13 de set de 2016

Qual é o diferencial de Nisekoi?


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolarada e muito muito abafada, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, hoje estou voltando com as postagens longas pra comentar o sucesso do mangá de Nisekoi, como esse mangá mexeu comigo e me fez se apaixonar por comédia romântica, vamos entender do meu ponto de vista qual é o diferencial de Nisekoi:

Meus amigos desde já gostaria de dizer que essa postagem vai ter bastante spoiler, pois pra comentar bem sobre a história do  mangá eu preciso colocar os pontos e isso é spoiler descaradamente, então só leia se já terminou de conferir todo o mangá, senão melhor deixar pra próxima. Bem irei pegar uma sinopse bem genérica e depois finalmente parti pra a postagem. 

Sinopse 

Nisekoi conta a história do estudante do ensino médio, Raku Ichijou, filho de um líder da fação yakuza Shuei-Gumi, e Chitoge Kirisaki, a filha de um chefe de uma gangue rival conhecida como Colmeia. Eles inesperadamente se encontram quando Chitoge pula de um muro e dá uma joelhada no rosto de Raku. Depois que ela foge, Raku percebe que perdeu o pingente que foi dado a ele por seu amor de infância, com quem fez uma promessa secreta. Depois de descobrir que Chitoge é uma aluna nova que foi transferida para sua classe, ele a obriga ajudá-lo a procurar pelo pingente. Durante a busca, eles começam a não gostar um do outro. Ao voltar para casa, Raku descobre que as gangues Shuei-gumi e Colmeia esqueci o nome em inglês concordaram em resolver a sua disputa juntando os filhos de seus líderes. Raku descobre que sua namorada vem a ser não outra senão Chitoge. Para os próximos três anos, eles devem fingir estar em um relacionamento para manter a paz entre as gangues. Esta acaba por ser uma tarefa bastante difícil, não só por causa do ódio de um pelo outro, mas também porque Raku tem uma queda por uma outra colega de escola, Kosaki Onodera, quem ele secretamente deseja ser a garota a qual tem a chave para o seu pingente. Vários acontecimentos complicam a situação, incluindo o guarda-costas super-protetor de Chitoge, uma assassina, uma menina que diz ser noiva de Raku e a existência de várias chaves.

Ponto Inicial

Bem com essa sinopse já temos a noção de que é basicamente uma comédia romântica e antes que valem eu sei que no Japão o que mais tem é mangá de comédia romântica, então se na Terra do Sol Nascente existe tantos títulos desse gênero como que Nisekoi se destacou? Pelo incrível que parece e que mais que seja clichê isso, o que ao meu ver fez o mangá cresce foi o carisma dos personagens, é cada personagem único e tão realista que chega a ser intrigante, mas claro que carisma não sustenta 229 capítulos né, e isso que estava me deixando extremamente curioso e o que me fez começar a ler Nisekoi, eu acompanhei as duas temporadas do anime que teve e por mais que seja engraçado confesso que não me prendeu tanto, porém o mangá teve um efeito totalmente oposto, em duas semanas eu li toda a história, quem me segue no DeviantArt deve ter percebido isso, o quanto de imagem que eu coloquei de Nisekoi lá. A história me prendeu por completo, no mangá todos os personagens foram muito mais explorados, muitos personagens mudaram o jeito de ser ou a personalidade depois de um acontecimento, tudo em Nisekoi é muito explicado em vez de simplesmente acontecer, e por isso que creio eu que Nisekoi sustentou o topo das comédias românticas com 229 capítulos, porém a história é bem lenta então as coisas acontecem bem devagar mesmo.

Personagens

Dito isso vamos aos personagens, temos a Chitoge que do começo ao fim foi a minha personagem preferida, pois até mais ou menos o capítulo 50 ela odiava o fato de esta perto do Raku, porém chegando no capítulo 60 começamos a ver que ela esta mudando seu jeito, ela mesmo deixa claro isso, ela começa a ficar irritada e nervosa pois percebe que esta se apaixonando pelo Raku e depois disso ela decidi que vai dizer seus sentimentos a ele, mas claro que o seu jeito agressivo e ignorante fica pois óbvio ela é uma tsundere e o mais gostoso de ler Nisekoi é que você começa a torce por ela, eu vi em foruns que quem antes odiava ela pelo jeito dela passou a gostar e torce pra que ela finalmente confesse seus sentimentos ao Raku. 

Temos também a Kosaki que é outra personagem que evoluiu bastante todo o mangá, desde a sua primeira aparição sabemos que ele gosta do Raku e até o fim do mangá esse amor dela cresce em um nível absurdo, porém ela é aquele tipo de personagem extremamente certinha e muito fofa que faz as coisas e fica com vergonha e todo mundo morre de amor por ela, como o nosso Raku que começa a gostar dela, porém eu não gosto desse tipo de personagem cada cena deles dois juntos era um sufoco pra ler. 

A Marika talvez foi a personagem mais apaixonante de todo o manga, eu amei cada momento da Chitoge porém toda vez que a Marika entrava em cena meu coração por ela começava bater mais forte, ela é uma personagem apaixonante demais, ela já aparece agarrando o Raku e diz que é a noiva dele, pois o pai do Raku um sacana promete o filho dele ao pai da Marika, e em todos os momentos dela em cena ela se mostrou para todos uma personagem bem agressiva e atrevida, agressiva no sentindo de pular em cima do Raku e dizer nos olhos dele que ama ele, que não é mentira de fato ela ama muito ele, e talvez você não goste dela, porém depois de ver toda a sua história e a treta da família dela eu arrisco dizer que você pensou "ok, ela não é isso tudo". Ela é bem agitada na frente de todos, mas o Raku consegue deixa ela sem palavras com um simples elogio, ela ao meu ver em todo o mangá foi a personagem mais pura em relação ao amor pelo Raku, pois pra ficar durante 10 anos só com as lembranças do Raku criança brincando com ela meu amigo... Isso é incrível. 

Eu poderia fechar agora com essas três heroínas, pois pra quem só assistiu o anime essas são as três que sabemos com certeza do amor pelo Raku. No entanto temos uma outra personagem que deixa claro o amor do Raku porém que só aparece no mangá que é a Yui, uma amiga de infância que é a Don chefe de um grupo da máfia chinesa, ela é dois anos mais velha que todo o grupo de amigos do Raku e por ser mega inteligente virou professora da turma do Raku e por um tempo até morou na casa do Raku já que são amigos quase irmãos de infância, e depois de um tempo morando com o Raku também percebeu que estava apaixonada pelo jeito fofo e gentil do personagem.

Além dela temos a irmã mais nova da Kosaki. Haru que inicialmente odiava o Raku e achava que ele era um vilão que queria montar um harém com sua irmã e amigas, mas com um tempo depois de muitos acontecimentos acaba se apaixonando por ele e percebe toda a pureza do personagem, porém opta por apoiar a sua irmã e sofrer em silencio com esse amor que nunca vai rolar e quando eu falo em sofrer em silencio é em silencio mesmo pois ela só decide não declarar mais simplesmente contar pro Raku o seu amor quase 100 capítulos depois da chegada dela no mangá e acho que porque na história ela ser bem mais nova que toda a galera a carga emocional é um pouco maior, pois toda vez que ela chora você automaticamente fica triste, diferente da Kosaki a Haru é uma personagem que eu gosto muito. E bem não posso esquecer da Tsugumi que é a guarda-costa do Raku e que assim como a Haru gosta muito do Raku porém opta por apoiar a Chitoge e ignorar o que sente, ela não é como a Haru que ama e tudo mais, ela só gosta da gentileza dele e fica mega envergonhada com tudo que ele diz.

E claro não podemos esquecer do Raku o nosso protagonista, desde o começo do mangá podemos percebe que ele gosta demais da Kosaki porém não consegue conversa com ela e só trocar olhares já é o suficiente pra deixa ele com muita vergonha assim como deixa ela também, mas com a chega da Chitoge e de todo o namoro falso deles dois, ele acaba por começar a conversa muito com a Kosaki e esse obstaculo da vergonha começa a cair bastante. No capítulo 197 a diante é deixado claro que ele além de gostar da Kosaki ele começa a gostar também da Chitoge ele negou isso desde o primeiro encontro porém durante todo o mangá é fácil percebe que algo entre os dois estava surgindo, e só no capítulo 190 isso é deixado claro e dai em diante pra quem torcia pra Chitoge e Raku estarem juntos felicidade é a única coisa a ser pensada eu fiquei assim

O Final Perfeito

Bem não iremos direto pro final agora, quero comentar sobre outras coisas antes. Uma coisa que diferenciou muito Nisekoi de vários mangas de comédia romântica foi com a história estava chegando ao seu fim e que alguma coisa tinha que acontecer, pois meus amigos 229 capítulos pra termina que nem esses shoujos ai sem beijo e o protagonista não ficando com ninguém, poxa ninguém merece né, acontece que muitos autores optam por isso pois não querem deixar ninguém "irritado", se existe um pequeno harém na historia, isto é, se muitas personagens gostam de um personagem fazer o protagonista termina com uma só talvez não seja a melhor solução pois os fãs das outras personagens óbvio irão ficar irritados, MAS o autor de Nisekoi não ligou pra isso e fez sim um final decente, podemos percebe que ele opta por fazer o Raku rejeita as demais personagens e ficar com uma só no momento que ele rejeita a Yui, porque mesmo ela sendo como uma irmã pro Raku ela acaba se apaixonando por ele por causa de seu jeito gentil e a forma que ele cuidava dela quando criança, e sem muito pensar ela vai lá e se declara pra ele, e de uma forma incrível e se um dia eu tiver que rejeita uma garota usarei o que o Raku fez, então logo depois disso percebemos que "hm... ok o Raku vai rejeita uma galera ai então".

Depois da Yui muitos capítulos depois temos a Marika sendo rejeita, e isso causou um alvoroço sem igual em fóruns online pelo mundo todo, pois em diversas disputa de popularidade que teve no mangá logo que a Marika surgiu ela ganhou todos, sempre em primeiro lugar e no fim é uma das primeiras das três heroínas a ser "chutada". Depois veio a Kosaki que pra minha felicidade foi também rejeita e que mesmo eu gostando disso eu chorei muito e fiquei bem triste, pois eles desde o fundamental gostam um do outro, eu coloquei de um modo realista e doeu um pouquinho o coração e também teve toda aquela cena, dava pra entender que era o final pois o mangá em seus últimos capítulos pulou de comédia pra um pequeno drama, eu já estava com o coração quase parando depois de ler sobre o passado de todos eles ai vem a Kosaki e se declara pro Raku e ele rejeita ela, isso de fato acabou comigo assim que li.

E no fim temos o Raku e Chitoge ficando juntos, na verdade eles finalmente declaram o amor um para o outro porém a Chitoge vai resolver alguns projetos e o Raku fica aguardando a volta dela pois ela tinha ido pra mãe dela começar a trabalhar e recebeu uma proposta incrível e decidir correr atrás disso e o Raku óbvio aceitou isso, na real ele que apoio a ida dela. Uma coisa também que gostei muito em Nisekoi é que os personagens secundários tiveram seu espaço no final, não simplesmente ficamos sem saber o que aconteceu, o Maiko e a Ruri ficaram juntos e isso foi tão fofo pois depois que a professora, a pessoa que o Maiko amava foi embora do colégio pois tinha ido se casar e se aposentar, e temos o avô da Ruri morrendo, podemos ver esses dois personagens bem juntos, duas casualidades juntaram os personagens e também aquele capítulo que focou neles dois tentando encontrar os pais da garotinha estrangeira que estava perdida aquele capítulo foi essencial para junção dos dois, o Maiko um personagem extremamente animado e brincalhão porém um dos melhores amigos no mundo dos mangás e animes e ainda por cima o melhor observador que já vi no mundo, e a Ruri uma personagem fria e mega ignorante que podemos colocar como não muito amiga pois ela apoiava a Kosaki de uma maneira bem agressiva, mas que no fim mostra que por dentro ela é mega instável e precisava de alguém como o Maiko pra seguir em frente, no fim os dois ficaram juntos e isso me deixou muito mais feliz do que o final do Raku com a Chitoge. Além do Maiko e da Ruri ficando junto, muita coisa de fato me deixou animado em Nisekoi, pois todos os personagens tiveram um final, todos foram explorados ao máximo e no último capítulo mostra um pouquinho de cada pra no fim mostrar o Raku e a Chitoge se encontrando, o pedido de casamento o beijo e o fim dessa incrível história. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nisekoi pra mim é um livro do amor, um mangá que como falei estou relendo ele novamente pois assim irei interpreta de outra maneira e irei aprender muito mais do que ele tem pra ensinar. Aprendi a ser um namorado mais romântico ou melhor aprendi a ser uma pessoa mais dedicada as outras, a parti dessa leitura que tive de Nisekoi irei observa muito mais as pessoas ao meu redor, irei tentar me dedicar mais aos meus projetos e sorri pra vida pois como a professora disse várias vezes "Ser Jovem é Incrível" ela falou de outra maneira, mas vamos aceitar essa ok?

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por estar no meu blog.
Recomendo de coração para qualquer um ler Nisekoi
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

2 comentários: