2 de fev de 2017

" O Que Vale é a História"


Aloha família, roteiristas de plantão e aspirantes de designer de personagens, estou trazendo mais uma postagem para o blog nessa tarde ensolarada e só um pouquinho abafada. Hoje meus amigos iremos conversa sobre animes ruins em todo o sentindo técnico e que sempre alguém aparece pra defender com a historinha de "O que Vale é a História".

Eu estou dizendo isso porque eu sempre me surpreendo com a primeira temporada de um anime e vou todo animado assistir a segunda temporada inocente e quase sempre eu acabo me decepcionando, principalmente com a parte técnica, já que nem todo anime é presenteado com um Madhouse ou Kyoto Animation, quase sempre boas obras acabam na mão da Pierrot que pra mim só serve de nostalgia para animes antigos, já que hoje em dia sangra os meus olhos com a sua animação ruim. E quando não é isso tudo as vezes o anime é feito por um estúdio novo e que raramente algo bom sai disso, mas a comparação de animação boa e ruim só é muitas das vezes feita quando é o caso de uma adaptação, adaptar um light novel ou mangá e ficar ruim é pedir uma verdeira guerra ou enxurrada de palavrões no twitter ou fã page do estúdio.

Porém acontece muita das vezes de um anime não ser tão bom assim na sua primeira temporada, muitas das vezes por causa da história, no entanto por motivo divino ou loucura do presidente do estúdio, esse mesmo anime ganha uma segunda temporada, exemplo disso é Konosuba, que tem uma história razoável nem um pouco original porém engraçada e com uma animação simples e muito bonita, no entanto não merecia uma segunda temporada porque na minha opinião teve um final legal, só que como falei por loucura do presidente o anime ganhou uma segunda temporada e meus amigos o que é isso que esta na temporada? É tudo menos Konosuba, a história até agora pelo menos não está legal, e a animação está no mínimo uma incrível e horrenda desgraçada, eu sei que alguém ali está trabalhando duro e cada episódio de anime é muito muito caro, porém eu acho que falta esforço e força de vontade para algo acontecer, o ponto principal é a animação, a animação decaiu em níveis extraordinários eu não consigo assistir o que acontece só estou lendo a legenda porque não entendeu alguns pontos do japonês senão nem iria ler.

E não é uma questão de hate e nem aceito ouvir "se não gosta, não assisti" porque pense comigo, eu não queria uma segunda temporada, porém eu assistir a primeira logo eu deveria assistir a segunda senão posso tomar spoiler sem querer de algo, então eu comecei assistir e nos 10 minutos de anime eu pausei e fui fazer comparações de temporada pra temporada, vi se o estúdio é o mesmo ou o diretor que foi trocado, já que meus amigos se for pra fazer algo que faça com vontade porque estão sendo pagos pra isso né? Falta de respeito com quem assisti o anime, quem esperou e ficou animado com o anuncio da segunda temporada, não se deve simplesmente entregar um lixo de animação e achar que todo mundo ali vai aceitar essa de "o que vale é a história" porque eu e muita gente não estamos aqui pra ser idiotas. Confesso que agora bateu o momento hate

E não é só em Konosuba não, tem muitos animes ai que a segunda temporada é mal animada e de um ponto que faz parecer que toda a equipe técnica simplesmente desistiu da obra. Quando não é a segunda temporada é no meio da temporada, do nada aquela animação nível Kyoto Animation vira um Pierrot. Ai ouvimos muita gente dizer "O que vale é a história", tira isso da cabeça, porque sempre que ignoramos isso dizendo que nada está ruim e que o anime está muito bem adaptado e que o mundo é um lugar maravilhoso iremos continuar sempre recebendo coisas piores como a segunda temporada de Konosuba que talvez até a história venha ser legal, mas como vamos conseguir acompanhar se a animação não vai o seu trabalho?

Não levem toda a postagem para o pessoal, se você descorda da minha opinião seja civilizado e comente o que acha e assim podemos trocar aquela ideia marota. Eu só fiz essa postagem porque eu não consigo aceitar mesmo essa desculpinha velha que sei lá em 2010 funcionava, já hoje em pleno 2017 não é mais aceitável, a industria de animes vem crescendo de uma maneira incrível e com isso temos que melhorar mais e mais pra conseguir de fato da conta dessa onde gigantesca de fãs que surge. Sério temos que melhorar, não quero ser preso por bater em uma criança que fala mal de todos os animes sendo que ela só tenha assistido animes mal animados.

Então isso é tudo
Até eu consigo animar melhor a segunda temporada de Konosuba
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário