6 de mai de 2016

Machado de Assis - Caçador de Monstros - Mangá Brasileiro

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde bem ensolarada e abafada só um pouco abafada é claro, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje meus amigos iremos falar sobre um projeto interessante que eu fui convidado a comentar sobre. Já comentei aqui por sinal diversas vezes sobre mangas e histórias brasileiras que estão ganhando seu espaço no mundo e hoje iremos falar sobre uma delas.

Recebi um pedido no facebook para comentar sobre o mangá do Machado de Assis, sim aquele cara que talvez você já ouviu na escola e não faz ideia de quem é, esse manga está ai para acabar com toda essa sua dúvida, você vai aprender um pouco das histórias desse incrível homem no formato de mangá, algo que eu acho bem incrível. Um dos pontos que o meu apoio se estabelece aqui é que para se comunicar com os jovens o autor Marcelo Alves decidiu usar o formato de mangá algo que muita gente vem lendo ultimamente, é mais rápido e prático.

Também o que vem dentro desse projeto é uma versão digital em português e inglês, um audiolivro e uma versão impressa, tanto a versão digital em português, quanto o audiolivro serão gratuitos. Haverá distribuição do audiolivro para as principais fundações que trabalham com deficientes visuais, para garantir uma inclusão social digna. O mangá vai esta em preto e branco padrão de mangá que vocês já conhecem, com 96 páginas ao todo, a capa do mangá aqui em baixo:



História:  A história gira em torno de Machado de Assis que, idoso, começa a escrever sobre casos fantásticos que resolveu em sua juventude e que poucos conhecem. Em um dos casos, ocorre uma série de assassinatos no Rio de Janeiro que são investigados por ele e Brás Cubas. Na trama, também estão relacionados o conselheiro Aires e um novo personagem, Quincas Borba II , um gato de estimação que acredita ser a reencarnação de um hipopótamo. O título do mangá é “Machado de Assis: caçador de monstros” e pretende ser uma série com produção de uma a duas edições por ano.

Podemos ficar tranquilo sobre como toda essa história vai ser desenrolada, como o enredo vai ser colocado e explicado pois tudo está em boas mãos, pois eu sei que muita gente no começo aprova, mas sempre fica "será que vai valer a pena ler?" pois nem sempre a história é bem contada ou é ruim mesmo. Porém podemos ficar tranquilo pois o autor Marcelo Alves com esse é o seu terceiro trabalho, ele é mestre em Linguística, escritor, roteirista e produtor cultural. tudo que eu quero ser daqui a cinco anos 

Esse projeto foi aprovado pela lei Rouanet (PRONAC 154741). Isto é o projeto ganhou o sinal verde para seguir em frente e levar cultura e conhecimento para diversas pessoas.  Mas temos que conversa sobre isso, melhor esse é o principal motivo que faz a minha pessoa comentar sobre o projeto, pois no momento Machado de Assis: Caçador de Monstros está em período de captação de recursos, isto é, estão procurando patrocinadores para esse projeto seguir em frente. Mais informações sobre isso clique em aqui "www".

Bem minha querida família, assim como vários projetos brasileiros que surgem e pedem para que eu possa divulgar aqui no blog, esse projeto está aqui também, no entanto jamais vocês irão ver alguma postagem minha sobre um projeto que não tem como proposito beneficiar o próximo, como futuro professor eu fico alarmado ao ver crianças com falta de interesse nas histórias brasileiras, no quão vasta é a nossa história e quase nenhuma criança que sentar pra ouvir. E quando eu vejo projetos assim eu fico feliz, pois vamos juntar o meio de leitura mais popular entre muitos jovens que é o mangá, com uma história que grande parte só os adultos conhecem. Então esse projeto tem o total apoio do Otaku de Cachecol, irei comentar aqui assim que ele for lançado, irei fazer uma analise talvez do manga, irei compartilhar tudo que de pra ser compartilhado para que esse projeto seja um sucesso.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário