29 de mai de 2017

Ciúmes


Aloha Família. Ciumentos de Plantão e Amantes que não sabem como lidar com a pessoa amada. Cachecol aqui nesta segunda-feira gelada com essa chuva gostosa que está caindo. Trazendo hoje mais uma postagem para o blog. Hoje meus amigos iremos conversa um pouco sobre ciúmes, irei desabafar e falar outras coisas, um tipo de postagem que fazia antigamente e decidir voltar a fazer. 

Ultimamente eu venho pensando muito sobre o ciúme, o que é exatamente o ciúme e como ele consegue se torna algo tão devastador e ridículo em certos momentos, e como as vezes ele consegue ser fofo e admirável. Muita gente sabe ou não, eu tenho uma noiva que mais falo que é namorada do que noiva porque ainda não consigo dizer "noiva" sem a minha espinha ficar arrepiada. Essa minha noiva nunca foi uma pessoa ciumenta, nem eu com ela também, já que gostamos de pensar que tudo pode ser resolvido com uma conversa em vez de chegar e "quem é essa garota(o)?!" e também por compartilhamos os mesmos gostos em praticamente tudo acho que a confiança entre nós se tornou tão concreta que hoje em dia não ligamos pra coisas banais como ciúmes e brigas por nada. 

Mas eu confesso que tenho um ciúme dela, sim eu sou um cara ciumento, não obsessivamente pois ai seria muito errado e se alguém que você conhece é assim, sério mande se tratar e não estou falando no sentindo agressivo mas sim em uma simples conversa com um especialista, pois pra essas pessoas o impossível e ética são tudo palavras. Voltando, eu sim sou uma pessoa ciumenta mas não de ver a minha namorada com outras pessoas mas sim de vê-la sendo tão amigável e gentil com os amigos dela e comigo as vezes só uns fora bem louco. Claro acho que o nosso relacionamento é mais de um casal de amigos do que namorados, então ficamos com essa vibe louca de se agarra na frente de geral e tudo mais, porém não vou mentir que adoraria isso, só que já se passaram 4 anos, logo pedir algo assim mudaria todo o ritmo do nosso relacionamento, e também agora ela está pra viajar por dois anos, falar algo uma semana antes dela viajar seria como dá um tiro e cobrir com um pano, melhor coisa ao meu ver é deixar o ritmo seguir sozinho que as coisas voltam ao normal. Espero que tenham entendido algo, na real eu só queria desabafar e a melhor maneira seria escrevendo, senão entenderem do que se trata vamos deixar pra outro dia ou um comentário que eu explico. 

Tentando agora voltar o que era pra ser o foco da postagem mas que eu acabei me deixando ser levado. Ciúmes além de estar em nossas vidas tão amorosas como em todas as outras, também tem um ponto muito principal nos animes, tem alguns animes que sabem explorar isso de uma maneira criativa e séria como Sodatekata que é um anime incrível e enxerga muito bem essa forma de como apresentar um ciúme coletivo não por amor mas pela atenção do protagonista que por sinal isso sim sendo um clichê meio que não percebe o quanto as mulheres estão loucas por ele, assim como muitos outros animes que agora óbvio desapareceram da minha mente os nomes. Mas eu gosto sempre de deixar dois pontos claros, uma coisa são animes com personagens fofinhas que possuem ciúmes do protagonista, outra coisa são aqueles animes harém loucos que todas vai saber o real motivo estão perdidamente apaixonadas pelo personagem principal, e esse mais parecer curti o outro lado do campo do que o que realmente está na cara dele, muitos animes de comédias utilizam muito disso, tipo Sodatekata porém nesse anime o protagonista em um objetivo pra viver distraído em seu mundo, o problema é quando tem animes que nem isso é explorado. 

Costumo também pontuar os ciúmes de otakus por personagens de animes, eu costumo muito ver isso em eventos, sempre um grupinho discutindo tal coisa, assim, uma coisa é discutir pontos de vista de diferentes tipos de animes, dependendo do tipo de pessoa e o grupo envolvido a conversa até que fica bem fluida e interessante, o problema agora é quando nesse grupinho digamos que tem um fã da Lala do To Love-Ru e um fã da Rias de DXD, e esses dois ficam disputando quem é a mais “gostosa” ou com maiores coisas no corpo. Gente é sério isso é algo constrangedor de se ver, pior do que isso são quando os dois são fãs da mesma personagem e ficam disputando um ciúme bobo de quem sabe mais sobre ela, qual a cor da calcinha que ela usou em tal episódio, ou suas medidas... Sim isso é real. 

Eu estava seriamente pensando em tocar nas yanderes e tesunderes, mas isso é um outro mundo muito fora do comum, tenho um pequeno medo de tocar nelas já que a muito tempo eu escrevi sobre aqui é fui recheado de comentários sem sentindo, então quero manter minha mente em paz. Mas que sim yanderes e tesunderes não existem somente nos animes, e nem em eventos de animes com a galera forçando, realmente tem alguns casais que vão longe, e as namoradas parecem mais inimigas do que amigas... Tem casos ai que a namorada tem ciúme da mãe ou irmã, prima até pode ter porque né... primas que errado isso. Ah claro também tem as fujoshis mas isso é lenha pra outra fogueira

Então isso é tudo pessoal
Postagem sem pé nem cabeça, gente estou passando por um momento louco, vamos ficar só nesse vazio hoje
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que esta lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário