3 de fev de 2016

Coisas do Japão - Onigiri

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e um pouco abafada e muito agitada, trazendo hoje mais uma postagem para o blog enquanto consigo tirar tempo pra escrever, hoje meus amigos vamos falar de algo do Japão que MUITA gente conhece, alguns já comeram outros só conhecem mesmo, que é o Onigiri. 

Todo amante de filmes japoneses, seriados ou animes já ouviu falar de onigiri, esse alimento rápido que salva muita gente, para vocês entenderem onigiri foi o alimento principal dos japoneses nas guerras que eles participaram, pois é uma coisa pratica um bolinho de arroz que mata sua fome, eu mesmo já expliquei como fazer um aqui no blog, "www" no entanto em nenhum momento me passou pela cabeça se alguém sabe o que é um onigiri, se sabe toda a mágica, a história dele pois pra quem gosta do Japão como eu já entende alguma coisa se correu atrás pra ler né e pra facilitar a vida de vocês irie deixar a explicação dele com ajuda do titio wiki. 

"O oniguiri (em japonês: お握り , onigiri em rōmaji) também conhecido como nigiri ou omusubi (おむすび) é um bolinho de arroz japonês geralmente em forma de triângulo, ou de forma ovalada envolto por uma folha de nori. Ele pode receber vários tipos de recheio, mas tradicionalmente é recheado com salmão frito ou qualquer outro tipo de ingrediente salgado ou azedo. No Japão o oniguiri é encontrado em uma infinidade de lugares que vão desde lojas de conveniência, supermercados, feiras livres, casas de sushi ou até mesmo estabelecimentos especializados em oniguiri chamados onigiri-ya." 

Como eu falei é uma comida pratica, rápida e saudável, bem diferente do pastel que você come quando vai na feira e nem adianta disfarça pois eu sei que você come aquele pastel cheio de óleo. Eu já tive a oportunidade de experimentar esse tão gostoso bolinho de arroz e posso dizer que foi uma das coisas mais gostosas que com na minha vida, assim como o sushi eu a principio estranhei comer o salmão no meio do arroz, mas eu me enganei pois é bem gostoso e queria eu naquela época saber sobre a folha de nori, pra eu não pagar o mico de tirar ela, é sabe aquela folha verde ela se come não é pra jogar fora, naquela época eu não sabia e fiz isso idiota... mas a culpa não é minha, eu assistir tantos animes na qual não tinha a folha, Inazuma Eleven por exemplo os personagens comiam direto onigiri sem a folha só o arroz feito na hora ai eu pensei que aquela folha era pra proteger e fui lá e joguei fora, todos ao meu redor riram e me zoaram, mas foi uma lição de vida que eu aprendi.

Dito tudo isso, eu achei um vídeo bem recente sobre onigiri do canal Crazy Japan Tv. Marcio mais uma vez salvando as minhas postagens, neste vídeo ele mostra alguns tipos de formatos diferente de onigiri e como cada um é aberto e algumas diferenças que só assistindo o vídeo vai percebe. 


Então isso é tudo pessoal.
Estou agitado, terminando de montar as malas, foi um update mesmo rapidão
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário