24 de mai de 2016

Animes Shounens Para Novatos

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com muita cara de chuva, trazendo mais uma postagem para o blog, hoje meus amigos irei trazer alguns animes shounens para quem pretende entrar nesse mundo que eu tanto amo. 

Duas observações que eu gostaria de destacar antes de partimos para a postagem, a primeira é que bem são animes escolhidos por mim, todos que irei comentar são animes que eu particularmente gosto muito e acho legal para quem nunca assistiu anime ver, seguindo o gênero de shounen = menino, são animes pra meninos no entanto todo mundo pode assistir, sem aquela regrinha sabe, só pra categorizar mesmo, eu considero animes divertidos pra assistir, com lutas e comédias e não são massantes, tudo ao meu ver é claro, então se não tiver Naruto ou Tokyo Ghoul na lista, desculpe mas eu não gosto e não vou colocar ok? OK. Segunda observação é que não estou dizendo que você tem que assistir, como um monte de gente diz "você tem que assistir esse anime e ponto final" são só indicações minha, assista se quiser, dito isso vamos aos animes. 


Ao no Exorcist:


Sinopse: Ao no Exorcist conta a história de dois irmãos gêmeos, Okumura Rin e Yukio. Enquanto Rin é boca suja, brigão e não liga para os estudos, Yukio é fraco, educado e um aluno aplicado. Eles desconhecem seu pai, e a sua mãe morreu quando eram novos sendo criados pelo Padre Fujimoto, mas tudo muda quando Rin descobre ser filho de Satan o demônio mais poderoso e temido, com a morte de seu amado pai adotivo Rin busca se tornar mais forte, nesse caminhada descobre que não conhece seu irmão tão bem assim.

Minha Opinião: Esse é o tipo de anime, que assim que acabar de ver, tem que começar a ler o manga, pois o final do anime deixa muitos furos na história, tal coisa que no manga é completamente consertado. No entanto todo o anime é incrível, foi um dos primeiros que assistir pra valer, me apaixonei pelo amor que o Rin tem pelo Yukio um laço de amizade entre irmãos gigantesco, um ótimo anime pra se assistir a noite, ou em dias chuvosos pois em cada episódio algo novo acontece. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bleach: 


Sinopse: Ichigo era um adolescente de 15 anos brigão e possuía o dom de ver espíritos, aos quais ele tentava ajudar, embora ficasse nervoso com a maioria deles. Certa noite, em seu quarto, entra uma mulher vestida com um kimono preto. Ele a reconhece como um espírito, e ela se assusta por ele conseguir vê-la. Ela diz ser um Shinigami. Sua missão é simples: ir para a Terra e fazer o enterro da alma, mandando espíritos puros para a Soul Society, e purificar os Hollows, uma ameaça para os humanos e espíritos. Enquanto ela explica, um dos Hollows ataca a casa de Ichigo atrás de sua grande energia espiritual. Ele vai lutar contra o monstro, que desfere um ataque. A Shinigami o salva, se ferindo gravemente. Ela diz que há apenas um jeito dele vencer: virando shinigami. Para tanto, ela deveria transferir metade de seu poder espiritual.Só que algo acontece, e não apenas metade, mas toda sua energia espiritual é sugada. Com isso, o recém shinigami derrota o Hollow. Então a misteriosa mulher se apresenta, se denominando Rukia.

Minha Opinião: Eu considero a anos como o melhor anime/manga de espadas que já vi, existe várias lutas de espadas em vários animes que eu sempre fico boquiaberto porém nada supera as lutas em bleach, o anime tem uma história bem interessante e bem focada, uma coisa que sempre me deixa animado é o fato de sempre algo novo acontece, como no manga que ainda está em publicação, muitas coisas acontecendo que pegam como ponto inicial o começo da história, e isso deixa qualquer um louco pois você não percebeu isso mais cedo. Um anime pra assistir em um dia livre, pois quando você acaba o primeiro episodio já quer parti pro segundo e dai por diante, ele realmente prende quem esta assistindo. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boku no Hero Academia ou My Hero Academia: 


Sinopse: A história se passa nos dias atuais, exceto que as pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Os mais aptos (e os que querem) podem fazer um teste para ingressar na academia número 1 para herois, a Yuuei. Um menino chamado Izuku Midoriya não tem poderes, mas ele ainda sonha um dia, chegar ao patamar do heroi mais poderoso do mundo o All Might.

Minha Opinião: Não muito pra falar desse anime, pois ainda está em lançamento a primeira temporada dele, estou acompanhando, mas nenhum traço grande da história foi dito para que eu possa começar, e também tem o fato de que eu não estou lendo o manga, pretendo termina o que estou lendo pra começar a ler o Hero, mas o anime nesse pouco do que mostrou já me chamou a atenção a ponto de querer acompanhar cada episódio, um grande ponto positivo do My Hero Academia é o fato dele mostra que você pode fazer o que quiser, só não desistir dos seus sonhos, e isso é algo que um anime Shounen tem que ter como fundamental, e esse mostra como plot principal, então ótimo anime pra se assistir numa tarde de verão. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Code Breaker:


Sinopse: Um dia voltando para casa em um ônibus, Sakurakouji Sakura olha pela janela e vê várias pessoas sendo queimadas vivas por uma espécie de fogo azul, e um garoto no meio do fogo, parecendo não levar dano algum. No outro dia quando retorna ao local, não há cadáveres ou provas de qualquer assassinato, apenas um pequeno incêndio. Quando Sakura chega à escola ela descobre que o garoto que viu no dia anterior é o novo estudante transferido da sua classe. Logo Sakura descobre que ele trata-se de Ogami Rei, o sexto “Code: Breaker”, um tipo especial de assassino que possui poderes e trabalha para uma organização secreta (Éden) que serve ao governo.

Minha Opinião: De todos os animes que citei aqui e que irei citar, esse sem sombra de dúvidas é o mais "sinistro" ele tem uma pegada mais diferentes dos outros, tem um clima mais pesado, uma história mais triste e tem toda aquele toque politico de governo matando pessoas e tudo mais, é um anime bom como porta de entrada para outros diversos, porém se você assistir ele e achar que está muito "pesado" a história, então fiquei nos mais suaves. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Full mental alchemist  Brotherhood:


Sinopse: Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando o catalisador lendário chamado Pedra Filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos. Nascidos na aldeia de Resembool no país chamado Amestris, os dois irmãos viviam na aldeia com sua mãe Trisha Elric, O pai deles, Von Hohenheim, saiu de casa por razões desconhecidas, e anos mais tarde, sua mãe Trisha Elric morreu de uma doença incurável, deixando, portanto, os dois irmãos sozinhos. Após a morte de sua mãe, Edward decide ressuscitá-la através da alquimia, uma ciência avançada em que os objetos podem ser criados a partir de matérias-primas. Eles pesquisaram sobre Transmutação Humana, uma técnica proibida em que se tenta criar ou modificar um ser humano. Essa tentativa, todavia, fracassou e consequentemente Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse seu corpo inteiro. Numa tentativa desesperada de salvar seu irmão, Edward sacrifica seu braço direito para unir a alma de Alphonse a uma armadura.

Minha Opinião: Meu anime preferido, o primeiro que assistir com vontade assim que entrei em todo o universo dos animes, o primeiro que me fez fazer uma tatuagem dele entre outras dezenas de coisas que ele fez na minha vida, eu gosto de dizer que FMA não é um anime pra qualquer um, e sim um anime para alguém que tenha paciência pra entender uma história complexa e que goste de chorar, pois meus amigos cada cena que faz você chorar, e também para quem goste de rir, pois é impossível não rir com esse anime. Esse de todos os animes eu recomendo fortemente à assistir, recomendo que assista todos, porém se não tiver tempo, que pelo menos esse você assista, pois não vai se arrepender. Ele tem duas histórias em animação, a primeira só com o nome de "Full mental alchemist" e a outra "Full mental alchemist  Brotherhood", no caso da "Brotherhood" é a história com o final do manga, enquanto a outra é uma história finalizada antes do manga termina, então assista as duas versões que vale a pena. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

One Punch Man:


Sinopse: Nesta nova comédia de ação, tudo sobre o jovem chamado Saitama parece ser “NA MÉDIA”, desde sua expressão sem vida, sua cabeça careca e seu físico nada impressionante. No entanto, esse cara que parece normal não tem seu problema normal… Na verdade ele é um super-herói que está procurando oponentes poderosos! O problema é que toda vez que encontra um candidato promissor, ele acaba com sua raça em apenas um soco. Será que Saitama conseguirá finalmente encontrar um vilão forte o bastante para desafiá-lo? 

Minha Opinião: Para a galera das antigas, One Punch Man trouxe algo que todos estavam sentindo falta, que é algo como o lado do bem, contra o lado do mal e uma boa luta juntando tudo isso, isso é algo sem sombra de dúvidas incrível, algo que Cavaleiro dos Zodíaco e Dragon Ball tinha, e o melhor de tudo em Punch Man tem as cenas de comédia que vem crescendo cada vez mais nos animes atuais. Um ótimo de anime pra assistir enquanto toma café da manhã ou almoça/janta, pois ele traz a tona aquela época de escola que comíamos assistindo um desenho. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então isso é tudo pessoal.

Bem esses foram os animes que eu estou indicando pra vocês, como falei no começo, bem provavel que não seja o que vocês estavam esperando, pois não tem Naruto, ou Fairy Tail ou até o próprio One Piece, espero que entendam que é uma postagem pra quem nunca viu anime e pretende conhecer um pouco, conhecer animes diferentes, por isso montei uma postagem especialmente pra esse tipo de pessoa. 

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário