7 de out de 2015

Cachecol Indica: Só você pode me ouvir

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite abafada e bem quente, trazendo mais uma postagem para o blog, desta vez uma indicação de manga, de um dos mangas que mais amei nesse ano, nesse més ou melhor de tudo, ontem, eu peguei ele pra ler e terminei ontem mesmo. 

Bom estava eu indo para o Banco como citei na postagem de ontem, enquanto caminhava ao ponto de ônibus optei por passar na minha banca de jornal preferida, e nela encontrei esse manga, li que era do mesmo artista de Another e de primeira imaginei algo como terror ou suspense, ou talvez um drama muito forte, mas a história que me foi entregada me fez chorar com o final que nem criança, amo mangas assim, que mudam a minha opinião. Então sem muita enrolação vamos as informações e história do manga, depois teremos a minha opinião. 

Informações Gerais:

Manga: Só você pode me ouvir
Artista: Hiro Kiyohara
História: Otsuichi 
Ano de lançamento: 2014
Numero de paginas: 200
Volumes: Volume Único
Editora no Brasil: JBC

História:

Ryo Aihara é uma garota que esta no colegial com vários problemas, ela não fala em voz alta, não tem amigos, não consegue se relacionar bem com ninguém e pior não tem um celular, na idade dela e na classe dela não ter celular faz com que ela se distancie muito mais das amizades, e por não ter um celular pra quem possa conversa, ela decide começar a imaginar um celular, a cor, o tamanho, o toque de celular, tem horas que o despertado desse celular acorda ela, ela começa a se prender nesse celular imaginário, e o mais incrível e improvável acontece, o celular começa a tocar e ao atender ela tem uma surpresa... tem alguém do outro lado da linha. 

Minha Opinião

Tipo de manga que faz você pensar na vida, não irei dar spoiler aqui, mas no final eu tiver que reler umas três vezes, pra entender e me surpreender, pois só temos 3 personagens desse manga, e esses três personagens tem tanta coisa incomum que chega a da nervoso, mas de todos os pontos algo que gostaria de ressaltar aqui que me surpreendeu muito,  foi a o fuso horário de cada um, isso eu achei incrível, vou explicar, a personagem Ryo liga pro fulano que não irei dizer quem é, esse fulano pode esta no mesmo horário que ela ou não, isto é, ela pode esta falando com alguém do futuro ou passado, isto pode ser tanto em questões de horas como de anos. E isso é um dos pontos que mais me fez amar o manga, além do romance de toda a trama envolvida. Por isso cá estou eu aqui pra recomendar todos a ler essa obra linda.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário