Comentários Finais - Inuyashiki


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e gelada. Trazendo mais um texto para o blog, hoje pra falarmos sobre esse anime que tinha tudo pra ser bom e conseguiu

Inuyashiki: Inuyashiki Ichirou está sem sorte. Enquanto só tem 58 anos, seu visual geriátrico sempre faz acharem que ele é um velho patético para aqueles ao seu redor, o fazendo ser constantemente ignorado e desrespeitado por sua família, mesmo com tudo que fez por eles. Acima disso, seu médico revelou que ele tem câncer e parece que possui pouco tempo restante nesse mundo. Mas justo quando as coisas não podiam piorar, uma luz cegante na noite atinge o lugar em que ele estava. Ele depois acorda e se encontra sem ferida alguma, mas logo começa a perceber que tem algo diferente em si. Acaba que essas novas e estranhas mudanças são o que Ichirou precisa para ter uma nova pegada na vida, e agora parece que não há nada que o impeça de ser um herói digno do respeito que ele nunca teve... a não ser, é claro, que tivesse alguém por aí com essas mesmas mudanças.

Questões Técnicas: Um anime quase todo em CG e como falei nos comentários finais de Juuni Taisen, eu não sou lá muito fã de CG, no entanto esse também foi um anime que me prendeu, talvez a história dele é o ponto central da trama, ele é muito bem animado e sonorizado, só que o roteiro é o ponto chave, os personagens mesmo sendo robôs, são bem humanos em certas ocasiões  

O Que Achei: Depois do primeiro episódio eu já imaginei como o anime iria se dividir, como as coisas seriam entregadas a mim enquanto assistir, só que não imaginei que seria tão pesado assim, tem umas cenas que o senhorzinho Inuyashiki dá raiva como muitas ele é incrível, assim como Hiro que é o vilão da história mas ainda assim é o mais humano e o que mais sofre. Um anime com bastante lição de vida e com cenas que faz você começar a tentar entender como o humano realmente funciona. 

Zona de Spoiler: Então, eu escrevi um texto só falando da personalidade e jeito Hiro que eu deixarei linkado no fim do post, e nesse texto eu comentei como um cara que é vilão tem seus momentos de redenção e volta a ser vilão novamente. Esse anime deixa isso bem claro em diversas vezes, na verdade Hiro não é o vilão da história, simplesmente o mundo começou a maltratar ele e a única forma que ele viu de defesa era atacando o mundo, tente entende-lo como humano que talvez sua opinião sobre ele mude um pouco. Já o Ichirou nunca teve nada, o amor dos filhos e muito menos o carinho da esposa, único que sempre foi fiel a ele foi o seu cachorro (esqueci pra valer o nome). 
E quando ele ganhou seu poder só quis saber de ajudar os outros, com isso o impasse surgiu entre os personagens um atacando o outro pra defender ou destruir o mundo. Porém no fim nada de tão glorioso assim valeu a pena. Pois no momento que toda família do Ichirou sabe da vida dele, que o cara é um robô e tudo que ele fez, toda atmosfera muda da casa, ele começa a ser visualizado como um herói e o chefe da família e isso foi no episódio 11, depois de 10 episódios eu chutava que algo bem surreal iria acontecer, dito e feito nosso senhor Drump (rir bastante) surgiu na televisão e falou sobre o tal meteoro, nesse momento eu sabia que Ichirou iria tentar parar ele e o Hiro iria junto, só não imaginei aquele final, que me fez chorar e percebe que eu não sou um nada nesse mundo. 

Minha Nota no MAL: 10; Queria eu poder dá um 11 ou 12, pois esse anime merece bastante, uma obra de arte, roteiro perfeito que teve um suporte genial da animação, que mais animes assim venham aparecer nas futuras temporadas. 


Então isso é tudo pessoal

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Comentários Finais - Inuyashiki Comentários Finais - Inuyashiki Reviewed by Edson N. B. Junior on 16:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.