30 de dez de 2017

Comentários Finais - Kujira No Kora Wa Sajou Ni Utau


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde chuvosa e gelada, ótima pra tirar um cochilo demorado, trazendo hoje mais um texto para o blog. Meus comentários finais de Kujira No Kora Wa Sajou Ni Utau. 

Kujira No Kora Wa Sajou Ni Utau: Chakuro, de 14 anos, é o arquivista da Baleia de Lama, uma ilha utópica que flutua acima de um mar de areia sem fim. Nove em cada dez habitantes na Baleia de Lama foi "abençoado" com a habilidade chamada da Thymia, a qual lhes dá poderes especiais e o fatal destino de uma morte precoce. Chakuro e seus amigos já foram a outras ilhas, contudo nunca viram algum outro humano, até que um dia encontram uma garota que altera o destino de toda a Baleia de Lama.

Questões Técnicas: J.C Staff pra variar fazendo obras de arte, pelo menos em questão de designer de personagens e ambientação eles fazem grandes animes e é bem o que eles fizeram agora, também juntamos com um roteiro incrível tudo fica fácil, tivemos um começo de anime meio parado, porém no meio pro fim eu me surpreendi bastante com tudo. A evolução de personagens também é algo louvável, personagens vilões se transformando em aliados e aliados escondendo segredos sérios, tudo um grande mistério.

O Que Achei: O anime me prendeu bastante no meio da sua história, quando foi revelado que existe outras nações e outros tipos de ilhas, claro isso tem na sinopse e no trailer, só que ver essas coisas na hora com a reação dos personagens é algo totalmente diferente, você sente o medo de cada um deles e a novidade em seus olhos, esse tipo de enredo que conseguiu ter minha atenção no anime.

Zona de Spoiler: De tudo o que mais me deixou horrorizado e boquiaberto com a história do anime foi que a ilha da baleia, e pelo o que parece ela é a única anormal desse mundo, por isso é vista como uma ilha pecadora, pois os seus habitantes que possuem poder trocam (sem saber) a sua vida pelos poderes, enquanto em todas as outras ilhas é trocado os sentimentos, por isso é que todo mundo que tem poder, os marcados morrem tão novos. Esse de todos os mistérios do anime foi o que mais me deixou “uoooh”, e o pior é que desde o começo do anime o conselho de anciões fica murmurando sobre isso, bate uma curiosidade em saber o que é que eles tanto falam, e ai descobrimos que é isso e mais estranho é que boa parte da galera aceitou muito bem quando ouviu sobre, eu pelo menos iria ficar louco, em saber que só por ter poderes eu vou morrer cedo. Talvez uma segunda temporada explique melhor isso.

Minha Nota no MAL: 10; É talvez o melhor mistério da temporada sem ser um anime de mistério, eu assisti todo ele com essa tensão de o que poderia acontecer, eu imaginei que a ilha iria explodir a qualquer momento ou que alguma coisa muito louca iria acontecer e até acontece, porém é algo totalmente diferente do que eu imaginei, no entanto valeu minha nota 10 por tudo que apresentou. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


0 comentários:

Postar um comentário