27 de out de 2017

Comentários do Cachecol - Netojuu No Susume - 2


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde nublada e com cara de chuva, trazendo hoje mais uma postagem para o blog. Hoje meus amigos pra falarmos de Netojuu no Susume esse anime que tem uns momentos bem interessantes pra se analisar. 

Netojuu No Susume - 2:

Começo do episódio veio trazendo à tona uma cena que eu imaginei que poderia vim aparecer em algum momento do anime, e eu realmente não imaginei que seria tão rápida assim, que é a nossa NEET (já esqueci o nome pra valer) sendo questionada por estar sempre online, ela achou que a primeira tapada seria o fato dela ser uma neet e isso poderia deixar ela perplexa sem uma resposta e as expressões dela sempre são as melhores, porém não ela foi colocada em uma mentira sem querer, acabou caindo na pergunta de "você é universitário?" como se universitário tivesse vida, mas ok ok não comentaremos sobre isso, e sem querer ela disse que sim e que é nova, mesmo estando na casa dos 30 anos. Esse foi o momento engraçado e o que me fez adorar esse anime veio logo em seguida com o momento humano da coisa, a Lily conversando com ela disse que queria se abrir pra ela, contar as coisas da vida e tudo mais, mas a nossa protagonista cortou ela e disse que não está preparada pra responder, claro depois de contar uma mentira, ouvir uma verdade (ou pelo menos ela acha que sim) seria como um tapa na cara de "olha como sou culpada". 


Eu até pensei em comentar uma coisa que me chamou bem atenção que foi aquele sonho que a Moriko teve quando estava desmaiada, no entanto acho que o fato dela ter sido derrubada pela Yuuta ou Lily é muito mais interessante, a minha dúvida do primeiro episódio foi respondida agora, Yuuta é a Lily e a Moriko é o Hayashi e se esses dois formarem um casal ou um romance não surgi ficarei bem triste porque os dois são muito aqueles casais jogados na cara. Estou colocando uma fé muito fiel nesse romance ai, e pelo que parece a Moriko já demonstrou está interessada nele é muito legal porque isso não é tão dito assim nos animes, já o Yuuta se preocupou tanto em ser formal e ajudar ela que não percebeu seu charme, esse anime provando que as cenas fora do jogos também são bem animadas e bonitas. 


Já percebi algo nesse anime com esses dois episódios, ele tem muito a pegada de "time" tem certas horas que ele é muito humano, tem horas que é um romance apaixonante, tem horas que é só fofinho e tem uns momentos bem engraçados que foi o que aconteceu bem agora. Na cena seguinte a Moriko ou melhor Hayashi foi pegar alguns conselhos com o povo da guilda já que eles estão muito interessados em ajudar ela, só que ela teve um pequeno problema que foi ter que alterar algumas coisas ou melhor alguns gêneros em sua história, o que antes era um homem dando uma cotovelada e levando a garota para o hospital, agora é uma garota dando uma cotovelada e levando um homem para o hospital, e o melhor disso é que a guilda está tipo "você tem que chamar ela pra sair, seja um homem..." e quem está assistindo fica tentando entender como essa situação vai ser resolvida, ai ela vai lá toda animada e manda mensagem pro Yuuta e ele vai lá e chama ela pra sair, ai no jogo ela diz "ela me convidou para sair" pronto se isso não é um começo de um romance eu não sei mais, uma mulher... chamando pra sair... (não que isso seja errado, só que não é comum) O ponto final da piada é ela indo conversa com Lily e ouvindo que ela tem que ser mais confiante e que pode se abrir mais com ela, basicamente dando uma linha de começo para o que ficou entranho no começo do episódio, agora se tiver uma cena de uma das duas se desabafando sabemos que elas tiveram uma "permissão" pra isso .


Único problema da Moriko ficar confiante em aceitar o convite do Yuuta para sair é que ela respondeu um pouquinho tarde... E isso para algumas pessoas pode descrever muito alguém, tipo: o que a pessoa está fazendo 2 da manhã acordada me mandando mensagem, se você não liga pra isso, parabéns você é brasileiro, mas os japoneses tem uma pequena mania de nervosismo com isso, pelo menos é isso que é expressado nos animes que eu assisto.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se eu falar que não estou torcendo para um romance estou mentindo e muito, quero realmente que algo seja explorado nesse anime além da comédia e da vida de neet da Moriko.

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário