1 de jun de 2016

Para Desestressar


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde meio nublada meio ensolarada trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje minha família trazendo uma dica pra relaxar, como ficar menos estressado, pois pelo o que parece muita gente é ultimamente sabe.

Eu acho que tenho direito de comentar sobre essa galera que anda meio irritada com a vida, aqueles que odeiam tudo e todos, sinto que tenho como dever falar isso, pois eu já fui adolescente e já fui da turminha do ódio coletivo. No entanto eu cresci e percebi que isso não é algo bom, algo prazeroso pelo contrário nem valer a pena vale, você acaba perdendo amizades e perdendo momentos que poderiam vim a ser mágicos. Por isso que em vez de ficar julgando vocês ai que são irritados com a vida, eu venho trazer algo que possa melhorar isso, algo que funciona comigo e sempre me faz se sentir melhor, então eu pensei "hm, por que não?".

Eu falo bastante no Twitter que eu vivo em uma paz incrível e muita gente não acredita, diz que ninguém é tão tranquilo assim, no entanto eu sou, eu a mais ou menos uns 2 anos venho usando isso pra relaxar, muita gente diz que não é real ou que não dá certo, mas varia de pessoa pra pessoa certo? eu ando meditando, sim meditar pode parecer coisa de maluco porém não é, ajuda muito o seu corpo relaxar e você se sentir leve, toda vez que vejo que entrarei em uma crise ou algo vai vim me tirar do sério eu vou lá e medito, encontro um lugar calmo onde eu moro tem bastante pontos na qual poucas pessoas passam, ai vou pra lá e vou meditar, para quem anda muito estressado ou que tem pavio curto, eu recomendo meditação sem sombra de duvidas, eu também recomendo outras coisas porém não irei comentar aqui porque né, não é algo que podemos falar abertamente.

Pois bem uma outra coisa que eu também recomento pra quem talvez não tenha tempo ou paciência pra meditar, pois acredite existe pessoas que não tem paciência pra meditar como se isso fosse algo que precise, muitas pessoas acha que quando for meditar alvo vai acontecer, mas não é só pra relaxar mesmo, mas ok deixando isso de lado, algo que eu uso bastante no trabalho ou antes de dormi pra vim aquele sono e isso além de desestressar é ótimo pra quem tem insonia pois ajuda a vim o sono, estou falando do ASMR, eu tenho e isso me ajuda horrores, pra quem não sabe do que se trata eu já fiz uma postagem aqui no blog sobre isso, só clicar aqui "www", pra quem não quiser ler a postagem por mais que eu recomende pois ela esta bem explicativa, eu irei fazer um resumo do que se trata o ASMR, é algo que ativa alguns "gatilhos" que vão até o seu cérebro e cria algo como "orgamos", meio complicado de se explicar pois muita gente não tem isso, mas pra você que não sabe do que se trata clique aqui "www" e vá para um vídeo de ASMR pois ali sim você vai entender, ah sim não esqueça de usar fones de ouvido pra ouvir melhor tudo, e se você sentir algo vai saber do que estou falando, mas ainda sim recomendo que leia a postagem sobre ASMR que eu fiz pois ela explica tudo certinho.

Agora pra você ai que vive de mau-humor aquela pessoa mega cara fechada e nunca está rindo, ou assim como eu esta sempre preocupada com a prova da faculdade/escola que esta chegando e não sabe o que fazer, esta completamente perdida, pois bem trago pra você algo pra você rir e se divertir, um site chamado "História Sem Graça", e do que se trata esse site? bem são histórias sem graça... Não tem nenhum mistério ou algo do gênero, sabe ultimamente a gente ler muitas coisas tristes e complicadas de engolir, ou ler pessoas querendo arrumar brigas e tudo mais, isso é algo bem chatinho de ser ler, algo desnecessário pra se falar, no entanto muita gente gosta disso, tanto de arrumar briga como de colocar mais lenha na fogueira pra briga rolar, pois bem, algo que encontrei e como falei é algo muito divertido é esse site o História sem Graça, que tem como objetivo mostra histórias sem graça, coisas que você fica pensando "nossa que sem sentindo" e acaba rindo por isso, como por exemplo essa aqui: "preparei o minguau da minha vó, quando desci pra entregar ela estava sem fome." não foi sem graça?  e de certa forma não foi engraçado né? se não foi também não tem problema pois esse não é o objetivo do site, o objetivo em si é fazer você esquecer aquilo que esta deixando você apreensivo e colocar você em um ambiente de tranquilidade, sei lá é algo que sinto lendo essas postagens, eu particularmente gosto muito.

Pois bem, essas foram as minhas dicas pra você ai que anda acordando com o pé esquerdo ou direito nunca sei e quer fazer algo pra mudar, que deixar de ser tão "cara fechada", temos ai a meditação, o asmr e as histórias sem graça, pode usar um desses três ou quem sabe usar todos, pois bem fique a vontade o que importa é parar de se estressar com pouca coisa ok?.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por esta no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário