10 de mai de 2016

O que aconteceu com o anitube?

Yoo' Pessoas \ô/


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje meus amigos pra conversa um pouco com vocês, sobre o que aconteceu com o até então "ex" maior site de animes do Brasil. 

Bem minha querida família, se vocês são do grupinho que assiste animes quase todos os dias se não todos os dias, alguma vez vocês já devem ter entrado no site Anitube, um site de certa forma até que bem legal, com animes em dia e uma qualidade sem igual, eu sinceramente não vou muito com o site, não acho organizado, no entanto tudo nele é bom, porém sou bem chato com isso e só assisto anime no Super Animes, mas bem voltando ao assunto principal, se você já entrou nesse site ou só assistia anime nele, percebeu que nessa semana agora o site meio que caiu, não estava entrando e tudo mais, muita gente achou que ele realmente tinha caído, no entanto algo um pouquinho mais sério aconteceu, e pra tirar as duvidas entrei no twitter pra ver se algum conhecido sabia do caso, e bem vamos a minha pequena explicação.

Acontece que o site não caiu, mas sim o domínio nele foi transferido para o Japão, sim para a terra do sol nascente, e não isso ele ainda foi bloqueado para os brasileiros, em outras palavras, um certo alguém dentro da equipe talvez bem claro o dono realmente não sei se é um dono, mas digamos que é ok? do site, vendeu tudo TUDO para uma empresa japonesa e a mesma bloqueou o acesso aos brasileiros, para entra no site só usando VPN e fazendo uns bagulho louco, que óbvio não recomendo pois pode a chance de você se ferra é enorme. Eu não quis comentar logo após ver isso pois eu queria mais informações sobre o ocorrido, então esperei alguns sites de notícia comentar sobre algo, pois no twitter eu tenho alguns contatos com a galera do Anitube, de fansub, scan etc... Mas os portais de notícia sempre conseguem algo mais concreto.  No entanto, todas as minhas pesquisas resultaram na mesma respostas esta: "Segundo informações, o crescimento do site se deu a tal maneira que o governo japonês destacou em Julho de 2014 que o Anitube era um dos principais sites que facilitam a distribuição e exibição ilegal de animes em português."

Bem eu nunca trabalhei com distribuição de animes e tudo mais então não posso comentar sobre isso foi errado ou não, se o dono que vendeu os direitos do site e tudo mais para os japoneses na real só vendeu por ameaças pois poderia vim processos e tudo mais, bem eu não vou comentar sobre isso, mas eu posso falar como um usuário que isso não foi correto. Não a venda do site em si, pois no momento que aquilo é seu você faz o que você quiser certo? eu por exemplo posso chegar e vender todo o direito do Otaku de Cachecol pra alguém, no entanto existe uma questão de ética a ser olhada, algo que o dono não teve, pois ok ele quer vender, mas por que não falar com seus usuário? comunicar o ocorrido a eles? alguns dias atrás eu vi realmente a galera desesperada pois não sabia outro lugar pra assistir anime, a galera realmente se sentiu traída pela equipe, ficou algo bem chato sabe, a ganancia de uma pessoa sempre resultada em algo assim. 

Porém saindo dessa parte depressiva do site ter caído e tudo mais, venho trazer uma luz no fim do túnel para você que não sabe como vai ver seus animes, que está mais perdido do que cego em tiroteio desculpe, tinha que fazer essa piada. Bem acontece que a equipe do site se pronunciou sobre o ocorrido algumas horas depois e de todas as informações a mais útil pra você que esta perdido é essa aqui:


Então sim, o Anitube voltou praticamente da mesma maneira que ele era, o que eles disseram foi o que eu comentei, a ganancia da pessoa é algo louco, louco a ponto de vender anos de trabalho pois o Anitube está no ar antes de eu saber o que era animes. A nova página por sinal deles é essa aqui "www" sendo bem sincero achei essa atitude da equipe, essa que antes já devia ser a equipe do Anitube, achei toda essa atitude deles incrível, a cada minuto estavam lá informando todo o ocorrido pra galera, explicando tudo que estava acontecendo, dizendo como vai ficar o futuro do site e tudo mais, achei isso incrível. E pra vocês que nem leu essa postagem só está caçando o link do novo site é esse aqui "www" .

Bem esse foi um pouco do que aconteceu, do que eu pesquei pra comentar aqui com vocês, muita gente está crucificando o dono do Anitube por ele ter vendido tudo etc... no entanto sei lá, não consigo ver ele como vilão, na real não vejo ninguém como vilão só pensamentos diferentes, só única coisa que achei errado e feio da parte do dono foi da noite pro dia fazer isso sem contar pra ninguém, tirando isso acho que a decisão era dele e ele fez o que achou melhor, mas bem você ai que só mais um usuário que só entra pra ver anime não precisa de preocupar com nada, você vai ter seus animes certinhos em dia como antigamente, assim todos saem ganhando. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

Um comentário: