22 de dez de 2015

Coisas do Japão - Mentiras Sobre o Japão

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite extremamente quente e muito muito abafada, Rio de Janeiro sendo Rio de Janeiro né, trazendo agora mais uma postagem para o blog, hoje pra falarmos sobre algumas mentiras que muitas pessoas dizem sobre o Japão. E eu sei que está tarde foi mal...

Então pessoas uma das coisas que mais vejo por ai em sites, paginas do facebook, blogs, fóruns e qualquer outro portal de notícia por ai são as mentiras que eles contam do Japão, não que sejam propositais talvez até sejam sem querer, mas que eu vejo muita gente dizendo algumas coisas erradas meus amigos isso posso dizer que sim. Então cá estou eu pra falar comentar algumas dessas mentiras, me baseando em um dos meus sites preferidos o Japão em Foco que por sinal é o site que uso como fonte de pesquisa pra quase todos os Coisas do Japão que é muito confiável, obvio pois eu não iria está falando dele certo?

E de algumas das mentiras que falam do Japão eu decidir começar com uma que você amante de animes deve imaginar muito ou só imaginar isso, que é: Japão se resume a Tóquio isso eu escuto bastante, leio em muitos blogs novos por ai e não vou mentir também tinha essa ideia "Quando crescer irei morar em Tóquio" não existia outro lugar a não ser esse, gente Japão não se resume só ao Tóquio existi muitos lugares bonitos e pra morar talvez você encontre um local muito mais aconchegante como por exemplo em Nagoia que é a minha cidade preferida do Japão, mesmo nunca tendo viajado pra lá, todas as fotos, vídeos que vejo de lá criam na minha cabeça um ambiente muito lindo pra se morar, mas pra algumas pessoas Tóquio é o Japão e o Japão é Tóquio não existe outra coisa a não ser isso, mesmo pensamento que muita gente de fora tem do Brasil, Brasil = Rio de Janeiro, São Paulo.

Uma das outras coisas que vejo também muita gente se iludindo e também muita gente passando informação errada, que é sobre os Programas da Televisão Japonesa olha a minha timeline vive cheia disso no twitter e facebook, eu estou falando daqueles programadas de comédia no Japão, aqueles programas de desafios que passam coisas sem noção e que a galera vai ao delírio de tanto rir. Então... tenho uma triste notícia pra vocês mas não é assim, as coisas são um pouquinho mais sérias, claro existe esses programas que por sinal eu gosto muito, mas isso não quer dizer que passam coisas sérias no Japão, reportagens até mais trabalhadas que aqui no Brasil, o problema é que por aqui crio essa mania de dizer "Tudo de bizarro vem do Japão" por causas desses programas de entretenimento, se for pensar assim aqui no Brasil também temos muitos programas né? sábado e domingo só tem isso na televisão brasileira, porém como a cultura do Japão é diferente do Brasil temos essa "estranheza" ao ver um programa desses no Japão. Então quando você ouvir alguém falando esse tipo de coisa, pode corta a pessoa não ao meio, só um modo de falar e explicar que também tem coisa séria na televisão Japonesa.

E a ultima dessa postagem é uma que não entendo, eu só escuto nem ouso comentar pois sei que será perca de tempo. que é Os Japoneses São Timidos, e ao meu ver isso meio que não é verdade, meio não, isso definitivamente não é verdade, não tem como generalizar todo o povo japonês dizendo que ele é tímido, o que acontece é que em vários animes, filmes, doramas ou vídeos por ai você ver que a reação dos japoneses é um pouco diferente "do resto do mundo" eles reagem à uma câmera ou à uma conversa diferente de como nós reagimos, essa forma polida deles é incrível eu por exemplo admiro muito isso, não é questão deles serem tímidos e sim da maneira que eles respeitam o espaço do próximo, e bem como falei não pode generalizar todos eles, pois como em qualquer outro lugar do mundo também existe muitos japoneses extrovertidos aqueles que não param nunca, sempre estão rindo e pulando e se comunicando de uma forma "não tímida" como vocês imaginando. Então digamos que não é a questão deles serem tímidos mas como no tópico a cima, é a forma a cultura deles serem assim. Não é você que está certo sendo desinibido e nem eles que estão errado sendo tímidos, não tem certo nem errado nisso, só culturas diferentes.

Então isso é tudo pessoal
Tentei ao máximo não cópia a postagem do Japão em Foco, só usei como base mesmo
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário