27 de out de 2016

Culpa dos Livros



Aloha Família. Cachecol aqui nesta noite chuvosa e um pouco trágica trazendo mais uma postagem para o blog, hoje iremos falar sobre o motivo que me fez ficar tão distante assim de vocês nessas semanas, e o motivo de está trazendo a postagem agora eu já digo, era pra sair de manhã porém adivinhem... Fiquei sem internet o dia todo e quando voltou a luz caiu... Mas estou aqui agora :D

Vamos começar com as desculpas é claro e espero que alguém nesse mundo aceite elas, ou pelo menos finja que aceitou. Antes de tudo gostaria de dizer que quando não é a luz que falta aqui em casa é o meu computador que não liga tipo ontem quando fui ligar ele pra escrever essa postagem, quando não é isso tudo provavelmente minha internet caio ou como grande maioria das vezes eu estou sem tempo. De um certo ponto essas são as desculpas mais "cabíveis" pra se comentar aqui, mas irie falar de outra coisa que toma muito meu tempo. 

Como já comentei em várias postagens aqui eu sou um completo amante da literatura, pra falar a verdade a literatura de todas as artes é a minha preferida, livros conseguem expressar coisas que nenhum outro lugar mostra adaptações pra filmes está ai pra provar isso e bem não querendo tocar sempre no assunto de que os tempos mudaram e que os jovens não gostam mais de ler tanto assim, no entanto é muito engraçado como a literatura de um certo ponto virou algo "cult" e não algo comum nos dia-a-dia de um brasileiro, eu não sei fora do Brasil porque eu nunca morei e não tenho um contato muito grande assim, mas um pequeno exemplo pra termina essa conclusão aqui, você mesmo que está lendo essa postagem agora, quantos livros você leu só esse ano? É engraçado como eu lembro escuto pessoas dizendo "só um..." Eu por exemplo só conseguir termina dois, estou acompanhando 7 livros ao mesmo tempo mas por causa da faculdade estou mais centrado em livros didáticos que nem vale colocar aqui né. 

Bem agora falando do motivo de não ter postagem tão rápida pro blog, se vocês perceberem sempre sai postagem lá pras 23:30 à 23:50, isso acontece porque eu chego em casa da faculdade e decido ler um só capítulo de algum livro que eu acabo nunca conseguindo ler só um capítulo. De vários livros que estou acompanhando o que mais estou vidrado e adorando a história é os livros da Agatha Christie que é uma escritora excelente os livros dela tem uma carga emocional e psicológica que é de arrepiar, eu no começo estava com um pé atrás pra ler, porém meu pai é um fã dela a muito tempo e tem toda coleção de obra da vida dela guardada então eu decidir dá uma chance e do cinco livros que estou acompanhando dela os dois que quase todos os dias eu leio pelo menos um capítulo são: Assassinato no Expresso Oriente e A Noite das Bruxas, esses dois livros eu recomendo muito pra todos que queiram ter uma experiência maravilhosa com ambientes e personagens novos. E um outro livro que está me pretendendo muito e que só li por recomendação é O Orfanato da Sra. Peregrine Para Crianças Peculiares, confesso que eu ouvi já falar porém nunca fui atrás pra ler, ai veio o filme eu pensei em assistir, no entanto com tantas críticas negativas em cima dele de pessoas dizendo que está totalmente errado a história e que muitas coisas foram trocadas, eu optei então ler primeiro o livro e depois assistir o filme, e em dois dias eu já estou quase chegando no climax da história, um livro que te prende esse sim eu recomendo pra quem não tem nada pra fazer, bem na verdade eu recomendo pra todo mundo, porém é melhor pra quem não tem nada pra fazer pelo fato dele prender você com todo o enredo e acontecimentos demorados, eu amo livro com narrativa demorada, acho que peguei esse amor por livros de romance policial e mistérios com toda aquela história sendo bem bem bem explorada. 

Quando eu comecei o blog eu sempre falei que já que ele seria um hobby, jamais o mesmo poderia ocupar outras coisas, uma dessas é a minha tarde ou noite de leitura, no entanto o blog cresceu muito e eu não posso me dá o luxo de quebrar uma promessa que fiz comigo, ai eu acabo ficando no meio da corda mesmo, quero escrever porém eu preciso ler também, isso é algo maravilhoso pois é uma duvida produtiva, imagina se eu por exemplo quisesse escrever no entanto o vídeo do meu canal preferido acabou de sair e meu deus são só 40 minutos de vídeo... Não julgando quem faz isso, mas no começo do ano eu comecei a rever minhas prioridades e percebi que tem alguns canais bem sem graças e sem sentindo que não faz mais o meu estilo, e em dois meses eu tirei quase 500 inscrições de canais, hoje em dia só assisto canal de vídeo aula e alguns canais com um conteúdo bem único e de certo ponto inovador que ao todo não chega nem 20 canais, hoje em dia o que mais me prende na internet é animes e blogs de coisas aleatórias. Não tomarei mais tempo nessa postagem, eu tive ideia de escrever ela só pra explicar que a culpa de ficar tão atrasado em algumas postagens quando não é por problemas técnicos é pelos livros mesmo, olha o lado bom da história, toda vez que eu acabo lendo eu fico animado. 

Então isso é tudo pessoal.
Ler é o melhor remédio
Obrigado por estar no meu blog
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :3

0 comentários:

Postar um comentário