Felipe Neto e os Animes


Aloha Família. Cachecol aqui nesta tarde extremamente abafada que quando passa um vento eu prefiro ir pro sol pois até o vento está quente. Trazendo hoje mais um texto para o blog, pra conversamos sobre uma pequena confusão que anda acontecendo no youtube / twitter 

Lá vou eu comentar sobre algo que tem tudo pra dá errado... Sim eu irei comentar sobre o Felipe Neto, porém não irie chutar a cara dele e dá uma de revoltado como boa parte dos otakus estão fazendo, também não pretendo defender o cara pois muita coisa ali ficou muito de fora e talvez o pré-conceito acabou atrapalhando o julgamento do senhor netinho. 

Quando eu comecei no mundo dos animes, todo tipo de voz era algo novo e meio agoniante pra mim, eu demorei muito pra entender a língua e toda dublagem japonesas, algumas vozes eram irritantes e outras eu nem se quer conseguia discerni de grunhido ou palavra. Só que com um tempo eu comecei a entender o universo japonês e toda sua cultura e claro comecei a respeitar muito as dublagens. Tal coisa que não aconteceu com Felipe, ele mesmo disse que não consegue entender a voz original dos personagens, talvez isso deixe claro que os animes que ele possivelmente assistiu foram todos em português, então eu nesse caso, consigo entender o sentimento de estranheza por parte dele. 

Só que ainda assim ele vacilou bastante, pois querendo ou não muitas dubladoras tem sim voz femininas e infantis, aquelas vozes que parecem de criança, também não tem como negar que se a personagem caiu a dubladora que já possui a tal voz infantil vai fazer um gemido de dor, então esse argumento de que todas as vozes femininas são de crianças gemendo talvez é meio incoerente com o que está passado na tela, mas ao mesmo tempo se mudar esse gemido de dor por causa de uma queda e botar em uma cena de hentai encaixa perfeitamente por isso há pontos furados em uma defesa ou ataque pra cima do argumento do Felipe Neto. Só que também nem todos os animes são assim, calhou do youtube só mostrar pra ele vídeos com esses tipos de anime. 

Agora vem a parte que eu defendo dele, ou melhor, o ponto de vista dele, como um otaku que não é mais aquele cego que aceita tudo, hoje em dia eu ando bem rígido sobre muitas coisas, como por exemplo a sexualização (palavra complica hein) das crianças dos animes. Sim, não podemos mentir e nem negar que tal coisa de fato acontece, e eu nem irei comentar sobre sexualizar as mulheres pois isso é algo que já se tornou aceitável na indústria, não adianta fazer barraco por isso, pois animes ecchis e hentais estão lotados disso, o mundo abraçou essa causa. Já crianças é um buraco mais fundo e horrível, pois enquanto pelo menos pra mim o mundo todo não aceita tal coisa, os japoneses usam e abusam de crianças em suas obras, só jogar “lolis” no google que você vai encontrar uma enxurrada de imagens e vídeos de personagens com corpo ainda em desenvolvimento fazendo gestos e poses totalmente contrários a sua idade.

Antigamente eu até aceitava ver alguns animes que coloca lolis nesses tipos de cenas que eu comentei, já hoje eu acho alto tão errado e nojento que não encaixa na situação, nada contra quem gosta (só acho que deve conversa com um médico, lolis em ecchi não é normal). Entendem agora o julgamento do Felipe nesse sentindo? Pra mim ele julgou esse hobby dos japoneses de apreciar obras que possuem crianças em cenas adultas, que dubladoras gemendo com voz de criança é algo doentio se na cena em questão não deve acontecer isso, já que até uma criança de 6 anos consegue diferenciar gemido de dor e de prazer, hoje em dia tudo é fácil de se diferenciar.

Claro que generalizar tudo também não é correto como ele fez, por isso não me simpatizo com todas as suas palavras, mesmo em teoria imaginando que ele quis criticar esse lado da indústria de animes. Resumo final dessa trama, Felipe Neto está errado por generalizar e falar com tanto desprezo em certos momentos, no entanto ele também está certo por criticar esse lado da indústria de animes, que seria muito bobo da minha parte imaginar que ele não quis usar isso no seu argumento e tudo não passa de teoria da minha cabeça. 

Então isso é tudo pessoal

Obrigado por estar no meu blog
E pra você que está lendo esse texto, sinta-se abraçado pelo Cachecol :D


Felipe Neto e os Animes Felipe Neto e os Animes Reviewed by Edson N. B. Junior on 17:51 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de propor um tema pra vocês.
    Um novo site brasileiro que lembra bastante o MyAnimelist e carece de divulgação.
    https://aniclub.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.