17 de nov de 2015

Coisas do Japão - Terremoto 7 Graus

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite fria e nublada e cansativa, trazendo mais uma postagem para o blog, hoje pra conversamos sobre algo que também deve ser falado, hoje nesta terça-feira iremos falar sobre o Japão de uma forma mais ampliada. 

Bom pessoas neste sábado, eu comentei sobre os atentados e a tragedia que aconteceu e abalou o mundo, e eu vi muita gente que comentou a mesma coisa que eu e sendo "punida" ou xingada por não dizer nada sobre o Japão e cá estou eu fazendo uma postagem que não espero que fique grande pra dizer um pouco sobre o lugar que tanto amo. 

No dia 13 do Novembro um terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter jamais irei conseguir pronunciar isso atingiu o Japão, isso foi no fim da tarde, as autoridades e grande órgãos de segurança do local emitiram um alerta de tsunami para todas as cidades da costa-sul japonesa. De acordo com o Centro de Vigilância Geológica dos Estados Unidos, esse abalo sísmico ocorreu por volta de 17:51 a 159 quilômetros da cidade Makurazaki e a 10 quilômetros de profundidade. 

O mais louco disso tudo é esse fato desse terremoto ter causado um grande terror, eu não consigo imaginar o terror que os japoneses sentiram, podemos colocar ai por vários pontos, pois foi um alerta de tsunami, foi a 10 quilômetros de profundidade e mesmo que isso pareça não muita coisa, pra um terremoto com magnitude 7.0 não e nada, e como se fosse a 10 metros. 

E por mais que eu queria comentar muitas coisas, não tem como me aprofundar pelo fato de que querendo ou não isso já e normal no dia-a-dia dos japoneses, mais eu ainda fico "nervoso" quando leio noticias assim.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no eu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário