21 de dez de 2015

Clichê é tão ruim?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite chuvosa um pouco fria e bem tranquila depois de um dia bem agitado agora estou bem "suave" ou só com sono talvez, mas estou bem isso que importa. E vou aproveitar essa vibe pra colocar a minha opinião aqui.

Então começando essa postagem eu já irei jogar essa pergunta no peito de vocês. Clichê é tão ruim? tipo uma das coisas que mais vejo é a galera reclamando dos clichês que tem nos animes e mangas pelo mundo a fora, eu mesmo sou esse tipo de pessoa, tem coisas que me tira do sério e o twitter é meio que o meu cantinho das reclamações, e um dia desses eu comentei um clichê que teve em One Punch Man que eu não gostei e uma das resposta que tive foi "e isso é ruim? a história não ficou mais interessante assim?" e meus amigos como qualquer outra coisa isso meio que mexeu comigo e  me fez começar a pensar sobre o assunto.

Bom digamos que muitos shounens da vida tem seus clichês que meio que irritam mas são essenciais para o progresso da história, como o personagem principal que é surrado em uma luta, apanha como se não houvesse o amanhã, no entanto alguma coisa na cena ou na lembrança dele faz ele se levantar e ir para a luta como se nada tivesse acontecido, me diz quantos shounens você já viu que isso não acontece? por exemplo em Dragon Ball temos a morte do Kuririn que acabou com o Goku fazendo ele sentir tanta raiva a ponto de conseguir se transforma em saiyajin, o Goku tinha apanhando muito, não conseguia nem se mexer, mas só foi o Kuririn morrer pra tudo mudar, um exemplo também é o Natsu de Fairy Tail que apanha pra cacete mas só lembrar dos seus amigos e sua força volta se bobear 20 vezes maior, o famoso "tira a força do c#" que vejo muita gente sentindo raiva falando isso, ou em One Piece que o Luffy mesmo apanhando continua lutando para proteger seus amigos ou estranhos que talvez possam entrar pra a sua tripulação. Essas foi algumas dos clichês que mais vejo, existe muito mais que estão na cara no entanto esses vieram agora na cabeça, e vão ficar só esses.

Além do universo dos shounens temos também o mundo dos shoujos que na minha opinião foram os que começaram com toda essa parada de clichês, pois talvez nos shounens não apareçam tanto pelas lutas, pelas zueras em algumas coisas, mas nos shoujos não tem muita coisa pra disfarça, e com isso um dos clichês mais claro fica a mostra, que na minha opinião, é aquele na qual temos a menina que é apaixonada vai saber Deus o porque pelo cara mais popular da escola enquanto ela é meio "feiinha" na opinião do colégio, trabalha pra cacete pra ajudar em casa pois sua família é pobre enquanto ele é rico, o anime faz ela ser bem sofrida melhor dizendo, e ela meio que já acredita que nunca vai ficar com ele, no entanto como um estalar de dedos ele se declarar pra ela na frente do colégio todo, e o resto do anime vai ser eles dois se amando mas sem beijo, só encontros, ou um outro que também tem muito que é a menina 1 gosta do menino 1, o melhor amigo do menino 1 o menino 2 gosta da menina 1, enquanto o menino 1 gosta da menina 2 que por sinal gosta do menino 2, tipo ninguém se ama por igual, uma pessoa ama a outra e o anime dura isso tudo, esses você até chora pois o seu casal jamais irá ser feito. E claro não posso esquecer, jamais espere um beijo em animes shoujos, JAMAIS pois NÃO vai ter só aceite.

Vamos só deixar os shonens e shoujos ok? pois é clichê em todas as categorias de anime, eu só destaquei essas duas pois sãos as mais vistas ao meu ver, e com essa eu posso usar uma pequena "base" pra dizer que clichê em anime NÃO É RUIM, tem os seu lado bom e ruim e nenhum deles destrói um anime, é só ele ser usado moderadamente coisa que muito anime grande por ai não faz. E uma coisa que também quero deixar claro é que não existe essa de Naruto, One Piece, Yu-Gi-Oh, Dragon Ball ou qualquer outro anime antigo ter inventado certas coisas e quem copia ela está plagiando, ou começando o clichê, parem de querer arrumar briga com tudo que aparece de novo, lembro que semana passada estava comentando sobre Food Wars um dos animes culinários que eu gostei muito, eu comentei sobre ele com um amigo e vi uma pessoa do nada dizendo que ele estava cheio de clichê de um anime de culinária de 1900 e alguma coisa... Então vamos esquecer isso pois não vale a pena discutir sobre, vamos só aceitar os clichê de braços abertos pois nem todos são ruins.

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por esta no meu blog
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário