3 de ago de 2017

JapãoUP - Visto Para Yonsei


Aloha Família. Japoneses de 4º Geração e Pessoas que queriam ter descendente. Cachecol aqui nesta noite chuvosa e fria, trazendo hoje mais uma postagem para o blog, uma atualização interessante para quem quer ir para o Japão e tem alguma descendência. 

Uma ótima notícia surgiu nessa última semana para os descendentes de japoneses. Se você é um yonsei, isto é, um descendente de quarta geração, pode trabalhar agora no Japão, claro indo de acordo com requisitos que já pedem para os outros vistos, coisas como ter um nível compreensivo do idioma para conseguir trabalhar no Japão. 

Essa proposta foi aceita pelo Ministério da Justiça e de acordo com o jornal Yomiuri, é uma proposta que vem com a intenção de abrir a entrada para o Japão para cerca de mil pessoas por ano. E que ao mesmo tempo fazer para esse descente uma experiência de integração e que o mesmo se identifique com a cultura japonesa. 

Para conseguir o visto, é preciso fazer um teste de proficiência nível 4 que eu não faço ideia do que se trata. Ter uma faixa etária compatível que é 18 a 30 anos, e com isso a sua estadia no Japão via ser chamada como Tokutei Katsudo, ou, Atividade Específica. E para que seja possível uma renovação deste visto é preciso fazer uma outra prova da língua japonesa, que é a de proficiência nível 3. Ah sim, nessa ocasião, não é permitido levar alguém da família, diferente dos outros vistos para trabalho. 

Então isso é tudo pessoal.
Fonte: Portal Mie
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário