Comentários do Cachecol - Netojuu No Susume - 1


Aloha Família. Neet de Coração e Amantes de Joguinhos Online. Cachecol aqui nesta noite quase virando madrugada, trazendo mais um texto para o blog, colocando mais um elemento nos comentários semanais, agora no Comentários do Cachecol teremos também Netojuu no Susume um anime que parece ser de comédia no entanto parece também que tem muitas lições de vida

Netojuu No Susume - 1:

Temos ai um anime que todo mundo está dizendo que é cópia de anime tal que copiou de anime tal e tal e tal, sejamos sinceros que essa onda de anime que mescla vida real com vida online em um jogo não é mais "copia" mas sim uma categoria de anime do tanto que já existe nesse mundão. Dito isso eu decidir começar assistir o anime, e logo de cara eu meio que me identifiquei com alguns pontos da personagem, o ritmo que a história passa por ela rapidinho é o melhor, eu curti mais ainda como não precisou um narrador dizer "Moriko desistiu de tudo e virou uma NEET..." Você mesmo consegue sacar a situação rapidamente já na abertura mesmo você pega um ponto aqui e outro ali. A pegada inicial é muito boa, mostra ela procurando um jogo pra começar a jogar, já que o seu antigo o servidor caiu ou foi fechado, dito isso ela que já jogava esse tipo de jogo decidi ir para "Fruits de Mer" que tem um cenário muito bonito, os traços e animação dentro do universo dos jogos é algo que você olhando por alto já pega e se localizada de cara. 


Pegamos esse ponto engraçado do anime partindo das cenas seguintes, com a nossa protagonista criando um personagem masculino que chegou a ser engraçado pra galera que não joga esses tipos de jogos comentando nos comentários, e bem pra quem não joga entenda que isso é normal até demais, quase todo mundo cria personagens de outro sexo no jogos, eu criei muito personagem feminino pra ganhar itens de graça, no entanto isso não vem ao caso. O nosso Hayashi pequeno pimpolho de nível 1 sofreu muito pra upar em uma dungeon e o que eu mais achei interessante e tentando trazer pro lado da comédia e que conseguiu é a passagem dele de tentativas, na primeira vai ele animado e não consegue vencer o chefão, na segunda tentativa ele já está meio arranhado, na terceira a roupa rasgada e por ai vai, mostrando o sofrimento da mulher até que como em muitos jogos também encontramos a Lily a responsável por fazer ele subir de nível disparadamente, aquela mão amiga que nunca temos normalmente, ou melhor temos sim se criamos uma personagem feminina (risos de tristeza). 


Na metade do episódios pro fim eu comecei a ficar bem confuso com o rumo que ele estava seguindo, pois tivemos um romance começando a surgi e não me venha dizer que não tinha romance surgindo por favor. Boa parte do episódio foi apresentando o mundo e criando esses laços da Lily com o Hayashi e teve também um pulo de história pois temos um momento dele conhecendo a Lily e pegando nível 8 e depois temos um momento que mostra ele no nível 80, e conhecendo mmorpg como eu conheço não é tão fácil assim upar, principalmente jogando em dupla que muitas das vezes a experiência é dívida. É claro que essa dúvida do pulo de tempo foi respondida pois temos um momento que estão meio que em um bar toda a nova equipe a guilda que Hayashi faz parte, foi nesse momento que eu usei pra pegar e dizer que o anime tem essa de mostra a diferença da vida real para os jogos o estilo de traço muda um pouco. Nas cenas seguintes do bar muita gente disse que o Hayashi estava "trocando" a Lily por outra pessoa já que estava ignorando ela, porém eu imaginei que seria algo defendente que é ele ou ela (vou demorar pra pegar isso) tentar conseguir um item muito "ooh" pra agradecer por tudo, mas já agilizo aqui que não deu muito certo.


Finalizando o episódio tivemos duas cenas que eu achei muito validas pra comentar por alto aqui que é a primeira a Mariko tendo um ataque por não saber o que dizer pra Lily, uma mulher que não entende uma mulher, achei valido pois isso deixa claro que se nem vocês entendem vocês, quem sou eu pra entender certo? E a segunda cena e essa sim é de fato importante é que talvez podemos saber quem é a Lily, ou melhor a pessoa que joga com ela, e que se não for isso o autor deu uma bela de uma trollada em todo mundo, o grande rumor que existe é que a pessoa da imagem abaixo é quem criou a personagem Lily, podemos shippar esse casal? Um homem que joga com uma personagem mulher e uma mulher que joga com um personagem homem... Que confusão engraçada ou melhor que comédia romântica engraçada, que claramente não vai acontecer nada pois esses tipos de anime deixa muito claro isso.  


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi um primeiro episódio incrível, eu foquei nas cenas engraçadas e pontueis algumas coisas que gostei, porém todo o episódio traz muita reflexão nas cenas da vida real com a Moriko, você ver como ela estava desgastada no começo com o trabalho e como ela está feliz agora, o que eu realmente quero saber é se ela foi demitida, se está de férias, se desistiu mesmo de tudo não foi bem contando isso e se contou eu não peguei por erro de atenção da minha parte. 


No episódio dois espero que novos personagens sejam apresentados, que conte o que realmente aconteceu com a nossa Moriko, se esse romance vai ou não pra frente com a Lily, tantas coisas que eu quero e "páh" tudo vai por água baixo como sempre acontece com as minhas teorias. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D
Comentários do Cachecol - Netojuu No Susume - 1 Comentários do Cachecol - Netojuu No Susume - 1 Reviewed by Edson N. B. Junior on 23:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.