1 de out de 2015

Falando Sobre Episódio - Ranpo Kitan: Game of Laplace - 11 - Final

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta manhã nublada e com um sol querendo aparecer, trazendo mais uma postagem para o blog, de um dos animes que estou adiando, hoje nesta quinta-feira iremos falar de Ranpo Kitan, esse anime que acabou semana passada se não me engano, porém eu enrolei pra trazer pois estava me preparando psicologicamente pra ele, mas hoje finalmente cá estamos aqui com ele. Lembrando como sempre, tem spoiler :D

Episódio – 11:

O episódio começa do ponto que eu queria, a interrogação da legista Minami ela que só apareceu no ultimo episódio fingindo ser a Vinte Faces e foi presa depois disso o episódio ficou focado em conta a versão do carinha lá que já já irei lembrar o nome, mas voltando a Minami, simplesmente é impossível não gostar dela, o seu jeito fofo é incondicional, mesmo quando ela fica séria como ficou,  agora sim eu me sinto ainda mais  sinto atraído por ela, sendo sincero querendo ou não eu iria gostar dela, pois é a única personagem MULHER do anime.

Mudando de cena temos o nosso “Garoto A” o Kobayashi e o Vinte Faces em cima de um prédio e bem provável que esteja tendo  continuação da conversa do episódio anterior, e antes de começar a abertura de todos as falas que o vilão poderia usar ele usa logo a mais clichê “Hoje é um bom dia pra morrer” serio? Isso mesmo que eu ouvi? oook. Toda aquela reportagem foi muito imparcial, em vez dos reportes acalmar o povo e tudo mais, ele ficam colocando lenha na fogueira, apoiando indiretamente o Vinte Faces, pelo o menos foi o que eu vi. E meus amigos o momento que ele começou a falar da vida de cada pessoa eu meio que apoiei  essa “revolução” poderia ser sem mortes, mas nem tudo na vida são flores né, eles usaram o pensamento de que com as mortes deles o mundo iria começar a reagir de uma outra maneira, um outro ponto de vista sobre as coisas, uma verdadeira revolução.

A provocação do Nakimoshi foi bem “normal” pra um vilão eu jurava que iria ter algo mais “tenso” mas não. Uma observação antes de irmos ao momento que quero falar, os reportes até nos animes são engraçados e burros, os caras falam pro Akechi “vai logo salvar as crianças” porém não saem do caminho dele, algo meio sem noção e engraçado. Finalmente chegamos ao clímax do anime, o que eu tanto esperava a voz do Vinte Faces atingiu quem ele queria, ele conseguiu fazer a cabeça de todo mundo e além de quem já gostava dele e o seguia a internet, os que estavam na rua ficaram louco com o discurso dele e abriam a famosa facha “vem pra rua” a ultima coisa eles não fizeram, e o verdadeiro herói surgiu o Homem do Saco que consegue se disfarça de várias pessoas, ele aceita se sacrificar para que o Akechi consiga chegar a tempo, já que muita gente está atrás dele com sangue nos olhos, tudo para que ele se atrase, e ai que eu pergunto, cadê a policia que era pra esta ajudando ele chegar o mais rápido possível.

Quando eu falei que tinha muita gente apoiando essa “revolução” do Nakimoshi e os Vinte Faces eu falei sem ter real noção achei que era só o grupo da internet e aqueles que bateram de frente com o Akechi porém tem os caras das linhas telefônicas que estão atrapalhando o trabalho da policia e agora assim foi mostrado um motivo da policia não conseguir ajudar nosso amiguinho, a tropa de choque que esta na frente do prédio também estão com as mascaras do Vinte Faces, parece um apocalipse zumbi, bom pra variar em animes nada nunca é impossível e na hora que o Akechi mais precisa aparece “amigo” de tudo que é lugar, antes com o Homem do Saco que na minha opinião é até algo aceitável, porém aqueles dois escravos da Iguana Negra ou como eu gosto de dizer Cosplay de Albedo aparecem,  e ai vem uma dúvida, ela não está presa? Logo eles que são escravos dela também deviam está preso? Como eles surgiram assim do nada? Meio estranho isso porém não vai ser explicado então irei deixar passar.

E os momentos tristes começaram a surgi, eu já imagina que isso iria acontecer uma hora ou outra, começou com o Akechi e o Hashiba subindo as escadas e conversando e o Akechi diz que vai ter que fazer uma escolha, Kobayashi ou Nakimoshi e são dois personagens que eu gosto muito, mesmo o Kobayashi tendo aqueles momentos de poses nojentas ele ainda é muito legal, e o Nakimoshi um personagem novo que deveria ser explorado porém não vai ter tempo, mas eu gostei muito da sua essência. E uma outra coisa que me deixou triste foi que a legista Minami se matou, eu gosto tanto dela e a morte dela me deixou muito triste, mas é algo que ela queria, ela mesmo disse que estava cansada de tudo e queria encontrar o seu irmão.

E o momento que o Akechi chega lá e escuta todo o discurso do Nakimoshi que mais uma vez pra mim ainda é bem valido e justo. O Akechi obviamente iria descorda, acha ridículo como um criador morre pra provar que a sua obra funciona ou algo assim que ele falou, bom pra minha alegria a voz do Akechi não foi o suficiente e os dois Nakimoshi e Kobayashi não escutaram ele e pularam do prédio, eu não queria que eles aceitassem assim de boa, queria um drama e o drama foi entregue, quando os dois pulam o Akechi corre pra salvar o Nakimoshi algo meio sem sentido pois ele prometeu que iria salvar o Kobayashi enquanto subia as escadas e do nada se joga pra salvar o outro e todo aquele momento slow motion do Kobayashi dizendo que assim seria o suficiente e que estava tudo bem ele morre, eu fiquei meio que “MAS COMO ASSIM GENTE?” eu fui muito enganado, pois segundos depois que pula do prédio pra salvar ele foi o Hashiba, logo ele o chorão o medroso foi atrás pra salvar o amigo. Esse momento foi muito lindo na minha opinião

E pra termina o anime em grande estilo e me fazer chorar, infelizmente o Nakimoshi se solta dos braços do Akechi bom ele não estava bem  abraçado mas quem viu entendeu, mas não se joga por odiar o Akechi ele agora entendeu que o Akechi se preocupava com ele, logo ele morre feliz, aquele “Obrigado” enquanto chorava e se jogava foi o suficiente pra que eu me derramasse em lagrimas, e também antes de tocar esse encerramento lindo temos o Hashiba explicando o motivo dele se preocupar tanto com o Kobayashi, o motivo dele sempre querer que o Kobayashi esteja em bem, isso foi incrível.

O que eu achei do anime:

Esse anime tem várias coisas que foram ótimas, muitas coisas desnecessárias e muitas coisas que só percebi agora, como por exemplo a intensa dor de cabeça do Akechi, era causada pois ele não dormia e tentava resolver essa formula do Vinte Faces, porém agora no final ele conseguiu resolver e podemos ouvir ele dizer “Agora posso dormi” isso foi muito incrível. Entre outras coisas que se eu parar aqui pra dizer a postagem vai ficar maior do que já esta. Um anime que além de mostra um mistério incrível, ele nos presenteou com muito drama e muita ação, não foi o meu preferido da temporada pois muita coisa não precisava acontecer, momentos tensos de “yaoi” muita explicação, explicação demais parece que quem assistia tinha 10 anos e precisava de tudo explicadinho. Mas bem, ele cumpriu a proposta que apresentou e isso que importa. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário