21 de jan de 2016

Falando Sobre Episódio - Ajin - 1

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e muito gelada passivelmente feliz, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, agora com mais uma postagem do Falando Sobre Episódio, desta vez com o anime Ajin um episódio incrível que me deixou boquiaberto, lembrando como sempre contém spoiler's. 

Episódio - 1:

Gostei muito de como logo de cara fomos jogados na situação, temos uns quatro adultos bem de boa fumando um cigarro enquanto vários garotos estão trocando tiro contra um cara só, a principio eu não entendi muito o que estava acontecendo, só fui aceitando a situação e pra que naquele momento a história fluísse somos colocados no corpo de um garoto que está trocando tiro com esse "ser" pois humano não é já que sobreviveu até um tiro de bazuca, desesperado esse garoto diz "Ele é do exercito de Deus" pois o cara é imortal, e como fugir não adianta o garoto foi com tudo pra cima desse bicho ai, ele e mais alguns outros conseguiram derrubar o cara, mas ele levantou obvio pois é imortal e quando ele iria matar esse garoto que estamos vivendo chega vários helicópteros com uns cara do exercito jogando vários sedativos nesse ser, pois se não pode matar pelo menos isso conseguem fazer. E depois vem a abertura que eu achei muito da hora. 

Agora que mudamos de cena e fomos para a vida do protagonista pois até então pelo o que demonstrou era como uma "intro" para o mundo que estamos começando a viver. Uma coisa que eu percebi nesse anime que me deixou animado e surpreso é toda a atmosfera que ele apresenta, uma clima bem tenso pois temos esses "Ajin" seres imortais que parecem humanos, então ninguém confia em ninguém, até relações de mãe e filho não são as mesma, usando o protagonista como exemplo é claro, e toda hora esse anime me faz sentir como se eu estivesse em um jogo com todo o seu gráfico e detalhes. E bem temos esse nosso personagem principal que quer ser um médico então o cara é bem pontual, e vive estudando até quando está andando com "amigos" no caminho da escola, caminhada essa que já me despertou algumas duvidas, pois temos esse nosso personagem que segue um padrão social e fica andando com pessoas sem graça que ficam tirando sarro da cara dele, e ao mesmo tempo ele tem uma amizade talvez com um outro personagem o que estava sentando, será que ele não quer que ninguém saiba? ou ele só esconde mesmo?. Mudando de cena temos já uma aula na qual o professor está explicando para a classe o que é um Ajin, claro eles já sabem, no entanto a gente não. 

Algumas coisas são contadas do passado do Nagai o nosso personagem principal, como por exemplo ele não tem agora, mas tinha um relacionamento com o Kai, uma amizade entre eles dois que a sua mãe o desfez a mulher mal apareceu no anime e eu já não gosto dela, uma outra coisa é que é despertado uma curiosidade sobre esses seres os Ajin no Nagai e ele ver um vídeo de um experimento com um Ajin na internet e ao ver isso ele se recorda do passado, e no passado quando seu cachorro morreu uma sombra surgi perto dele e tudo indica que entrou nele, então estou jogando pro ar essa dúvida, mas será que ele é um Ajin?, uma outra coisa é que ele tem uma irmã, que está internada e também pelo o que parece eles dois não tem uma boa relação ela parece está irritada com algo que ele fez no passado, o que é? eu não faço ideia, mas estou presumindo que seja o fato dele parar de falar com o Kai, já que isso é uma das coisas que ela diz "quero ver o Kai" pelo menos alguém é contra isso, corta uma amizade pois "precisar encontrar amigos melhores" não existe se a pessoa não fez nada ou fez? tudo ainda está em aberto pra falar a verdade, mas chutaremos que o Kai não fez nada de errado e só a mãe do Nagai que está sendo chata mesmo. 

E o que precisa acontecer para uma das minhas duvidas sumir aconteceu, estava o Ajin andando pensando sobre isso, dele ser uma boa pessoa, desistir de certas amizades entre outras coisas, ele claramente estava no mundo da lua enquanto andava, e alguns de seus "amigos" viu ele andando e chamou eles melhor quase metade da escola estava na rua e muitos deles o reconheceu e foi chamar ele pois colocando no papel o tempo de ônibus, o tempo que ficou com a irmã no hospital e a voltar podemos calcular que já era hora da saída da aula de reforço certo? e como eu falei agora o que precisava acontecer aconteceu, Nagai estava andando distraído atravessou no sinal verde e foi atropelado por um caminhão, melhor ele entrou debaixo do caminhão as chances de alguém sobreviver são nulas, se tivesse sido jogado já seria ruim imagina então entra debaixo de um caminhão, no entanto pra ele isso não é um problema ou melhor só o começo de um pois ele sobreviveu, ele é um Ajin toda aquela poeira preta que parece ferrugem saindo do corpo dele e ele conseguindo levantar deixou claro, e pelo o que pareceu nem ele mesmo sabia disso, e o pior aconteceu isso na frente de TODO o colégio o barulho dos ossos estalando foi muito da hora. 

E claro que iria explodir logo tudo de vez, a galera da sala do Nagai a principio não ficou com medo eles tiverem outro pensamento um muito "lucrativo" entregar o Nagai para as autoridades pra assim receber algo em troca, e o Nagai que não é burro nem nada saiu correndo para um templo pois todo mundo vai para um templo quando correr já é algo normal nos animes. Na sua lista de contatos ele não conseguia confiar em ninguém a não ser em uma certa pessoa o Kai que por sinal já estava arrumando as malas pra ajudar o Nagai assim que o policial tinha parado ele na rua perguntando o seu nome ele ficou meio que "tenho que ajudar" e no pensamento do Nagai ele queria ajuda mas e o medo de até o Kai levar ele para as autoridades? ele fechou os olhos e ligou e disse onde estava para o Kai que saiu rapidamente pra te ajudar, minutos depois um barulho no meio das árvores e uma lanterna o Nagai achou que era ele até eu achei que era o Kai mas era um policial com a pior desculpas de toda "não vou te machucar" então por que esta com uma arma apontada pra mim amigo? obvio que o Nagai fugiu e eu fiquei "agora que ele não acredita de vez em ninguém" e quando ele foi encurralado pelo policial o Kai chega numa voadora que deixa qualquer lutador de taekwondo boquiaberto e os dois correm até chegar em uma moto pra assim fugir de toda essa loucura, pois a cidade, não o país está atrás dele com sangue nos olhos, não pelo fato dele ser uma ameaçada pois até agora parece que nenhum Ajin machucou alguém, mas sim por ele ser "uma galinha de ouro" um cara que parece ser o chefão falou isso "não podemos deixar outro país encontrar ele". 

O que eu achei do primeiro episódio e o que esperar para o próximo:

Incrível, simplesmente incrível superou tudo que eu imaginei que poderia ser não pensei que teria tanta ação logo de inicio, toda essa atmosfera e esse "preconceito" contra os Ajin deixou o anime sem igual. O que eu espero para o próximo episódio é como essa relação do Kai e do Nagai vai ser mostrada eles são grandes amigos, também quero ver a reação da mãe da irmã do Nagai ao saber sobre ele ser um Ajin, quero ver novos personagens entre outras coisas ai.

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo essa postagem sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário