23 de jan de 2016

Modinha é ruim?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde gelada, nublada e com uma cara de chuva que eu não dou nem dez minutos pra começar a chover. Trazendo hoje mais uma postagem para o blog, pra comentar sobre algo que eu vejo rolando na internet já faz algum certo tempo.

Quem nunca ouviu um "Você assisti essa modinha?" isso vale tanto pra filme, seriados, animes, mangas e qualquer outra coisa que está explodindo nas redes socais ultimamente, e pode falar que isso de certa forma é chato, pois se você já acompanha aquilo antes não tem sentindo alguém dizer que você só está assistindo porque é modinha, um exemplo bem claro do que estou falando é quando saiu o sétimo filme do Star Wars, eu já acompanhava toda a saga Star Wars, já vi alguns desenhos, joguei jogos entre outras coisas dessa saga e quando saiu o novo filme o que eu mais ouvir foi "só foi assistir porque é modinha", eu claro ignorei pois tentar argumentar com essa galera não vai dá em nada e eu irei sair estressado depois, mas eu conheço bastante gente que falta pouco pra parti pra agressão física, claro não concordo com isso mas fazer o que né cada um com a sua reação.

E bem existe dois tipos de diferentes de opiniões sobre essa "modinha" tem a galera que reclama dela dizendo que é algo errado as vezes horrendo e tem a galera que entra na vibe da modinha curte tudo sobre isso e as vezes discuti com os que odeiam, vou usar como exemplo os animes pois é algo que tento o máximo possível está antenado em tudo que acontece. Cerca de 3 ou 4 meses tem uma nova temporada de anime, costuma ir de acordo com as estações do ano Outono, Verão, Primavera e Inverno e nessas temporadas sempre vem um anime que arrasa é automático vim um, e ai que começa toda a confusão, pois todo ano é extraído dessas temporadas o anime que mais se popularizou, não é só ficar famoso e sim realmente grudar na cabeça da galera, se não me engano em 2013 teve o Sword Art Online um anime explodiu não por ser inovador mas sim pelo romance de Kirito e Asuna, ele realmente virou um anime modinha pois todo mundo estava assistindo até quem não curtia muito anime assistiu pelo fato do enredo ser de pessoas presas dentro de um jogo  na qual se elas morrer dentro dele elas morrem na vida real. Foi um anime incrível eu curti muito toda a história, e da noite pro dia vários cosplay surgiram, action figures entre muitas outras coisas, e claro também teve um grande aumento no publico de mmorpg, alguns desses jogos que eu curto muito teve um enorme aumento em seu publico por causa do anime, então como isso poderia ser ruim? qual argumento a galera que não gosta desses animes modinhas iria usar pra falar mal de Sword Art Online? existe vários, alguns bobos que servem pra muitos animes que viraram modinha, a pessoa lia o light novel ou manga e se sentia "especial" por só ela saber sobre a história, e agora que a serie ganhou uma animação esta pessoa é só mais uma no meio de tantas, tipo isso é algo tão sem sentindo, quando eu gosto de algo eu quero que todos ao meu redor saibam da existência disso, eu lembro que quando eu vi Log Horizon eu me apaixonei tanto pelo anime que eu sai mostrando pra todo mundo, não guarda só pra mim. Isso é o que mais acontece a pessoa reclamar do anime virar modinha pois agora todo mundo gosta dele, e isso não é só em Sword Art Online, também em Tokyo Ghoul e Attack on Titans os dois últimos animes que explodiram nos dois últimos anos. Na espera do anime desse ano que vai explodir.

Dado essa pequena introdução vamos então tentar entender o pensamento de cada lado, começando pelo lado das pessoas que não gostam, odeiam ou qualquer outro sentimento louco. Eu encaro essa "raiva" em cima de animes modinhas quase sempre pelo fato dela pessoa acompanhar essa série vários meses ou até anos e quando ela vira anime todo mundo acaba gostando e com isso a galera começa a julgar o mangar dizendo que é ruim e só o anime presta entre outras coisas, isso eu até relevo pois é uma grande sacanagem falar mal do manga ou ligth nove se foi dele que veio o anime, ou também tem a galera que simplesmente não gosta de coisas que todo mundo assistir, talvez ela nem se quer tenha lido nada sobre ela, só não gostam, fazer o que né? alguns nem comentam sobre o assunto outros já preferem discutir. E tem uma galera que eu me envergonho em dizer que já fui parte que é os famosos "haters" tipo eles odeiam tudo sobre alguma certa coisa, não gostam de jogos, ova, episódios novos, noticia, mangas definitivamente nada sobre aquilo. Eu por muito tempo odiei muito isso sobre uma certa obra que é Tokyo Ghoul, eu até hoje não sou muito fã, mas alguns meses atrás se eu visse alguém com a máscara do Kaneki em um evento eu queria pular em cima, no entanto eu tenho um motivo pra tudo isso, acontece que bem a comunidade otaku está crescendo muito e querendo ou não boa parte disso é graças a esses animes modinhas, então eu via muito pimpolho na internet postando foto com a mascara do Kaneki falando alguma frase dele, e isso virava uma piada, e em vez de zoar o garoto as pessoas ficavam zoando a comunidade e isso me irritava, NO ENTANTO posso dizer que hoje em dia eu me "curei" disso, eu ultimamente ignoro esse tipo de coisa, ainda continuo não gostando de Tokyo Ghoul, e sim já li o manga até um certo ponto, assistir toda a primeira temporada do anime mas não sei o que me deu eu só não gosto da série. E também coloquei na cabeça algo que depois de conversa com uma amiga ficou claro pra mim, gente One Piece que é o anime que tanto amo algum dia também foi modinha, Naruto até um certo tempo atrás era modinha, Zero no Tsukaima que eu também gosto foi modinha e por ai vai, então por qual motivo ficar brigando por isso né?.

E claro não posso esquecer da galera que só entra na vibe dos animes modinhas pra se diverti, hoje em dia eu estou assim, evolui bastante sai da galera que odeia pros que só deixam a maré levar, eu e meus colegas temos até um apelido, digamos que somos os palhaços que querem ver o circo pegar fogo. Bem não tenho muito que comentar dessa galera, muitos assistem os animes se acham interessante e o anime ainda está em lançamento eles vão atrás de mangas ou light novel pra matar a curiosidade sobre algo e ao meu ver todos as pessoas do outro lado algum dia vai vim para o nosso, ninguém odeia pra sempre alguma hora vai mudar a opinião isto é crescer, ficar mais sério e mudar o pensamento. Obvio não podemos esquecer dos neutros, a galera que nem chove nem molha, você nem ver a presença dessa galera e se você é dessa galera deve está boiando agora com tudo que eu falei, mas espero que entenda que eu amo você, não te conheço mas já amo pois a galera que é neutra está em um outro patamar evoluiu de uma maneira absurda.

Então minha querida família, com tudo isso que eu falei podemos colocar aqui que não existe nem certo nem errado, não está errado você odiar animes ou qualquer outra coisa que está explodindo no mundo pop, essa modinha você pode odiar sim, e também se você gosta você não é errado, não é "maria vai com as outras" você só gosta, errado sim é você pequeno pimpolho ficar julgando a galera, deixa a pessoa ser feliz criança, sendo ela odiando ou gostando ou ela sendo neutra.

Então isso é tudo pessoal
Neutros da vida, eu amo vocês <3
Algum dia toco novamente nesse assunto
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário