16 de out de 2017

Primeiras Impressões - Just Because


Aloha Família. Alunos Transferidos e Loucos por Softball. Cachecol aqui nesta tarde que eu não sei como está, já que é postagem programada, trazendo mais um texto para o blog, hoje com as minhas primeiras impressões de Just Because.

Just Because: É inverno e durante o último semestre do terceiro ano do colégio, todos os estudantes esperam ansiosos pela formatura. Até que de repente ele voltou pra casa. Ele é um antigo companheiro de classe que se mudou para muito longe no meio do segundo semestre. A chegada dele foi em um momento peculiar e acabou os reunindo. Foi como se um sinal de saída tivesse despertado os sentimentos dos alunos que apenas queriam terminar de maneira tranquila a sua vida escolar.

Questões Técnicas: Eu não conheço o diretor e nem o estúdio (por ignorância minha mesmo), porém eu ouvi falar que o diretor manja um pouquinho só (ironia por favor) de fotografia, cada close, cada cena, cada marcação de cenário que faz você esquecer de ler a legenda. Além do roteiro que me agradou bastante, poderia colocar o cara sendo transferido no começo ou no meio, mas não colocaram ele quase no fim.

O Que Achei: Como comentei, a fotografia do anime me agradou muito, efeitos sonoros também, assim como toda a trilha sonora em si, o anime é bem firme na sua história, já deixou claro que não vai ter um mistério envolvendo tudo, é só um cara que chegou na escola no fim do ano e que pode mudar a vida de geral, simples e direto, o que eu precisava ver depois de tanto procurar, espero que se mantenha nessa vibe até o fim dele, ou que tenha uma mudança louca e que tudo fique diferente. E sim, não posso me esquecer é um dramazinho gostoso, porém é um slice of life com muito plot, então mesmo com drama, acho que a base slice of life e lições de vida, supera o drama que vai vim

Zona de Spoiler: Que o protagonista vai mudar algumas coisas no anime é fato, eu pelo menos espero que ele seja bem direto em algumas ocasiões, que crie vínculos de amizades, pois os demais personagens parecem bem parados e acomodados em seu mundinho, sei que não é um protagonista que vai chegar já causando, mas espero que ele aos poucos faça algo. 

Minha Nota Para o Episódio: 9; Foi um episódio bem gostoso de se assistir, já que ele apresentou muitos personagens, eu espero realmente que ele continue assim nessa vibe como já disse antes, mesmo depois de apresentar todos, o enredo pra mim não pode morrer, pois em questões técnicas de direção e fotografia ele já ganhou meu respeito. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário