4 de out de 2016

Comentários Finais - Temporada de Julho - 2016


Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite fria e cansativa com uma carinha de chuva, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, finalmente estou trazendo meus comentários finais da temporada de julho deste ano, agora sim também finalmente poderei começar a montar minha lista dessa temporada de animes que já está indo para sua segunda semana.

Antes de irmos para a postagem, gostaria de relatar que três animes estão fora dessa lista, o primeiro é o Hitori no Shita: The Outcast, eu acabei por dropar ele, o anime em si não estava tão legal tentei dá uma chance para animes que não são japoneses porém não me prendeu ou se quer me agradou quando chegou no episódio 6 eu muito mal conseguir assistir por completo e por isso acabei dropando ele. O segundo anime foi o ReLIFE esse eu não dropei, pelo contrário esse foi lançado tudo de uma vez e foi simplesmente incrível cada episódio sendo assim um dos meus animes preferidos, não foi o melhor da temporada porém ganhou meu coração eu até cheguei comentar ele aqui no blog, clicando aqui "www"  você vai até ele. E o terceiro anime é o Amaama to Inazuma que é um anime tão perfeito que eu nem cheguei a termina ele, optei por dá um pause e termina logo logo talvez no fim dessa temporada que está por vim eu termine ele. E não posso esquecer também do anime Days que está ainda em lançamento pois ele ganhou 24 episódios. Agora sem demais palavras vamos para postagem:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Handa-kun
Handa-kun: Quando eu estava no episódio 3 eu descobri que esse anime é um spin-off de Barakamon, então fui logo assistir a série original e meus amigos que anime incrível é Barakamon ele entrou na minha lista de preferidos assim que eu comecei a assistir. Agora falando de Handa-kun, é um anime mega divertido e alegre pra se assistir, gostei muito de como o mundo enxerga o Handa e como o Handa enxerga o mundo, enquanto todos admiram ele, o cara acha que todo mundo que matar/machucar ele. Um dos pontos que fez esse anime não ser massante é a forma dele sempre mostra pequenas esquetes, em um episódio temos de 3 esquetes fazendo o episódio ficar bem completo. Não posso esquecer da abertura e do encerramento que tanta a música como os acontecimentos são sensacionais. Um dos pontos incríveis do anime ao meu ver é como os personagens são tão vivos, cara personagem tem uma personalidade única e uma conexão com o Handa cara um "entende" o Handa de uma certa maneira e ai que a piada do anime começa.

New Game
New Game: Esse foi o anime amorzinho da temporada, eu de principio não iria assistir ele pelo fato de não me chamar atenção, ou, porque de amorzinho pra sempre terei o K-ON como preferido. Porém New Game mostrou ser outra coisa, uma história muito mais divertida e interessante, tem uma personagem com uma voz irritante e eu queria morrer a ter que ouvir ela, porém todo o plot do anime é muito legal, um anime divertido para quem está no tédio, não foi o meu preferido da temporada, porém bateu a cota do "moe" na temporada.

Mirai-hen
Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen: Entre os dois esse foi o que eu mais gostei, porém meus amigos eu não recomendo para todo mundo pois essa segunda temporada do anime só vai entender que jogou o jogo dois, por isso o anime vem com o três, é uma segunda temporada porém é ao mesmo tempo a terceira temporada, meio louco eu sei, mas na explicação da outra parte irei deixar um link para quem não jogou entender tudo certinho.

Zetsubou
Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Zetsubou: Esse é o tipo de anime que eu recomendo assistir VÁRIAS vezes, ou só eu mesmo que sou lerdo e fiquei sem entender quase nada do anime. Bem nessa temporada teve dois animes diferentes de Danganronpa 3, então se você pretende assistir esses dois animes eu recomendo que comece por esse aqui, pois o segundo anime ele explica de uma forma um pouco diferente as coisas ai assistindo esse anime pra entender o outro é um pouco mais fácil. Não foi o meu anime preferido da temporada, porém me deixou bem animado com todos os acontecimentos, se você assistiu e não entendeu nada, eu recomendo ler essa postagem aqui "www", na qual é explicado tudo de uma maneira tranquila pra se entender.

91 Days
91 Days: No momento que eu vi que era um anime de máfia eu já sabia que seria o meu preferido, pois tirando Reborn todos os animes com essa pegada tem um clima sombrio muito seinen sabe e isso é algo que eu amo mais que tudo. Esse anime teve um ótimo começo, um perfeito meio e um final sem igual, em cada episódio ele quebrava minhas teorias com o personagem protagonista conseguindo dominar a mente de todo mundo praticamente. Tudo nesse anime foi perfeito ao meu ver, trilha sonora, abertura e encerramento incríveis e todo o roteiro que é roteiro de filme sabe, foi o meu anime preferido da temporada e o que eu mais indico. Você assim que assistir vai começar a ter outro ponto de vista para sua vida e a das pessoas ao seu redor.

Taboo Tattoo
Taboo Tattoo: Esse anime foi o mais criticado tanto em portais de animes como nos comentários de cada episódio, muita gente reclamou que foi mal adaptado e que muita coisa ali na verdade não deveria está ali. Bem como eu não li o mangá e toda a minha experiência com a história foi só no anime, eu particularmente gostei muito de tudo que aconteceu, o final decaiu bastante acho que os dois últimos episódios tiveram lutas muito rápidas e diálogos extremamente curtas, coisas que não aconteceram em nenhum momento do anime, porém tirando esses dois últimos episódios todo o anime me surpreendeu muito e me prendeu bastante. Eu comentei nas minhas primeiras impressões da temporada e irei reforça aqui, toda a trilha sonora é incrível, os momentos de lutas que tinha os golpes cada som do golpe está totalmente incrível fazia muito tempo que eu não via isso e como não sou especialista nisso pra mim foi algo bem legal. Eu recomendo o anime para qualquer que esteja procurando ação e pequenas gostas de drama, porém levando em consideração as criticas e comentários, também recomendo que leia o mangá coisa que eu irie fazer agora.

Shokugeki No Souma: Ni no Sara
Shokugeki No Souma: Ni no Sara: De todos esse foi o anime que menos me surpreendeu acho que pelo fato de estar acompanhando o mangá, no entanto os comentários em cada episódio me deixou muito animado para esperar pelo próximo mesmo sabendo o que iria acontecer. Três coisas que eu gostei muito nessa segunda temporada foi a forma que o roteiro não foi alterado tudo seguiu como aconteceu no mangá, hoje em dia é milagre isso, a trilha sonora marcou uma presença no começo ao fim perfeitamente e o mais importante ao meu ver, diminuíram o ecchi na segunda temporada, na primeira temporada temos que aceitar que foi um fanservice sem igual, porém agora deu uma diminuída e ficou mais focando mesmo na história. Os três últimos episódios aconteceram de uma forma bem rápida, pra quem assistiu estou falando da parte do "Stagiaire" no mangá isso é um arco e tem muita coisa acontecendo, porém no anime foi bem rapidinho tudo mas pra quem não leu nem percebeu isso. Um anime ótimo que eu recomendo firmemente para todos creio eu que vai sim ter uma terceira temporada no entanto pra quem não quer esperar eu também recomendo o mangá porque no momento está acontecendo uma das maiores disputas da história do Shokugeki.

Orange
Orange: Esse anime eu posso descrever em duas coisas: Choro em cada episódio e amigos que eu nunca irei ter. Eu li todo o mangá me apaixonei por cada capítulo do mangá pois ele de fato é muito incrível, quando eu vi que teria uma adaptação assim como muitas pessoas eu coloquei um hype gigantesco e como já falei em diversas postagens, adaptar um mangá que não seja de ação quase sempre tudo é igual, cada coisa que aconteceu no anime foi idêntica ao mangá. A trilha sonora ajudou bastante nos momentos triste e nos alegres, o final que eu chutei que poderia ser diferente do mangá me enganou e foi perfeitamente perfeito. Recomendo esse anime para qualquer pessoa que quer sentir como é ter uma amizade solida, como é ter alguém que sempre vai estar ao seu lado, que se culpa por coisas que acontecem ao seu redor não é a coisa certa, foi assim como 91 Days o meu anime preferido da temporada por ter sido incrível do começo ao fim e ter mexido comigo de uma forma que a muito tempo um anime não mexeu.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu gostei demais dessa temporada assim como muitos amigos e pessoas em fóruns falaram, ela foi muito rica e variada, cada anime foi muito único óbvio e muitos desses animes despertaram a vontade de ler mangá em mim, eu comecei a ler o mangá de ReLIFE, acompanhei Shokugeki no Souma e voltei a ler Orange por causa dessa temporada, já sei que essa temporada que está rolando não parece ser uma das melhores, porém estou colocando fé nela, não vou assistir tantos animes com assistir nessa que passou no entanto vou ver alguns, semana que vem provavelmente deve ser ter postagem com as primeiras impressões.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário