1 de dez de 2015

Coisas do Japão - Café Enlatado

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite nublada, chuvosa e muito gelada, trazendo mais uma postagem para o blog, nesta terça maravilhosa tempo chuvoso <3 iremos falar de algumas coisas sobre o Japão e já deixando claro que não, eu não irei falar sobre a nossa presidente presidenta ter cancelado sua viagem pro Japão, o mundo todo já está falando sobre isso, então eu "opto" por perde meu tempo com outra coisa, algo que agrade vocês a principio. 

Muita gente sabe que os japoneses não param nunca, grande parte por causa do trabalhos, eles sempre estão agitados e com pressa, e uma das maiores fontes de energia pra eles é o café, no entanto ir em uma cafeteria não é algo bem viável de acordo com tudo que falei quase agora, por isso que uma mente brilhante chamada Miura Yoshitake dono de uma cafeteria olha só inventou no ano de 1965, o café enlatado, sim isso mesmo café enlatado.

Bom vocês já devem ter visto em muito vídeo, animes, filmes e por ai vai, essas maquinas de latas em estações de trens, na rua, em lojas de conveniência, que por muito tempo eu imaginei e você também talvez pensou que lá só vendia refrigerante, não os culpo pois é "certo" a se imaginar já estamos acostumados a ligar uma coisa a outra, "uma maquina enorme com latas dentro = refrigerantes". Mas isso não é verdade, além dos refrigerantes temos café, temos sopa, temos sucos, temos uma "pá" de coisa, mas o café é o foco aqui então continuaremos com ele.

Café <3

Em 1969 que o grande inicio da era dos cafés enlatados começou, quando a empresa UCC unidos contra o cachecol '-' começou a produzir em massa diversas marcas de café, e desde então podemos dizer que atualmente o povo japonês passou a gostar bastante de café, tanto que já são mais de centenas de marcas de café lançadas, tem de todos os sabores, para todos os gostos, e o mais incrível disso tudo é que todo ano as empresas envolvidas na fabricação desses tipos de café lançam mais e mais marcas, pra que sempre o consumidor tenha algo novo e diferente. Um pensamento bem interessante, pois assim sempre vai ter algum gosto diferente, porém do jeito que eu sou, creio eu que me apaixonando por uma marca não irie querer beber outra.

Um dos pontos fortes para que os cafés enlatados continuem tão popular no Japão, que tanta gente continue consumindo e que em cada ano mais e mais pessoas continuem escolhendo os cafés enlatados, além ser fácil consumo e rápido também, podemos colocar ai que os preços ajudam muito, pois as grandes marcas como Georgia, Boss, Roots, Fire etc... sempre estão em média de 120 a 150 Ienes que fazendo uma conversão rápida pro dólar e depois pro reais temos ai que cada latinha de 250 ml sairia aqui no Brasil por: 4.72 R$ Conversão feita no dia 1 de Dezembro de 2015 :D. Mas barato que muita coca ou energético que você anda tomando pra te deixar "acordado" de manhã.

Eu já tiver a oportunidade de experimentar um café enlatado do tipo quente, que quase me esqueço varia também, se você quer o quente ou frio, bom eu já bebi uma certa vez que fui no centro do RJ e gostei muito, se não me engano a marca era Boss e eu gostei muito, talvez um dia quem sabe eu compre e comente melhor como é aqui no blog.

Então isso é tudo pessoal
Fazia tempo que não fazia uma postagem assim, então estou feliz :D
Fonte: Portal Mie
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

2 comentários:

  1. É por essas e outras que eu amo o Japão. Oh Deus, por que não vende café enlatado na minha cidade? Quanta tristeza no meu coração, adoro café, queria provar T.T.

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir