8 de set de 2016

Diferentes Formas de Dizer Obrigado em Japonês


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite fria e solitária, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje teremos uma postagem rápida e simples já que não é o dia de postagem, só quero trazer aqui dicas de como melhorar seu japonês.

Hoje meus amigos, estou dando um "up" em um tipo de quadro que pra muitos tinha morrido aqui no blog, que é o Aprendendo Japonês um quadro que venho compartilhar algumas dicas de como aprender mais rápido essa língua que muitos consideram mega difícil porém ao meu ver é uma língua extremamente fácil pra aprender só requer força de vontade, atenção e dedicação ao máximo.

Bem duas coisas que gostaria de alerta aqui que primeiro, as palavras que irei dizer aqui são referentes a cada região, são expressões regionais por isso usar elas em outras regiões talvez cause uma "confusão" ou algo beirando o desentendimento por não saber do que se trata. E a segunda é que muitos dos termos que irei comentar aqui não são mais usados como antigamente, porém é sempre bom saber pois conhecimento é tudo né.

Dito isso vamos ao foco inicial da postagem, o termo "Arigatou" = ありがとう, é talvez o mais conhecido termo japonês em todo o mundo, pois na região de Tóquio é assim que é falado quando se quer agradecer, então o Arigatou não é um termo que roda o Japão, talvez até seja falando em todo o Japão porém cada região tem a sua forma diferente de agradecer e iremos conhecer esses termos agora se eu tiver falando algo errado, fique a vontade pra me corregi 

É usado: Arigatou (ありがとう) 
Em: Tóquio, Tokushima e Kanagawa

É usado: Dandan (だんだん)
Em: Ehime, Shimane e Tottori

É usado: Arigatodanshi (ありがとだんし)
Em: Akita

É usado: Kinodokuna (きのどくな)
Em: Fukui, Toyama e Ishikawa

É usado: Arigadonae (ありがどなえ)
Em: Fukushima

É usado: Arigatoogozanshita (ありがとーござんした)
Em: Hiroshima

É usado: Ranranookii ̄(らんらんおーきー)
Em: Fukuoka

É usado: Ookinisunmahen (おーきにすんまへん)
Em: Kyoto

É usado: Okkin (おっきん)
Em: Miyazaki

É usado: Katashikenea (かたしけねぁ)
Em: Aichi

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esses são só alguns termos, todos os outros você pode clicar aqui "www", essa postagem em si está sendo feita com base de uma postagem do site Japão em Foco eu achei interessante e bem prestativa pra quem estar começando com os estudos da língua japonesa. 

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Japão em Foco
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário