15 de jul de 2017

Primeiras Impressões - Vatican Kiseki Chousakan


Aloha Família. Examinadores de Milagres e Fazedores de Milagres. Cachecol aqui nesta manhã agora só gelada mesmo, trazendo mais uma postagem para o blog, minhas primeiras impressões de Vatican Kiseki Chousakan. 

Vatican Kiseki Chousakan: 

Eu apostei com todas as minhas moedas nesse anime, achei a proposta dele tentadora e todo o estilo que pra mim é inovador me prendeu, não lembro de ter assistido ou ouvindo se quer sobre um anime com essa pegada, e como não sou católico pra mim enxerga com olhos de fora faz ainda mais o anime parecer algo incrível, claro que imagino alguns católicos comentando que tem coisa errada aqui e ali, mas pra mim o anime já está concorrendo o primeiro lugar como melhor anime da temporada só com esse primeiro episódio. Gostei das profissões dos protagonistas, essa deles serem examinadores de milagres foi um chute certeiro pois o que mais vemos no mundo é pessoas dizendo que milagres estão acontecendo, para um lunático que fica criando teoria, esse anime talvez queira ser uma crítica social, eu já acho que não é isso tudo. 

Questões Técnicas: Além de uma animação bem fluida, marca registrada do estúdio J.C Staff o anime me agradou muito com a trilha sonora, aquela música que se remete muito a igrejas antigas e todo aquele ar pesado que ela atrás, além claro do coral que vem cantando em cada cena diferente, esses pequenos pontos são chaves para uma boa animação. Um ponto também que me agradou e eu espero que isso seja muito mais utilizado é o lado negro do anime, o diretor tem que usar mais dos tons escuros, criar esse terror psicológico que vai evoluir muito na atmosfera apresentada. 

O que achei: Claramente o anime é um mistério, ele nem chegou apresentar ninguém ainda e pelo estilo dele eu acho que as apresentações irão vim junto com flash back que eu particularmente adoro. Gostei dessa dupla que parece está unida a muito tempo a ponto de um saber o que outro pensa só com meia dúzia de palavras ou saber a hora certa de um corta o outro para que esse não fale demais. Eu vi bastante pontos de duvidas sendo criados no anime e pra mim esse é o ponto certo que vai me prender pra assistir os demais episódios 

Zona de Spoiler: Nesse caso que os nossos examinadores de milagres estão envolvidos claramente de milagre ali não tem nada, principalmente pela piadinha que eles fazem no fim do anime com a estatua chorando, um ponto que eu curti é que ambos protagonistas tem um passado talvez meio obscuro e que querem esconder ele ou talvez apagar de suas mentes e o anime vai mostra que por mais que eles façam isso, sempre irão ter o passado batendo em suas portas, como aquele bebê com três olhos, certeza que são três olhos ou sobre o irmão de um deles que tem câncer nos ossos e agora anda e chuto eu que o sonho do cara lá tem tudo a ver com a morte do padre. Essa igreja que eles estão é toda errada, nada ali presta pra valer e eu mesmo já saquei isso. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário