30 de nov de 2017

Redenção de Um Vilão


Aloha Família. Amantes de Vilões e Adoradores de Torturas. Cachecol aqui nesta noite nublada e com cara de chuva, trazendo mais um texto para o blog. Hoje iremos conversa sobre a redenção de um vilão, se um vilão pode ou não vim a ser do bem. 

Contém: Spoilers 

Tenho que parar de criticar tantos alguns personagens, pois muitas das vezes eles conseguem se redimir, mesmo sabendo que se seguir o clichê que toda obra segue provavelmente ele vai voltar a ser ruim, ainda assim tenho que parar de julgar tantos esses personagens.  Só que as vezes é mais forte que eu, tem certos personagens que não dá pra cruzar os braços e dizer “ele vai ser do bem já” tipo o Aizen em Bleach, tem uma hora no final do mangá que ele ajuda a galera mas ainda assim é bem vilão esse personagem.

E o personagem que eu irei falar hoje consegue ultrapassar o nível de vilão, tipo tem vilões que chegamos até gostar certo? Esse você só sente raiva mesmo, claro se você for da galerinha que curti uns momentos pesados de tortura talvez você entenda o lado dele, eu provavelmente terei muito medo de você mas ainda assim tento respeita essa sua opinião... Mentira eu não respeito, acho bem escroto mesmo alguém gosta de personagens que torturam só por tortura, por pura diversão 

O personagem que me fez escrever esse texto é o Shishigami Hiro, que no episódio 7 do anime Inuyashiki provou que dá pra voltar atrás e ser uma pessoa. Mas antes de falar o que ele fez pra se torna alguém legal, vamos dá uma revisada no histórico de vilão dele. Hiro não teve bem uma origem como vilão, pois o anime começou puxando muito pro lado do senhorzinho Ichirou, mas foi deixado claro que além do senhorzinho o Hiro também tinha sido “morto” e todo seu corpo transformado em peças robóticas alienígenas, Ichirou demorou um pouco pra começar a fazer o bem não é à toa que agora ele tem o Andou Naoyuki ajudando ele. 

Já o nossos vilão, Hiro, desde o começo já vem brincando com suas armas, primeiro matou aquele corvo lá para mostrar ao amigo o poder, e depois fez um caos no trânsito com vários acidentes, daquele momento em diante eu já vi o lado vilão crescendo nesse personagem, do acidente do trânsito em diante ele só causou mortes, uma atrás da outra e começou a se diverti pra valer com isso, porém como um rapaz imaturo que não sabe utilizar seus grandes poderes vieram as consequências, primeiro foi ele sendo descoberto pela polícia e sendo quase preso na frente da mãe, que depois desse tapa na cara que levou das notícias se matou. No momento da morte da mãe eu sabia que ele poderia pirar, poderia ser alguém muito mais insano do que ele iria ser, e isso foi provado com ele matando a galera pelo computador, que confesso agora tenho muito medo de xingar alguém na internet e o rosto dela aparecer aqui pra mim. Mesmo com tudo isso uma personagem “salvou” esse carinha que foi a Watanabe Shion. 

Watanabe foi a responsável pela redenção do personagem, pelo o que pareceu todo aquele discurso de ajudar o próximo e passado é passado funcionou muito bem com o nosso vilão perverso. Eles começaram a rodar todo o Japão ajudando as pessoas doentes, o que o Ichirou faz desde o começo do anime praticamente, o Hiro começou a fazer agora, e eu acho isso incrível, pois sendo bem sincero eu acredito pra valer em redenção, creio que um personagem pode sim mudar e começar a fazer o bem, essa história de vilão nasce e morre vilão nem sempre cola pra valer. 

No entanto, estamos falando de Inuyashiki e pelo o que parece as coisas não irão continuar tão perfeitas assim, o diretor só quer nos dar essa falsa esperança para o personagem Hiro, eu imagino que algo pode sim acontecer, sei lá talvez a Watanabe morra ou a vó dela que cuida deles, alguém próximo provavelmente vai morrer. E ele vai voltar pra valer para o lado vilão, outra coisa também importante pra se entender é que desde o começo está formando toda uma briga entre o Hiro e o Ichirou, todo mundo está esperando o momento de impacto desses dois lados e eu acho bem justo que Hiro seja vilão nessa hora, esse momento dele de redenção e todo esse “amorzinho” com a Watanabe provavelmente vai cair em no máximo dois episódios. E ai ele vai voltar pra valer a suas origens pra lutar contra o Ichirou.

Resumo de tudo: Sim eu acredito em redenção, no entanto eu sinto que o personagem vai ter uma recaída e voltar a ser vilão, isso está muito na cara mesmo e eu até quero que isso aconteça. Mas não posso mentir que o personagem foi bem surreal nesse episódio 7, nem reconheci toda essa bondade dele e ainda acima de tudo sem querer levar credito, sim por causa da polícia, mas sei lá nem pra criar um pseudônimo e espalhar na internet, só criou uma hastag e olhe lá. Então temos ai algo bom mais que pode virar a ser ruim...

Então isso é tudo pessoal
Meus comentários sobre esse personagem que tem tudo pra ser do bem, mas sabemos que vai ser do mau. 
Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D

0 comentários:

Postar um comentário