10 de nov de 2015

Coisas do Japão - Vida de Mangaká - Eiichiro Oda

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite nublada e abafada também, trazendo mais uma postagem para o blog, desta vez hoje iremos falar sobre como é uma vida de um mangaká, uma das coisas do Japão que bastante gente tem curiosidade.

E pra usar como base aqui, optei por colocar o mestre Eiichiro Oda criador de One Piece, sou um fã louco pelos seus trabalhos, quem acompanhar One Piece acaba por se apaixonar também pelo autor, e de vários outros na qual eu sou muito fã optei por comentar sobre ele, pois o seu horário de trabalho é algo muito louco comparado a de alguns outros. Até porque muita gente acha que ser mangaká é algo fácil né, que é só desenhar e mandar pra editora publicar, bem... também, mas as cosias são um pouquinho mais complicadas e para um dos mangas que sempre está no top de vendas as coisas devem ser muito mais complicadas que de outros manga novos.

E quando eu disse que o Oda tem um horário louco não estava mentindo e nem exagerando e eu irei explicar tudo isso, e para isso vamos ao começo de uma forma bem resumida mesmo, One Piece tem quantos anos? 18 anos certo? então isto é o Oda desenha One Piece a 18 anos, ele começou com 22 e agora tem 40, só por esse ponto eu já consigo imaginar sua dedicação e determinação por sua obra, porém as coisas começam a ficar loucas agora, pois ele já deu entrevista dizendo que costumo ir dormi as 2 da manhã e acorda as 5 da manhã, isso até em final de semana, e com pouquíssimas pausas pra comer.

Sua semana de trabalho é algo parecido com isso:

Segunda a Quarta: Planear o layout e diálogos dos personagens
Quinta a Sábado: Desenho e tintagem
Domingo: Coloração e outras tarefas

Parou pra percebe com detalhes essa tabela? agora imagina fazer isso todos os dias por 18 anos? algo realmente admirável e digno de respeito, eu quando li essa matéria eu me arrepie pois não imaginar o quão trabalhoso era isso tudo, o quão ele entrega seu corpo e alma ao que ama, até sua família ele deixa de lado certas vezes,  e se você é fã de One Piece deve percebe que algumas vezes no més tem uma pausa, uma semana sem manga, então agora que você leu tudo isso, deve imaginar que não é tão fácil né, não é atoa que ele para de desenhar por uma semana? pelo menos uma vez ele tem que parar pra descansar, até o porque muitas das mortes de mangakás é por excesso de trabalho, deixando de viver só para desenhar, por isso muitos mangakás bons tem problemas de saúde constantemente só ano passado perdi as contas de quantos mangakas morreram por excesso de trabalho, é algo louco de se pensar, porém eu iria fazer o mesmo por algo que eu amo, jamais irie querer comprar o blog com um manga, mas já virei noites, as vezes doente só pra escrever algo aqui tudo para que vocês não fiquem sem postagem, quando a gente amar algo quer que todos vejam, é isso que eu penso quando vejo todo esse esforço do mestre Oda e quando um capitulo novo sai boa parte do mundo dos otakus para só pra ler e comentar ele, a internet para melhor dizendo, tudo isso pois ele provou pro mundo o seu valor e deixou sua marca aqui e ainda vai deixar muito mais.

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: OtakuPT
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário