7 de set de 2017

Feliz Dia da Independência


Aloha Família. Patriotas e Amantes do Brasil. Cachecol aqui neste feriadão gostoso e nessa tarde nublada com uma cara enorme de chuva. Trazendo mais um texto para o blog, hoje pra conversamos sobre o nosso país, o meu amado país. 

Sim meus amigos eu não posso deixar esse dia passar em branco, um dia histórico e muito muito feliz, mesmo que muitos simplesmente ignorem e tratem como um dia qualquer, há aqueles que nem sequer sabe que dia é hoje, outros só lembram porque ganhavam pontos para desfilar na rua na época do colégio, mas em todo caso vamos ainda assim comentar um pouquinho sobre esse dia. 

7 de Setembro, o nosso tão glorioso Dia da Independência o dia que deixamos de ser só mais um para o mundo e viramos o Brasil, um país a ser respeitado e que é muito respeitado, tanto antigamente como hoje em dia, e já é claro começo esse texto comentando sobre o que é o dia da independência nos dias atuais, como algumas pessoas enxergam isso, e como você deveria enxerga isso, pelo menos comigo as coisas são um pouco diferente. 

Eu sei que o Brasil está um caos, sei como as coisas andam funcionando tanto no cenário político como no econômico, não quero bancar o inocente e fechar os olhos para esses problema, muito menos fingir que não tem desigualdade social ou o alto nível de desemprego. Eu sei muito bem de tudo isso, porém sei também que nada disso vai se resolver da noite pro dia, que uma mudança rápida de presidente vai fazer o Brasil alavancar, as coisas irão se moldar aos pouquinhos com um tempo, e por isso que eu tento entender o motivo de tantos brasileiros levarem esse feriado como um dia qualquer, o grande comentário sobre esse dia é “o que adiante ser independente que os políticos estão tirando tudo da gente”, acontece que adianta muita coisa, não importa o político ou governo que estará comandando, não importa onde você vai estar,  você vai continuar sendo brasileiro e esse feriado tem que continuar sendo especial pra você.

O que mais me tira do sentindo das coisas é ver um brasileiro puxar tanta bola para um americano, ficar glorificando as coisas que vem de lá, dizer que o Brasil é um lugar horrível, que não gosta de ter nascido aqui, eu juro que tento entender como funciona o pensamento desta pessoa, se você puxa tanto saco dos americanos, por que não segue a tradição deles de adorar o seu dia da independência, procure 4 de julho e veja como eles amam esse dia, aprenda como eles como valorizar o seu país. 

Eu vejo tanto brasileiro humilhando seu próprio lugar, dizendo só os lados negativos daqui, como se Brasil fosse o pior lugar do mundo, e o mais anormal disso tudo é que só quem fala isso é os próprios brasileiros, pergunte a qualquer americano ou estrangeiro o que ele acha do Brasil, claro vai prevalecer os estereótipos como: samba, carnaval, futebol etc... No entanto você vai ver como eles acham incrível a enorme diversidade de cultura que existe aqui, o quanto eles acham a nossa língua bonita porque SIM português é lindo e é considerado uma das línguas mais difíceis de se aprender, não é à toa que existe brasileiros que não sabem falar a própria língua direito. 

Galera entendam, hoje é o nosso dia, o dia que temos que nos sentir orgulhosos e esperançosos por um futuro melhor, esses dois sentimentos não matam ninguém, você pode sentir isso quieto na sua casa que ninguém vai brigar. Mesmo com todo caos que está acontecendo, ame e respeita a sua terra natal, eu moro no Rio de Janeiro um dos estados mais perigosos do Brasil, talvez está ai no Top 5 de todo tipo de violência existente, só que ainda assim eu bato no peito e não deixo ninguém falar mal daqui, eu amo esse lugar, claro que se eu fosse chamado pra estudar ou trabalhar no exterior eu iria pelas condições de vida melhor, só que jamais iria esquece daqui porque foi aqui que eu me criei e aqui que aprendi a ser alguém, não posso deixar de lado essas coisas, não posso deixar de amar esse lugar. 

Ame, respeite, admire o seu Brasil, se você não fizer isso... Quem vai fazer?

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário