16 de out de 2017

Primeiras Impressões - Inuyashiki


Aloha Família. Velhinhos Poderosos e Visitantes de Outro Planeta. Cachecol aqui nesta tarde que eu não sei como está, já que é postagem programada, trazendo mais um texto para o blog, hoje com as minhas primeiras impressões de Inuyashiki.

Inuyashiki: Inuyashiki Ichirou está sem sorte. Enquanto só tem 58 anos, seu visual geriátrico sempre faz acharem que ele é um velho patético para aqueles ao seu redor, o fazendo ser constantemente ignorado e desrespeitado por sua família, mesmo com tudo que fez por eles. Acima disso, seu médico revelou que ele tem câncer e parece que possui pouco tempo restante nesse mundo. Mas justo quando as coisas não podiam piorar, uma luz cegante na noite atinge o lugar em que ele estava. Ele depois acorda e se encontra sem ferida alguma, mas logo começa a perceber que tem algo diferente em si. Acaba que essas novas e estranhas mudanças são o que Ichirou precisa para ter uma nova pegada na vida, e agora parece que não há nada que o impeça de ser um herói digno do respeito que ele nunca teve... a não ser, é claro, que tivesse alguém por aí com essas mesmas mudanças.

Questões Técnicas: É uma abertura interessante, não curti muito o música em sim, porém abertura está incrivelmente incrível todo o designer de personagens coisas do gênero, já o encerramento é outra história, esse sim eu curti muito, pela suavidade que ele vem trazendo, esse anime precisa de coisas bem suaves no encerramento já que o episódio todo você fica boquiaberto. Curti também o enredo da história que eu irei aborda mais agora no meio. Pra finalizar bem essas questões eu quero dizer que em lição de vida esse anime pode nos ensinar muito. Diretor parece saber trabalhar bem com o drama e o tempo dele em cena, já que eu fiquei bem abalado na primeira parte do episódio. 

O Que Achei: O protagonista da história é um senhor de 59 anos, 59 ANOS, só isso já me surpreendeu não lembro de ter visto um anime com esse ponto de partida e também tem o fato de que é ficção científica aquela verdadeira, adorei a forma como o episódio foi dividido você começa sentindo pena e raiva de certos personagens e termina boquiaberto. Como falei um anime que vai vim muito com lições de vida, vou aprender muito com essa obra de arte, estúdio MAPPA mostrando que pode sim trazer grandes obras de arte. 

Zona de Spoiler: Toda essa tecnologia alienígena eu já esperava que teria pois o trailer mostra isso, porém eu não imaginei que seria tão bem trabalhada, as armas que o Ichirou tem são surpreendes, além da tecnologia tão avançada a ponto de conectar na internet e fazer o que fez seguindo aquela onda de justiceiro, e como foi lindo o final do episódio, como foi realista para aquele cara lá que incrível hein que incrível. 

Minha Nota Para o Episódio: 10; Curti muito como falei tudo que o anime apresentou, teve alguns pontos que eu não me agradou mas na sua grande maioria está só recebendo aplausos. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse post, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário