27 de jul de 2017

O Final de Fairy Tail



Aloha Família. Eternos Magos e Magos de Classe S. Cachecol aqui nesta mangá ensolarada e um pouco abafada, trazendo mais uma postagem para o blog. Hoje iremos conversa e criticar um pouco a obra da Fairy Tail, só uma pitada do que estou sentindo. 

Podemos começar a postagem com: Eu chorei... Sim meus amigos eu chorei com o final de Fairy Tail, não apenas por ser um dos mangás que acompanho pra valer desde o começo, mas também porque ele moldo toda a minha forma de pensar, a forma como eu interajo com meus amigos e como é importante ter amizades. Fairy Tail foi muito importante na criação desse blog, ele que de um ponto de partida depois de muito tempo e até hoje ele ajudou o blog a continuar em pé. Não é à toa que o Cachecol do blog vem do Natsu e a favicon ícone da url é o símbolo da Fairy Tail.

Mesmo com altos e baixos o mangá se manteve até o fim, trazendo diversos momentos incríveis e boas risadas. Mas também ele teve alguns momentos de irritação pura, eu sempre fui muito fã mas confesso que o grande erro e talvez até o fim foi a grande marca do enredo é essa ideia do poder da amizade. Sim amizades podem te levantar como também te afundar. Porém na história tudo era resolvido com os amigos ajudando. 

Essa talvez seja a minha maior crítica a obra. Foram 11 anos de história, e assim como One Piece e sim eu irei sempre comparar ele. Eu acho que Fairy Tail deveria evoluir, o público cresceu e evoluiu o pensamento, talvez a 11 anos atrás se tivesse uma morte impactante eu iria ficar bem chocado. Porém depois de todos esses anos eu acho que algumas mortes deveriam existir na obra pra assim ela ficar mais consistente, para que uma luta fosse realmente pra valer. Só que isso não aconteceu, todo mundo no fim acaba se dando bem, parece Marvel ninguém morre... Makarov chegou bem perto mas milagrosamente voltou a vida, Juvia vários momentos quase morreu e se morresse o Gray iria lutar muito pra valer, só que isso nunca se concluiu... Então talvez o maior erro da obra tenha sido tratar a história como algo infantil e nunca ter dando uma pitada seriedade, já os ecchis... é...

Mesmo com tudo isso, Fairy Tail tem um espaço no meu coração, o final não foi algo que eu esperava pra valer, mas ainda assim me agradou, acho que a melhor maneira de termina uma obra voltada para aventura é fazendo os personagens entrarem em uma outra aventura. No entanto eu acho corretor termina assim, foram 11 anos e 545 capítulos e só, ponto final. Não acho certo dá uma de Naruto e começar uma nova história com base no que já existe. Claro que jamais algo vai superar Fairy Tail e não importa quantas diversas história o autor crie sempre Fairy Tail vez o seu ovo de ouro. 

Natsu e seus amigos irão fazer muita falta no meu coração, eu irie demorar muito pra perde o costume de abrir o site de mangá e acompanhar mais uma aventura desse grupo que eu tanto amo. Fairy Tail sempre vai ficar no meu coração, mesmo me irritando muito com esse poder da amizade e essa mania de Deus Ex-machina sempre se fazendo presente nos momentos mais complicados, mesmo com tudo isso ainda assim vai ser uma das minhas obras preferidas. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário