5 de abr de 2016

Vamos fazer uma boa ação?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e um pouco abafada trazendo hoje meus caros amigos uma postagem bem legal por sinal, espero que vocês leiam ela com um pouco de carinho e atenção, não teremos tantas piadas como de costume, pois é aquela postagem séria ok?

Bem hoje meus amigos iremos falar da Lorena, uma youtuber e não não é a Lorena do Canal Careca Tv, se bem que também gostaria de compartilhar aqui já aproveitando a vibe da postagem o novo canal do Careca Tv  pois o antigo dela foi hackeado fazer o que né, idiotas fazendo graça. Agora voltando ao nosso assunto principal, o grande motivo da postagem. 

Como falei iremos falar hoje da Lorena, que tem até um canal no youtube chamado Lorena Eltz, essa Lorena também passou por alguns momentos difíceis, hoje ela tem 15 anos e desde os 5 anos de idade ela vem sofrendo com a Doença de Chron, e precisava de um transplante de medula óssea para conseguir ter uma vida normal e bem deixarei tudo explicado já aqui em baixo junto com o vídeo que a mesma fez explicando tudo, desculpe gente sou péssimo explicando coisas tão delicadas, então irei direto ao assunto e a explicação ficará aqui em baixo. 

Graças a minha melhor amiga que eu conheci a Lorena, um dia essa minha amiga comentou sobre uma amiga que estava começando um canal no youtube, e que ela tinha uma doença e que estava lutando contra isso, eu me senti tão animado que decidir conhecer o canal e desde então estou acompanhando toda essa trajetória da Lorena e confesso que eu não iria conseguir ser tão guerreiro como ela é, como todas essas pessoas que lutam contra essas doenças pesadas, eu sei lá sou muito fraco pra isso, então já gostaria de dizer "meus parabéns" pois vocês são incríveis. Voltando novamente ao assunto eu me perco nele, a Lorena finalmente conseguiu uma solução que no caso é o transplante de medula óssea porém após o transplante e ao receber alta ela vai precisar fazer o tratamento para assim conseguir ter uma vida saudável, deixando aqui a explicação dela:

"Meu nome é Lorena Eltz, tenho 15 anos e sou portadora de Doença de Crohn. Moro em Gravataí - RS. Desde meus 5 anos luto contra os sintomas que incluem diarréia, vômitos, desnutrição, febre e inflamações instestinais. Já são 10 anos de tratamento com cirurgias, injeções biológicas, dietas parenterais, corticóides e imunossupressores. Sempre com a doença ''ativa'' nunca pude levar a vida normal por conta de internações e estado fisíco debilitado. Depois de muitas dificuldades surgiu a oportunidade de realizar um transplante de medula óssea, tratamento novo que esta sendo realizado no Hospital de Beneficiencia Portuguesa de São José do Rio Preto - SP. O transplante é autólogo e são realizados vários procedimentos como coleta de células tronco e quimioterapias, mas que após
serem realizados  com sucesso trazem aos pacientes a remissão da doença. Com esta oportunidade eu e minha mãe decidimos na cara e na coragem voar até São Paulo e realizar o transplante, minha única opção de tratamento no momento. Não temos parentes, nem casa aqui em São Paulo e os gastos são muitos. Após o transplante receberei alta, mas vou precisar de acompanhamento médico em SJRP-SP para o resto de minha vida. Neste primeiro ano (2016), necessito de consultas mais frequentes, acompanhamento, exames. Isso inclui gastos com passagens aéreas, alimentação, Hospedagem, medicamentos pós-transplante e cuidados especiais. "


Impossível não ver esse vídeo e não se sentir algo como "cara... que incrível" essa é a única coisa passa na minha cabeça, e imagina o quanto isso foi difícil pra ela, só imagina gente desde 10 anos todo més ter que ir para São Paulo para fazer uma lista enorme e exames e tudo mais porque ela mora em Rio Grande do Sul como eu amo esse lugar, é uma barra que poucas pessoas querem aguentar, e a Lorena aguentou até agora pois finalmente ela vai ser curada, só que como falei o tratamento de tudo isso é algo muito puxado, e para ajudar com as despejas a Lorena criou uma Vakinha Online um site na qual você ajuda ou é ajudado a alcançar um objetivo com uma certa quantia em dinheiro, clicando aqui "Ajude a Lorena" e mesmo que você não possa ajudar com o dinheiro, compartilhe para a família, amigos, estranhos qualquer pessoa, compartilhe o vídeo dela, compartilhe essa postagem, compartilhe a vaquinha faça o que for possível para ajudar, até estou deixando aqui o link " https://goo.gl/dROuj8 " já encurtado para ajudar nas redes sociais, vocês ficam doando dinheiro para tantos streamers, ou ficam comprando coisas que você pode considerar desnecessário, então por que não ajudar alguém? e se você nunca doou chegou a hora né :D 

Estou fazendo essa postagem não só porque a minha melhor amiga pediu, não só porque como uma irmã de consideração me deu a ideia, não não foi por isso, eu estou compartilhando pois a Lorena é alguém que tem o meu respeito, só com esses 15 anos e já passou por tanta coisa e a forma que ela está lidando com tudo isso e algo tão lindo e tão emocionante de se ver, que antes de percebe eu já estava colocando essa postagem no rascunho para ser feita, e cá estamos nós. Vamos ajudar meus queridos, vamos fazer alguém feliz, o mundo precisa de pessoas como a Lorena e precisa de pessoas como você que por mais que não tenha muito ou até tenha e mesmo assim está ajudando, a Lorena precisa de você, ajude pois quem sabe daqui alguns anos você não precise de alguém? vai saber o que o destino nos aguarda, ou talvez não queira pensar nisso também, eu por exemplo opto por viver o presente e se vejo que alguém precisa da minha ajuda, no que eu puder irei ajudar pois eu quero essa pessoa também seguindo em frente, eu sei que você que esta lendo essa postagem pensa o mesmo que eu. 

Então isso é tudo pessoal.
Desculpe se não ficou tão legal, tão elaborada ou interessante, é uma assunto de certa forma delicado e eu não sei como comentar eu começo a chorar do nada...
Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário