Primeiro Dia do Enem de Um Veterano de Guerra


Aloha Família. Atrasados do Enem e Amantes da Língua Portuguesa assim como Clarice Lispector. Cachecol aqui nesta tarde nublada e fria, assim espero que à noite chova bastante, trazendo hoje mais um texto para vocês, comentando um pouco sobre o primeiro dia do enem.

Confesso que esse título me deixa meio feliz meio triste, isto é, sim eu me tornei um veterano de guerra do enem, contando com o que eu fiz ontem já foram ai 4 anos seguidos nessa prova marota, só de saber que domingo que vem tem mais bate até uma felicidade (não é ironia) também tem o lado bom de ver como vem evoluindo desde a primeira vez que eu fiz, conseguir notar como as coisas estão mais práticas e sérias, agora estão limitando qualquer chance mesmo de fraude/cola na hora da prova e isso já vale muito.

No entanto também me sinto meio triste pois estamos ai em busca de notas melhores né. Ano retrasado eu até conseguir uma nota mais ou menos e com ela ingressei na Unopar, fazendo Letras, mas eu percebi que muita coisa estava errada ali, tanto na gestão da universidade como no tratamento humano que eu tinha com todos os funcionários e professores, só que esse post não é pra criticar ninguém pois é um assunto bem particular e por isso acabei trancando meu curso que por ventura irei acabar cancelando. Então voltando ao texto, sim eu estou no meu quarto ano de prova, espero ansiosamente tirar uma nota boa pra voltar a vida academia só que desta vez dando um pulo surreal de área e ir finalmente para Farmácia ou Química, que no meu curso técnica foram matérias que chamaram muito minha atenção e eu acabei me apaixonando por elas, assim como me apaixonei por. Letras no ensino médio e deixo claro que continuo apaixonado, só não me vejo nessa área acadêmica no momento. 

Falei ali em cima que estou confiante e não da boca pra fora, eu realmente curti muito o primeiro dia de prova, português e inglês estavam bem puxados mas ainda assim conseguir trabalhar bem em cima das poucas opções que eu tinha como resposta. Redação que me surpreendeu em diversos motivos, nunca imaginei que tal tema poderia cair nem em vestibular, imagina então em uma prova do enem, e o que mais me deixa contente é que “Desafios para a Formação Educacional de Surdos no Brasil” é bem parecido com um tema de um trabalho que eu entreguei na época da faculdade cujo nome era “Inclusão de Surdos Nas Salas de Aula”, além de estudar muito afundo esse tema, eu trabalhei como professor com surdos no ano passado, a explosão de felicidade ao ler que essa era proposta de redação preencheu meu coração por completo. 

Meu TOC ou só probleminha na cabeça também me atrapalhou em algo nessa animação toda, eu nunca consigo fazer isso “ah irei fazer primeiro a redação” ou “ah vou deixa pra depois” eu sempre sigo o que está sendo escrito, se o começo da prova é português eu vou pro português, se começa com a redação eu vou pra redação, eu sigo o caderno que no caso se o seu é o amarelo entendeu o que eu falei, começamos com português, redação e depois o restante, por qual motivo eu falo o restante? Pois bem, eu acabei me irritando com algumas questões, tinha muito assunto político no meio e eu sou muito ruim com política. Eu sou um ignorante por completo e mesmo que não deixam de ser questões de história ainda assim eu sinto que fui muito mal nelas. 

E semana que vem temos ai mais um dia de prova, desta vez irei sair do trono de veterano e volta a ser calouro e não é pelas questões e o que pode cair, porque estou bem animado com elas, mas é na questão da comida mesmo, veio na minha cabeça “ah vamos relaxar, só uma garrafa d’agua e um biscoito resolve... é não resolveu quase morri de fome, semana que vem irei levar metade do mercado comigo.  

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D
Primeiro Dia do Enem de Um Veterano de Guerra Primeiro Dia do Enem de Um Veterano de Guerra Reviewed by Edson N. B. Junior on 18:16 Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.