14 de nov de 2015

O Que Está Acontecendo?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde mega ultra ensolarada, mais ou menos uns 42 ºc só pra piorar mais a situação que irei dizer mais a baixo, trazendo então agora mais uma postagem para o blog, infelizmente não é algo que eu queria e nem estava em mente, algo que estou fazendo de ultima hora, a postagem que pretendia fazer hoje vai ficar pra segunda ok? OK. 

Bom pessoas a não ser que você esteja vivendo em um iglu ou no meio do mato sem nenhum meio de comunicação você deve esta por dentro das coisas que estão acontecendo certo? os grandes perigosos que estão deixando muitas pessoas com medo. Bom eu sei que o blog não se trata disso, porém eu sinto-me na obrigação de comentar sobre isso, pois é algo que não consigo deixar passar em vão, no branco, fingir que nada está acontecendo, sou ser humano e tento imaginar as dores das pessoas que estão sofrendo. 

Podemos começar com um dos desastres, que foi não tão natural que ocorreu a mais ou menos uma semana trás, estou falando da barragem que rompeu em Mariana no estado de Minas Gerais, na qual destruiu praticamente uma  cidade deixando ela debaixo de lama, muita lama, vamos chutar aqui que são mais ou menos 25 mil piscinas olímpicas de lama, você tenta imaginar isso, 25 MIL piscinas olímpicas de lama cobrindo toda a sua cidade, insano não? parece coisa de filme ou seriado né? porém foi algo que aconteceu, que me deixou boquiaberto e sem entender como foi possível isso, como as autoridades deixaram chegar a esse ponto, e o pior como a mídia consegue dizer que é um desastre natural, como assim natural? se tudo isso foi obra do homem, por causa de algumas certas pessoas que tudo isso aconteceu, por isso disse acima que não é um desastre tão natural, na minha opinião era uma bomba relógio prestes a se estourar. 

Dando um pulo um pouquinho alto vamos para outro lugar do mundo, um lugar lindo e maravilhoso na qual muitos casais recém casados querem visitar, estou falando de Paris que ontem viveu um filme de ação, morte e terror, não muito diferente daqui do Brasil, mas especialmente Rio de Janeiro eu moro no Rio e posso falar na qual vários terroristas fizeram um atentado a lugares famosos, bares e restaurantes, lugares onde tinha bastante pessoas melhor dizendo, matando várias pessoas. O causador disso foi o Estado Islâmico na qual decretou guerra contra todo o mundo que não aceitar a sua religião, o próprio presidente da França decretou "horror total", e não é o de menos, se algo assim acontecer no Brasil obvio que seria noticia mundial porém comparado com o que já vivemos não existe uma diferença tão grande, porém estamos falando de um país de primeiro mundo, na qual fazer isso é chutar o pau da barraca, e literalmente comprar guerra com seus aliados, que na qual um dos aliados de muito tempo da França é os Estados Unidos que já se prontificou em ajudar com o que for preciso. 

E bem o que eu penso disso tudo? bom começamos pelo Brasil obvio, é algo muito tenso e delicado de se falar pois é como eu citei sempre foi uma bomba relógio, alguma hora isso iria acontecer, mas ninguém imaginou que chegaria a magnitude que chegou e isso sim deixar muitos surpresos, a força da natureza mostrando o quão não é bom brincar com ela, e irei novamente citar que isso não é um desastre natural, e sim obra do homem, só pesquisar, procurar, se informar que você vai ver quem estava por trás disso tudo, e claro não posso deixar de desejar meus pêsames e conforto pra todos, que Deus esteja com todos lá, pois ainda existe muitas pessoas desaparecidas, e infelizmente mais e mais corpos estão sendo encontrados, é algo que dói só de imaginar, imaginar que esses números irão subir mais e mais.

E sobre Paris assim como em Mariana - MG, é algo  muito delicado, se você der uma procurada por alto vai ver que foram muitos mortos, muitas e muitas vitimas, e graças as policias não foi aumentado, a policia além de agir rápido conseguiu parar um monte de homens bombas, que parando pra entender é muito insano, o cara entrega sua vida assim por sua religião se joga no meio da multidão e explode tudo isso pela droga da sua religião, mais uma vez irei tocar na tecla de que religião não salva ninguém, só causa mais mortes. Porém também não estou do lado de pessoas que pesam que é só todos se unirem e bombardeá o Estado Islâmico, pessoas não é tão fácil assim, até queria que fosse porém não é, se os caras causam tanto medo no mundo todo é porque eles não são qual quer grupinho de terrorista né? assim como um youtuber que gosto muito o Contente que gravou esse vídeo "www" na qual ele disse que um dos métodos pra resolver seria mandando todos os refugiados de volta pro lugar deles, que eles sim resolvam seus problemas, pois a França abriu os braços pra esses caras e é assim que recebe um obrigado, centenas de pessoas morrendo, assim como em Mariana eu os desejos força e meus pêsames pelos entes perdidos. 

Mas como o ser humano é algo horrível ou melhor alguns Brasileiros hipócritas são, na qual ficam falando merda atrás de merda nas redes sociais, dizendo que aqui no Brasil com o desastre de Mariana ninguém se importou, porém já que foi Paris todo mundo está sofrendo, colocando foto de perfil com a bandeira e por ai vai, quando vejo coisas assim chega da ânsia, pelo amor de DEUS parem de falar tanta besteria, sim duas tragedias, dois lugares diferente, porém a dor é a mesma, perde alguém dói de todas as manerias possíveis, por isso em vez de você também ficar falando besteria agora pois tenho quase certeza que nem, ligou para o acontecimento em Mariana, tente espalhar o amor, pois a dor já tem o bastante, não fique julgando as pessoas que estão apoiando a França e desejando que tudo de certo, pois de todos que eu conheço, sigo e admiro fizeram o mesmo pelo Mariana. E se possível não seja que nem a nossa presidente, sim a nossa presidente que foi na reunião da ONU dizer que o pensamento dos Estados Unidos é errado, que a melhor maneira de não ter guerra é através do dialogo, por isso apoio a ideia de colocar ela lá dentro do Estado Islâmico pra "conversar" com os terroristas. 

Bom pessoas, eu sei foi uma postagem um pouco diferente do comum, eu realmente tinha que comentar sobre isso, o facebook não aguentava mais as minhas palavras, e eu sei que além dessas duas histórias vamos dizer assim, temos também o Japão que está sobe alerta de um terremoto de 7.0 que pra quem não sabe é algo grande DEMAIS. A única coisa que consigo pensar sobre isso é "O que está acontecendo?" espero que as coisas se acalmem, que o mundo não entre numa terceira guerra. Além disso tudo, peço desculpas se deixei algo de errado, ou coloquei a minha opinião tão agressivamente, é algo que não estou acostumado a comentar aqui no blog, então não sei quais são as palavras certas a serem usadas. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário