7 de mar de 2017

Uma era chamada: VOCALOID


Aloha Família. Fãs lunáticos da Hatsune Miku e Chorões que não aguentam ouvir música da Rin e Len. Cá estou eu nessa tarde ensolarada e muito abafada, eu sei que está calor mas hoje parece que está enjoativo mesmo. Hoje meus amigos vamos voltar no tempo na época que o Cachecol era feliz e animado como adolescente, vou fazer um breve resumo do vocaloid. 

Existiu uma era, antes dos youtubers ficarem famosos, antes de evento de anime ter mais youtuber do que algo envolvido ao mundo japonês, antes disso tudo existir, uma era bem perto do orkut e msn que era o vocaloid dominava o mundo que por sinal antigamente era muito mais viciante que kpop, ou melhor, o kpop nasceu do vocaloid estou viajando eu sei porém creio eu que muitos de vocês que estão lendo essa postagem não fazem ideia do que estou falando, mas se você veio do orkut e do msn já ouviu falar da Hatsune Miku, a diva do jpop que mesmo sendo uma holograma domina o ocidente antigamente, explica de um jeito mais claro:



Então, essa é a Hatsune Miku ela não é a vocaloid em si se caso você ficou perdido, ela faz parte da vocaloid, que por sua vez é um programa pra computador que cria essa voz, ou pelo menos era na época que eu era viciado, hoje em dia eu nem sei mais como está as coisas, porque essa Hatsune do vídeo é a de 2010, e ano passada 2016 saiu uma nova Hatsune Miku então né, tudo deve ter mudado e eu não tive tempo de fazer toda essa revisão das mudanças e a postagem vai sair assim mesmo porque é nostalgia e não review. 

Além da Hatsune, também tinha os irmãos Kagamine, que era a Rin e o Len, tinha a americana que também cantava em japonês Megurine Luka, tinha os meninos também que dominam muitas musicas como Kaito, Gakupo entre muitos muitos outros personagens. Dentro da vocaloid existe várias gerações, a Hatsune Miku por exemplo é da segunda geração e a Meiko e o Kaito são da primeira mas nem por isso são mais famosos que ela, é algo bem complexo pra explicar aqui. 

Você assistindo o vídeo ali em cima, pode achar bem "estranho" as pessoas ir assistir um show de um holograma, saber que ele não vai interagir e tudo mais com vocês, sei que pode parecer loucura, porém imagina sair uma música do seu cantor favorito e sei lá 8 meses depois ele fazer um show, você não vai querer ir pra ouvir a música ao vivo? É bem nesse estilo que funciona o vocaloid, as pessoas tinham noção disso tudo, no entanto elas queriam mesmo assim assistir o show de perto, porque mesmo sendo um holograma estamos falando do Japão né, quando o assunto é entretenimento eles dominam o mercado. Eu mesmo sempre quis ir para o show do vocaloid, ou melhor, até hoje estou querendo muito ir no show que creio eu está pra vim no Brasil não sei bem se vai vim

Provando o que eu estou falando sobre o nível do holograma do Japão, olha esse show da Hatsune Miku do ano passado:



Hatsune Miku talvez hoje é a maior vocal do vocaloid, porém você encontra alguns vídeos de show de outros personagens, e dentro dos show's da Miku sempre vai ter a Luka, Rin e Len porque eles são os melhores amigos da Miku, se começar a pesquisar diversas músicas da Miku você vai encontrar ela falando isso, o romance dela com o Kaito da briga que ela tem com a sua irmã entre outras coisas, não existe bem uma cronologia de músicas pra ouvir, eu recomendo começar ouvindo World is Mine e depois vai assistindo os recomendáveis, se no caso for assistir algum da Luka que é a minha preferida dentro do vocaloid eu recomendo ouvir de primeiro Just be Friends e depois vai assistindo também os recomendáveis e menos de uma semana você vai está por dentro do universo do vocaloid, também recomendo ler por alto o Wiki do vocaloid pra saber a ordem das gerações se alguém for mais hard core.  

Uma coisa que vou lembrar aqui, se você gosta de kpop sabe o quão viciante começa assistir um vídeo e depois acaba indo pra outro e dai por diante, então, é a mesma coisa com vocaloid, você começa assistir um vídeo e quando for ver já assistiu uns vinte diferentes, se quiser um filtro de vídeos eu posso dizer que as músicas da Miku são mais alegres do que as demais, já dos irmãos Rin e Len são muitas dramáticas a maioria você chora demais e as músicas da Luka são muitas de romance e coisas envolvidas as casais, pelo menos era a uns 3 anos atrás, tudo pode ter mudado como surgiu novos vocaloides deve ter mudado a personalidade de alguns. Pra termina a postagem vou deixar esse vídeo com a junção de vários vocaloides que na minha época explodiu na internet, comunidades de orkut só falavam disso, principalmente pela música ser uma das mais famosas da Miku com Kaito. 



É muita coisa pra falar em uma postagem só, então provavelmente nesse ano ainda vamos ter MUITA postagem sobre vocaloid, quero ressuscitar uma das melhores coisas que ocorreu na minha adolescência, vocaloid foi a minha porta de entrada pro mundo otaku e eu não posso deixar isso simplesmente de lado. 

Então isso é tudo pessoal.
Na próxima postagem quero todos já sabendo bem sobre Vocaloid hein. 
Obrigado por estar no meu blog
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário