu comecei a acompanhar a pouco tempo, mas que sem dúvidas alguma tem o meu respeito. 


Após ver esse vídeo, eu rir e concordei, porque é a mais pura verdade, todos que se consideram um otaku na verdade NÃO é um otaku, e sim alguém que não conhece significado de algo e sai falando que é isso. E acredite isso é o que mais tem, eu perco mais a paciência com gente falando que é otaku, do que pessoas que assistam seriados de heróis e dizem que é nerd, porém nessa postagem não irei aborda isso, tudo já foi abordado no vídeo a cima e assino em baixo tudo citado nele. 

O que na verdade quero comenta aqui é sobre o MEU caso, que como vocês devem ter lido ou não mas o nome do meu blog é "Otaku de Cachecol" e nesses curtos três anos o que mais escuto e pessoas perguntando como eu "virei" um otaku, ou pessoas me desafiando a "testes" de otakus, entre outras coisas meio fora do comum, mas aqui vai a resposta, eu NÃO sou um otaku, eu como já falei diversas vezes, eu admiro demais os verdadeiros otakus, a galera do Japão que é doente, sim aqueles que são "alucinados" nesse mundo, e eu jamais irei conseguir chegar aos pés deles e na verdade nem quero, estou bem do jeito que estou. Porém, no entanto, todavia eu opto por me chamar de otaku pra assim meio que abreviar tudo nesse pequeno "termo" isto é além de fã de animes, mangas, cultura japonesa e por ai vai... em vez de falar tudo isso eu prefiro juntar tudo e dizer que sou um otaku. Claro que isso cria várias controvérsias e irei ser chamado de hipócrita entre outras coisas, mas como a várias perguntas que nunca se calam, jamais iremos entender a cabeça das pessoas.

Então podemos entender dessa postagem, que não sou um otaku, mas opto por dizer que sou pra explicar os meus gostos e fazer pessoas que não gosto me evitarem, e também pelo blog, quando criei ele eu tinha 15 anos, eu era literalmente um idiota fãboy, e depois de todo esse tempo eu não mudei, e nem irei, continuarei com isso, pra mim não sou um otaku, mas pro mundo eu sou... meio sem noção eu sei, mas OK. 

E antes de termina, quero compartilha também que sou meio preconceituoso, isto é, quando percebo que a pessoa é uma "criança" ou que se chama de otome, e fica falando palavras em Japonês porque acha fofo, eu nem digo que gosto de animes, sim isso é algo meio "malvado" mas fazer o que, sou chato e gosto de compartilha meus gostos com pessoas que tem noção das coisas. 

Bom antes de ir embora, e se você leu tudo isso, espero realmente que tenha visto o vídeo, porque é um assunto interessante, e se você leu concordou também com o que ele falou certo?

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário