Aberturas de Animes são Viciantes


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde ensolaradamente quente (inventei uma palavra?) Trazendo hoje mais um texto para o blog, pra conversamos sobre algo que creio eu não só eu que curto

Se tem algo no youtube que me faz perde o dia todo assistindo vídeos e mais vídeos é ou the voice ou abertura de anime, que de certa forma ambos se conectam né. Eu sou muito fã de abertura de anime, muitos animes eu comecei assistir graças a sua abertura, além de várias bandas japonesas que ganharam meu respeito por uma abertura aqui e um encerramento ali. 

Sempre que tenho que fazer a postagem de melhores da temporada, vou no youtube refrescar minha memória com algumas aberturas, ver qual é a melhor ou pior, as vezes consigo assistir todas aberturas sem pausar o vídeo, outras vezes (que é basicamente sempre) eu pauso vídeo, pego nome da abertura e vou ouvir ela na sua versão completa, não satisfeito vou atrás da banda que cantou pra ver se consigo uma versão em live, não satisfeito ainda se eu gostar muito da música eu salvo nos favoritos do navegador e vou atrás de toda as músicas já tocadas pela banda, foi assim com Aquatimez, UVERworld, L’Arc-en-Ciel entre muitas outras.

Vou contar pra vocês que não sei o motivo pra curti tanto assim essas músicas, talvez no começo eu curtia bastante toda animação da abertura, eu tentava pegar o frame perfeito pra saber alguma coisa que poderia acontecer no anime, pois antigamente aberturas faziam isso direto, enchia de spoiler em cada temporada. Mas ai tempo foi passando e eu fui parando de prestar atenção na animação e focando mais na letra de cada música e com isso todo aquele processo que eu falei ali em cima de ir atrás da música, banda e tudo mais, agora também incluía caçar à musica completa legendada pra saber se a letra era tão bonita como parecia ser. Não vou mentir que não me arrependo de nenhuma abertura que fui atrás, parece que as letras sempre são bem trabalhadas e colocadas em cada momento da animação. Mesmo não prestando atenção nas animação não posso mentir que elas estão sendo muito bem trabalhadas. 

Um outro motivo que também me faz curti muito algumas aberturas e até encerramentos é que eles incentivam você a fazer algo. Quando começo ouvir uma abertura mesmo não sabendo tocar nenhum instrumento eu começo a ficar com vontade de tentar, foi o que eu fiz com flauta doce que de vez enquanto eu tento algo. É o que eu irei fazer agora com teclado (musical, vocês entenderam) que tem um acervo gigantesco de músicas originais dele e até outras que podem ser colocadas em seu estilo. Que também é algo que me deixa intrigado e interessado por esse mundo das músicas japonesas, como esse povo tem talento hein, como as músicas parecem terem sido escritas por pessoas sérias e com bastante experiência de vida, ai você ver que o cara só tem 25 anos, que escreveu, canta e toca toda ela com olho fechado. Como não respeitar e nem se inspirar em alguém assim?

Aberturas de anime talvez é um dos pontos fortes de cada anime, pra quem tem mania de pular elas eu recomendo apreciar cada segundo da música tocada e ir atrás de quem canta pra se apaixonar por eles, pois sempre acontece isso. 

Então isso é tudo pessoal.

Obrigado por estar no meu blog.
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Aberturas de Animes são Viciantes Aberturas de Animes são Viciantes Reviewed by Edson N. B. Junior on 16:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.