28 de dez de 2017

Comentários Finais - Youkai Apartment No Yuuga Na Nichijou


Aloha Família. Cachecol aqui nessa tarde nublada e com sol ao mesmo tempo. Trazendo hoje mais um texto para o blog, meus comentários finais de Youkai Apartment, um dos melhores animes slice of life que já assisti.

Youkai Apartment No Yuuga Na Nichijou: Quando os pais de Yushi Inaba morrem, ele é forçado a viver na casa de seus tios, numa situação bastante desconfortável. Ao entrar no colegial, ele decide ir morar sozinho, e acaba encontrando uma república bem barata chamada Kotobuki-so. Mas é uma república de monstros, cheia de criaturas estranhas, humanos e fantasmas! A princípio, Yuki não sabe como lidar com essas criaturas, mas após passar um tempo com eles, seu coração fechado começa a se abrir...

Questões Técnicas: É um anime bem completo, temos um começo, meio e um fim muito bem construído, com aquele ar de que pode ter algum dia uma segunda temporada, porém sabemos que não precisa de uma. Comecei assistindo por pressão de alguns amigos e acabei curtindo muito a vibe do anime, é um slice of life bem centrado em uma história e com uma leveza inacreditável, Inaba é um personagem que evoluiu muito da primeira parte do anime pra segunda assim também como muitos personagens ao redor dele, o anime cria essa sensação de amizade que temos com os personagens, não só estamos acompanhando a história parece mais que estamos conversando com todos ali, esse tipo de coisa é muito complicado de fazer em um anime e Youkai Apartament tirou de letra.

O Que Achei: Foi um dos animes que mais curti nas duas temporadas que ele esteve, ele começou mais ou menos e veio crescendo na temporada de Julho e agora na de Outubro ele continuou com tudo em cima, eu me prendi em um estado de nostalgia assistindo esse anime, parece que estou acompanhando aqueles animes antigos com histórias bem trabalhadas de tão bom que esse anime é, ele soube muito bem utilizar dos recursos que um slice of life pode trazer, sem ter que encher linguiça nem nada. Um anime completo e perfeito pra quem quer começar nesse universo de animes que tanto adoramos.

Zona de Spoiler: O que podemos colocar aqui como spoiler foi algumas coisas que meio que me irritaram nesse anime e que existem na vida real em algumas escolha, duas personagens que tiveram nesse anime eu simplesmente não curti e creio eu que você já deve ter encontrado com alguma delas na época de escola. Primeiro a professora Aoki que é aquela que sempre é a boa professor que chega a irritar, não sabe 2% da sua vida e age como se estivesse nela há anos. E também tem a Yamamoto aquela que não vai com a cara de ninguém e simplesmente surta por raiva, ciúme e inveja de todos ali. Essas duas personagens eu simplesmente não consegui entender os motivos para cada coisa que estavam fazendo, como se tudo que estivesse acontecendo com elas fosse um motivo pra agir com estranheza com os outros, e no fim do anime elas meio que se juntam e agora ignoram todos ali, até fico aliviado sobre isso pois agora elas andam em seu grupinho e deixam o grupo do Inaba em paz. 

Minha Nota no MAL: 10; Como falei, é um anime com essa pegada de nostalgia que cativa quem assiste, você começa assistindo os episódios e antes de percebe já está na metade do anime, eu adoraria dá um nota maior pra ele só por esse enredo incrível. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


0 comentários:

Postar um comentário